Democracia não pode ser perdida. Condição pétrea
Triste e despudorada figura
Uma das mais tristes figuras a presidir a Fiesp, Paulo Skaf – pior que ele só durante a ditadura – articula um movimento contra o atual presidente, Josué Alencar, filho de José Alencar, que foi vice de Lula. Apoiador de primeira hora do ignaro ignóbil, ficou irritado com o fato de a Fiesp ter divulgado documento a favor da democracia.
Então, com a desculpa esfarrapada de que há descontentamento de muitos empresários com o tratamento que recebem de Alencar, começou a colher assinaturas para criar um clima – o ídolo dele gosta mais quando pinta um.
Os que assinarão provavelmente serão os que estão pressionando contra a lei seus funcionários a votar no í.i ameaçando-os com demissão. E querem que eles também violem a lei fotografando a urna com celular para provar em quem votaram, o que é terminantemente proibido.
O posteco de beira de estrada de terra quer acabar com a pobreza
Mas é eliminando os pobres da face da Terra. Paulo Guedes já tem seu plano econômico em caso da triste eventualidade de o ignaro ignóbil ser reeleito. Pretende acabar com a correção do salário mínimo e das aposentadorias pelo índice de inflação do ano anterior.
Com a correção pelo INPC já é ruim, sem, então, será a tragédia total.
Agindo como todos da trupe coisista, mais tarde, negou o que disse.
Deveria estar preso há muito tempo
Mas, em vez disso, continua dando as cartas. Tem poder de barganha hoje como presidente do PL (Centrão) e está se preparando para pôr o pé em outra canoa, farejando vitória de Lula.
Este é o ladino Valdemar Costa Neto. Sabe que poderá fazer barganhas vença quem vencer, o PL terá a maior bancada no Congresso no ano que vem.
O bom senso não faz parte de seus predicados
Lula, aquele que não sabe controlar o ego e, consequentemente, a língua, declarou ontem que “Acho impossível ele tirar a diferença em uma semana, mesmo fazendo as loucuras que ele faz e contando as mentiras que ele conta.”
Trata-se de uma fala perigosa, pode levar os antipetistas que pensavam em não votar em fazê-lo.
Alguém precisa ensinar-lhe que prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. No último caso, só para a galinha…
Por falar na ave, contar com o ovo dentro dela não é recomendável.
O “evangélico” mentiroso que apoia o mentiroso falso cristão
Um dos apoiadores do ignaro ignóbil, o “pastor” André Valadão, fazendo uso de rede antissocial, mentiu descaradamente, na quarta-feira, ao dizer que o TSE o havia intimado a retratar-se devido às acusações mentirosas que fez a Lula. A Corte desmentiu imediatamente que tivesse feito a intimação, foi mais uma tentativa de um coisiforme de posar como vítima do ministro Alexandre de Moraes, o presidente do TSE odiado pelo coiso.
E como todo covarde, não resiste ao primeiro bufo. Ontem admitiu que é um mentiroso, em postagem no Instagram disse que não recebeu intimação do TSE.
A admissão não passa de mais uma artimanha. Na Igreja Católica, a confissão de um pecado, um erro, é reservada, acontece entre o padre e quem confessa. Na Protestante/Luterana, não nas “picaretantes”, a admissão do erro deve ser pública e é isto que o “pastante” faz para enganar o rebanho.
O mais espantoso no episódio é o fato de que os frequentadores de sua arapuca continuarão a segui-lo.
Desta pesquisa Arthur Lira gosta
Ele só pretende criminalizar as dos institutos sérios, com as do Paraná Pesquisas e as deste tipo não há problemas. Um vídeo gravado por uma pessoa que desconfiou da atuação de duas mulheres e um homem vestidos de branco, exibindo crachás com a inscrição “pesquisador” e portando pranchetas, mostra-os estar fazendo uma falsa pesquisa eleitoral na região metropolitana de Maceió (AL). As mulheres carregam panfletos de campanha do i.i. com a frase “Sabe quem mais fez por Alagoas? Bolsonaro” e uma foto dele. Em seguida, os falsos pesquisadores aparecem acenando para a câmera e respondem “22” fazendo o número 2 com dois dedos de cada mão.
Quem é pior?
O ex-tudo Sergio Moro ou o ex-ministro do STF Marco Aurélio Mello, da família Collor de Mello?
Difícil decidir, ambos jogaram o Direito no lixo.
Tem lógica?
Uma pesquisa do Datafolha divulgada ontem (20) conta que 79% das pessoas querem democracia, mas, ao mesmo tempo, 45% dos eleitores, segundo o mesmo instituto, declaram voto no coiso, sabidamente um liberticida.
(CACALO KFOURI)
***************
Copiada do UOL
TSE precisa ser muito transparente no uso de seu (‘super poder’)(X)
(X) E quando será que jornalistas vão usar o super-Volp e descobrir que é superpoder?
Se depois de super houver palavra começada por agá, erre ou for nome próprio usa-se hífen.
***************
Copiada da FORUM
Jogador desaparece por 30 horas e é achado morto em balada de Barcelona
Atleta australiano era procurado pelos amigos, mas seu corpo foi encontrado dentro de uma casa noturna, em local pouco inacessível(!!!), só no dia seguinte. Versão de acidente dada pela polícia gera debate nas redes
(!!!) Uau, então por que demoraram tanto para achá-lo? Ô, cara-pálida, pouco acessível, caramba.
Foi corrigido mais tarde
***************
Copiadas do Blog do Ancelmo
legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal, qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?
Justiça federal(!) anula condenações dos réus da Operação Furacão
(!) Jefe, pegou caixeite também, é? Em alta, caramba.
TRE-RJ fará diplomação de candidatos eleitos no Teatro(X) Municipal
(X) Theatro, mistake. No texto está certo.
Banco é condenado a restituir R$ 130 mil e pagar danos morais a mãe e filho vítimas de golpe
(…). As vítimas negaram qualquer compra ou transferência, informaram o que havia ocorrido, mas nada pode(X) ser feito, segundo banco.
(X) Pôde, errador. É um dos acentos diferenciais restantes.
O Itaú ainda foi condenado a pagar R$ 5 mil para cada uma das vítimas a título de dano morail(?),
(?) Este dano é novidades nos códigos? Ah, moral, né, errador?
A morte do Marquês de Salamanca
(…). chegou a ser dono de 20% da Volswagen(?) brasileira.
(?) Mas os alemães mantiveram 80% e o “k”, né, jefe?
Flamengo tem novos grandes beneméritos
Acabou agora (*) pouco na sede do Flamengo,
(*) Agora “há” pouco, errador.
***************
meu nobre escrivinhador.O sr. tacha o presidente Bolsonaro de Ditador. um pedido, vai na Venezuela, Cuba, Nicaragua, Argentina, etc.. É escreve sem papas na língua sobre eles.