Bons 45 minutos. Blog do Mário Marinho
Os 22 mil torcedores que foram ontem à noite, quarta-feira, à Arena Neo Química saíram do estádio satisfeito com o resultado final – 3 a 0 sobre o São Bernardo – mas, a bem da verdade, viram apenas 45 minutos de bom futebol do Corinthians.
O primeiro tempo foi de amargar.
O São Bernardo se fechou em seu campo e o Timão, sem criatividade, não encontrou espaços para a penetração.
E pior: quando conseguiu chegar à área adversária, seus jogadores concluíam erradamente, sem perigo para Júnior Oliveira, goleiro do São Bernardo.
A história mudou no segundo tempo.
O time voltou sem modificações, mas, com outra postura.
Jogando com a camisa 9, Roger Guedes passou o primeiro tempo todo à procura de um lugar onde ficar.
Mas, no segundo tempo, bastaram 9 minutos para que ele se encontrasse e fizesse o seu primeiro gol da temporada. Aliás, desde 25 de novembro passado que ele não marcava.
E não foi um gol qualquer.
A jogada foi toda bonita.
Aos 9 minutos, recebeu passe limpinho de Giuliano, avançou rápido e com tranquilidade para chegar na cara do goleiro. Na saída de Júnior Oliveira, Roger Guedes tocou por cima, numa precisa cavadinha.
Belo gol.
E 15 minutos depois, novamente Roger Guedes.
Se o primeiro gol foi pelo lado direito, desta vez ele desceu pelo lado esquerdo, recebeu de Renato Augusto e tocou com tranquilidade na saída do goleiro: 2 a 0.
O placar foi encerrado três minutos depois, com William cobrando um pênalti cometido pelo zagueiro Matheus Salustiano que colocou a mão na bola dentro da área.
Muito embora o cobrador oficial seja Fábio Santos, William foi para a cobrança e marcou o seu primeiro gol na volta ao Timão.
Foi vitória absolutamente justa excelente segundo tempo do Corinthians.
Se o time mostrar esse futebol do segundo tempo nas próximas partidas, o torcedor tem motivos para ficar otimista.
Veja os gols da quarta-feira:
______________________________________________________________
Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.
(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS
NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)
____________________________________________________________________