O Grêmio despenca. Blog do Mário Marinho
O futebol é feito de alegrias, de tristezas, de emoções e também, às vezes, de atitudes ignorantes, incompreensíveis e inadmissíveis como essas dos sofridos torcedores gremistas após a derrota para o Palmeiras, 3 a 1, que colocou o time na vice lanterna do Brasileirão.
Está lá o Grêmio atolado na lama que chega quase ao pescoço. É uma areia movediça de quem ali chega só escapa por milagre.
Na lanterninha do campeonato está a simpática Chapecoense com apenas 13 pontos ganhos que, matematicamente, ainda tem chances: bata apenas vencer todos os 10 jogos que lhe restam. Missão Impossível até mesmo para Tom Cruise.
O Grêmio está logo acima, em 19º lugar, com 26 pontos ganhos. Claro que sua situação é muito melhor, porém, nada fácil.
Veja a sequência de jogos: na quarta-feira, o Grêmio enfrenta o líder Atlético Mineiro lá no Mineirão. O Galo vem de uma derrota, dificilmente, completará duas derrotas seguidas.
No sábado, dia 3, o adversário é simplesmente o Internacional que luta para se manter na zona de classificação da Libertadores.
Na sequência, pega o irregular Fluminense lá em Porto Alegre.
O jogo seguinte será contra o meu América, lá no Independência, onde não costumamos ter dó do adversário.
O adversário é tratado como inimigo. E inimigo, se estiver morrendo de sede na sombra, Você deve puxá-lo para o sol.
Eu estou prevendo aqui o jogo do Grêmio contra o Fluminense na casa do Grêmio, mas, isso dificilmente vai acontecer porque o Tribunal de Justiça Desportiva deve punir o Grêmio com a proibição de jogos em casa.
Então, vejam só.
No momento em que os estádios vão sendo liberados e os torcedores podem voltar a ver jogos ao vivo, no momento em que o Grêmio mais precisa do apoio de sua torcida, ele irá jogar fora de casa.
Tudo culpa dos vândalos que invadiram o gramado após o jogo, quebraram a cabine no VAR e andaram à procura de algo que nem eles sabiam o que era.
Vejam a irracional invasão dos torcedores:
Assim como o Grêmio será punido, esses vândalos também merecem severa punição em nome do futebol.
Em campo, o Grêmio foi o time frágil que vem sendo ao longo deste Brasileirão, embora tenha feito o primeiro gol, e a vitória do Verdão, 3 a 1, foi justa.
Com isso, o Palmeiras, com 52 pontos, se aproximou um pouco mais do líder Atlético que tem 59.
O Mengão de Renato Gaúcho, que venceu o Galo no sábado, fica em terceiro, com 49 pontos ganhos e três jogos a menos que o Palmeiras. Também com 49 pontos está o surpreendente RB Bragantino. O Fortaleza, com 45, fecha o grupo dos cinco primeiros colocados.
Bela
Homenagem
Foi bonita a homenagem que os palmeirenses, funcionários, jogadores, dirigentes prestaram ao português Abel Ferreira que, na última sexta-feira, completou um ano de Brasil, um ano de Palmeiras.
O portuga se emocionou.
Veja os gols
___________________________________________________________________
Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.
(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS
NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)
____________________________________________________________________