Manifestações contra a abjeta figura e tudo o que acontece, na Mira
No sábado (2), houve manifestações por todo o país e no exterior contra a abjeta figura que desonra a cadeira presidencial. De novo com menos presença do que aquelas a seu favor – o que não indica que tenha mais apoiadores do que opositores – e com evidentes sinais que será muito difícil a criação de uma frente única para livrar o país do coiso. Lula, para não perder o costume, não compareceu, considera-se, juntamente com seu partido, aquele que vai derrotar o genocida, diz aos quatro ventos que só topa alianças se ele for o candidato. Há até quem diga que, na surdina, o PT trabalhará contra a eventual aprovação de andamento de pedido de impeachment do bozo, pois a força dele cairá muito caso seu adversário não compita, pois o antipetismo, então, pesará mais.
Houve, na Avenida Paulista (SP), pesadas vaias a Ciro Gomes por parte de apoiadores de Lula, que chegaram a arremessar objetos contra o carro de som.
A continuar assim, ficará difícil ter esperanças de que ocorra algo de bom nas próximas eleições.
***
Benjamim Cafalli rides again!
Este artigo publicado, ontem, na página da Folha de S.Paulo no UOL dá o que pensar e o triste é ser difícil discordar do conteúdo:
A ministra Rosa Weber, do STF, educada como é, limitou-se a dizer que o parecer da Procuradoria-Geral da República, ou seja de Aras, aras, vejam só, em defesa do coiso quando não usa máscara e orneja contra medidas de proteção contra a covid-19 gera perplexidade.
Consta do despacho da ministra que a “referida construção teórica, analisada contextualmente, gera alguma perplexidade”. (…). “os eixos de sustentação do parecer ministerial estão a revelar dubiedades que, a meu sentir, devem ser objeto de esclarecimentos”.
Segundo o “capacho” que é o PGR , desrespeitar leis e decretos que obrigam o uso de máscara em local público é passível de sanção administrativa, mas não tem gravidade suficiente para originar punição penal: “Essa conduta [não usar máscara] não se reveste da gravidade própria de um crime, por não ser possível afirmar que, por si só, deixe realmente de impedir introdução ou propagação da Covid-19.”.
É nas mãos de pusilânimes assim que estão cargos fundamentais de uma administração pública, a PGR, o Ministério da Saúde, a AGU, o Ministério da Justiça. Não satisfeito, o coiso quer estender a tragédia ao STF com a indicação do tremendamente evangélico André Mendonça.
Por falar em pusilânimes, e os presidentes da Câmara e do Senado…?
O presidente do Conselho de Secretários Estaduais de Saúde (Conass), Carlos Lula, declarou que o dr. “Quedroga” perdeu as condições para gerir o Ministério da Saúde. Errou redondamente, para que se possa perder alguma coisa, antes, há que ter a coisa, e ele nunca teve as condições necessárias e suficientes para ocupar o cargo. É um desclassificado profissional, moral e eticamente, um capacho do genocida. E se o Conselho Federal de Medicina fosse sério cassaria a licença para exercer a nobre e fundamental função.
Epa opa, o dr. “Quedroga” testou negativo para covid-19, empatou com ele mesmo!
Os Estados Unidos superaram a marca de 700 mil mortos por covid-19 – atualmente, o maior número entre os não vacinados – apesar de serem o país que tem vacina de sobra, pra usar, dar e vender. No Norte, a imunização vai bem, mas, no Sul, reacionário, racista, negacionista, terraplanista, trumpista, existe recusa à vacinação. O Sul dá sinais de que não aprendeu nada desde o fim da Guerra da Secessão (1861 – 1865). A solução só virá quando for inventada a vacina contra a burrice e terá de ser obrigatória, senão também vão recusá-la, pois se orgulham da mediocridade que carregam.
(CACALO KFOURI)
***************
¿Que pasa cabrón?
Às 19h18 a página da Folha informava que o Palmeiras vencia o Juventude por 2 a 0
O problema é que às 19h30 começava o segundo tempo e o jogo estava empatado em 1 a 1…
Algo de estranho acontece no reino da informação de qualidade… Ah, o resultado final foi 1 a 1.
***************
Copiada da Coluna JULIANA DAL PIVA
Sobrinho de Bolsonaro falou que ia matar, diz homem que evitou feminicídio
Sobrinho do presidente Jair Bolsonaro, ele é conhecido como “Orestinho” e se tornou réu em um caso de lesão corporal e em outro por “homicídio qualificado tentado – feminicídio”.
A coluna teve acesso aos documentos dos processos. As mulheres relatam intimidação com armas, tiro, agressões, afogamento e vítimas arrastadas pelos cabelos devido a momentos de descontrole de Orestes.
Pelamordedeus, não escapa um, é genético! Repare, leitor, que todos eles têm – desculpe-me, coleguinhas, pelo fato de não usar “possuem” – traços físicos nada recomendáveis em comum:
***************
Copiadas do g1
MPF decide apurar suposta atuação de Michelle Bolsonaro para favorecer amigos com empréstimos da Caixa, diz revista
A publicação [Crusoé] obteve e-mails e documentos de indicados a receber o financiamento. A primeira-dama teria feito gestões junto ao presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a fim de obter a liberação dos empréstimos para comerciantes e pequenos empresários do setor de serviços.
Um dos e-mails, de uma assessora especial da Presidência da República, enviava à Caixa os documentos dos contemplados.
“A pedido da sra. Michelle Bolsonaro e conforme conversa telefônica entre ela e o presidente Pedro, encaminhamos os documentos dos microempresários de Brasília que têm buscado crédito a juros baixos”, dizia a mensagem, de maio passado.
Eta familinha danada da muléstia. Ela bem que poderia usar os R$ 89 mil que o Queiroz depositou em sua conta bancaria.
Este mirandeiro deve uma explicação ao leitor. Muitas vezes é impossível reproduzir a publicação original, no caso, a da Crusoé, pelo fato de não ser assinante da publicação, desrespeitaria direitos autorais. Por isso, o “Mirando” usa a reprodução da repercussão da notícia.
Três semanas após mudança em sistema do Ministério da Saúde, 10 estados ainda têm problemas para registrar dados de Covid-19
Falhas nos registros afetam número de casos e variações da média móvel divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa. Acúmulo de notificações e atrasos no preenchimento têm sido relatados pelas secretarias estaduais de Saúde.
Não bastasse tudo o que de errado foi feito pelo governo – atraso na compra de vacinas, propaganda contrária aos procedimentos adequados de proteção, nomeação de ministros da Saúde incompetentes e capachos do genocida – para atrapalhar o combate à pandemia, agora é criado um sistema confuso de registro na tentativa de esconder o número real de casos de infectados pelo novo coronavírus. E, triste, com a cumplicidade do Conselho Federal de Medicina, que a tudo assiste, impávido, melhor dizendo, cúmplice.
E, fazendo valer a máxima chacriniana, “Eu vim para confundir, não para esclarecer”, apesar de o próprio ministério recomendar a mistura de vacinas, as pessoas que tomaram doses de marcas diferentes não conseguem a comprovação no ConectaSUS, o sistema não emite o certificado.
https://www.instagram.com/p/CUldYcdrlXO/?utm_medium=share_sheet
View this post on Instagram
Corte de energia por falta de pagamento volta a ser permitido a partir desta sexta; Enel fará programa de parcelamento em SP
O corte de energia por falta de pagamento no caso dos consumidores de baixa renda voltará a ser permitido a partir desta sexta-feira (1º). Em abril, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) suspendeu o corte de luz por inadimplência para os beneficiários da tarifa social em razão da crise provocada pela pandemia do coronavírus. De acordo com a Aneel, não há previsão de outro adiamento.
Medida de controle populacional, gás de cozinha inacessível, carne e outros alimentos pela hora da morte, Bolsa Família empacada, afinal precisa sobrar verba para pagar as motociatas, agora vem o corte de energia. As famílias de baixa renda têm de torcer para conseguir comprar velas e fósforos.
***************
Copiadas da Folha
Eduardo Bolsonaro ofereceu ajuda para blogueiro investigado pelo STF deixar o país, apontam mensagens
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ofereceu ajuda ao blogueiro Allan dos Santos, investigado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), para deixar o país. É o que mostram mensagens interceptadas pela Polícia Federal, compartilhadas com a CPI da Covid e obtidas pela Folha.
Nos diálogos, ocorridos em junho de 2020, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pede dados do passaporte de Allan e de sua família e pergunta o que ele precisa. Após a resposta, ele acompanha o trâmite do processo, pedindo a Allan o número do protocolo na PF e data de agendamento.
Procurem mais, deve ter ajudado Zé Trovão também. Afinal, o assador de hambúrguer deve entender do assunto, quase virou diplomata.
O “Mirando” pensa seriamente em criar a seção “Familícia”, em que concentrará todas as informações a respeito destas pessoas tão honestas, puras, acima de qualquer suspeita, éticas, todas contra a corrupção.
Em tempo: o acima de qualquer suspeita pode ser trocado, sem “suspeitas”, pela certeza de culpa em tudo em que são consideradas suspeitas. Só não estão condenadas devido à insuspeita lentidão da Justiça quando se trata de poderosos.
PF defende que Abin assuma segurança de votos extraídos das urnas eletrônicas
A Polícia Federal defende que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) transfira à Abin (Agência Brasileira de Inteligência), um órgão do governo federal, a atribuição de segurança na transmissão dos resultados extraídos das urnas eletrônicas.
No dia 22 de setembro, o diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, enviou ao Senado um documento que faz recomendações ao TSE, entre elas a que cita a Abin.
O relatório foi elaborado em 3 de outubro de 2018, quatro dias antes do primeiro turno da eleição presidencial vencida por Jair Bolsonaro, um feroz crítico das urnas eletrônicas, o que inclui declarações mentirosas e golpistas.
Desde julho de 2019, o delegado da PF Alexandre Ramagem é diretor-geral da Abin. Ele é amigo da família Bolsonaro e chegou a ser escolhido pelo presidente, em abril de 2020, para ser diretor-geral da PF. A nomeação foi suspensa à época pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
A parte aparelhada da PF sugere que a Abin do (t)Ramagem fiscalize as urnas??? É o mesmo que pôr uma raposa pra tomar conta do galinheiro ou Valdemar Costa Neto e Roberto Jefferson para serem presidente e vice do Banco do Brasil.
***************
Copiada da Coluna LEONARDO SAKAMOTO
Defensoria pede R$ 60 mi ao CFM por aval ao uso de cloroquina contra covid
A Defensoria Pública da União (DPU) ajuizou, nesta sexta (1), ação civil pública contra o Conselho Federal de Medicina pedindo indenização por danos morais coletivos de, no mínimo, R$ 60 milhões. O documento alega que o CFM contribuiu com as mortes causadas pela covid-19 ao referendar o uso de cloroquina e hidroxicloroquina, drogas que são cientificamente comprovadas como ineficazes para o tratamento da doença.
Aproveite as ensanchas e peça outro tanto de o coiso e seus cúmplices pelo fato de terem imposto ao Laboratório do Exército a fabricação desta droga de droga.
***************
Copiadas do Blog do Ancelmo
Ex-mulher de Dr. Jairinho terá de comparecer à primeira audiência sobre morte do menino Henry Borel
01/10/2021 • 11:59(*)
Ex-mulher de Dr. Jairinho terá de comparecer à primeira audiência sobre morte do menino Henry Borel
01/10/2021 • 18:04(*)
(*) Não bastasse a caixa-altabaixite e a dificuldade com pronomes demonstrativos, outro mal passou a afligir o blog, a disritmia. A nota apareceu, primeiro, por volta das 15h, com horário das 11h59 e não abria, o que só aconteceu bem mais tarde, mas não no horário indicado.
Justiça condena funerária que fez propaganda em cima da capa de disco de Chico Buarque
Sabe essa(*) capa do primeiro disco de Chico Buarque, de 1966?
(*) Cara-pálida, sabe que este “essa” é, na verdade, esta?
Duas Linhas e Meia (02-10-2021)
. O defensor público Marcus Steele organiza, junto com a Universidade(*) de Coimbra, uma conferência internacional do meio jurídico on-line, segunda. No evento, nomes do meu(?) jurídico do estado do Rio, de Portugal e Moçambique, como o desembargador Cláudio de Mello Tavares e o vice-reitor da universidade(*) de Coimbra, João Nuno Calvão. Será transmitido direto pelo YouTube da Universidade(*) de Coimbra.
(*) Dois a um pra caixa-alta, viva! Turma atenta, não?
(?) O seu, o “meu”, o nosso jurídico, cara-pálida? Meio, escriba.
. O projeto Mulher Líder, (…). O prêmio, de US$ 19 mil, vai ser usado para estruturar um espaço de trabalho dedicado as(!) empreendedoras,
(!) Cadê a crase que deve estar aqui, escriba?
Shabat: advogada vai fazer prova para Procuradoria(*)Geral do Estado do Rio depois do pôr do sol
Ilana chegará na mesma hora dos outros candidatos, mas ficará isolada numa sala até o sol se pôr, quando termina o shabat.
(*) Estará o hífen também respeitando o shabat e aparecerá depois que o sol se puser?
Sabe qual é a música mais tocada do roqueiro inglês Sting, que faz 70 anos hoje?
Um dos maiores símbolos da causa ecológica entre os artistas, o cantor inglês Sting completa 70 anos (hoje neste sábado)(!!!),
(!!!) Barrabás, superaram-se! Cara-pálida, tem certeza de que não é hoje, sábado, neste domingo? Caramba, acorde Tico e Teco, escriba, se é hoje e hoje é sábado só pode ser neste sábado. Dããã.
Antes visto como um prodígio do mercado, presidente da Caixa vira atendente de pedidos
E esse(*)Pedro Guimarães, hein?
(*) E este esse que é este, hein? Não aprendem mesmo…
Mutirão de Violência Doméstica da Leopoldina termina com redução de 42,79% do acervo de processos
O combate à violência doméstica é contínuo no judiciário(???) fluminense.
(…), que abrange uma grande área de risco e de vulnerabilidade social,resultou na redução de 42,79% do acervo de processos do Juizado(???) de Violência Doméstica local: de 11.334 processos, para 6.485 ao final da iniciativa, dando um(!!!) deles o destino mais célere e adequado
(???) Viva a coerência na falta de coerência, judiciário em baixa e Juizado em alta, sendo que este faz parte daquele. Quem conseguir entender ganha a biografia escrita pela cara-pálida.
(!!!) Caramba, este esforço todo pra resolver só um deles??? A cada um deles, escriba, acorda pra cuspir.
Mais de 270 mil alunos se inscrevem na olimpíada de matemática do Rio
A secretaria(*) municipal(*) de Educação fechou, sexta, as inscrições para as (Olimpíadas de Matemática(?).
(…). Eu sou cria de (olimpíadas de matemática)(?)(!) Na época, ganhei sete medalhas”, conta o secretário Renan Ferreirinha, acrescentando que (?) vencedor ganhará viagem para (?) Disney.
(*) Por que em baixa, cara-pálida se o nome é em alta? Olhe na página da secretaria.
(?) Se fosse citada mais uma vez provavelmente seria olimpíadas de Matemática, quem sabe, Olimpíadas de matemática…
(!) Cadê o ponto?
(?) O vencedor, a Disney, escriba.
Quanto capricho…
***************