A ineficácia de um ministro, de um presidente, e dos seus remédios
Quando Alberto Fernández foi eleito presidente da Argentina o coiso rosnou que “MWM, fábrica de motores americanos; Honda, gigante dos automóveis; e L’Oréal anunciaram o fechamento de suas fábricas na Argentina e sua instalação no Brasil”, associando a vitória de recém-eleito à volta do kirchnerismo. A recente saída da Ford do Brasil mostra que a preocupação da indústria estrangeira não é um eventual esquerdismo, o que incomoda mesmo é a boçalidade, característica em que o coiso e a sua equipe são imbatíveis. Nem previsão ele é capaz de acertar.
Com o fechamento das fábricas e a demissão de 5 mil pessoas, o desastre não ficará limitado a esse número, há que considerar todo o comércio e as empresas que funcionam dependentes do consumo da Ford e dos funcionários demitidos e suas famílias.
A partir do dia 20 próximo, com a assunção de Joe Biden à Presidência dos EUA, a situação pode ficar muito pior.
O “gênio” da Logística, general da banda Pazuello, declarou que a vacinação começará “no dia D, na hora H”. Como é ruim até na Matemática, não deu os valores de D e H, portanto se trata de uma equação sem solução. Já um outro general, este altamente competente, Eisenhower, sabia que o dia D seria em 6 de junho de 1944, data do começo do fim da Alemanha de Hitler.
Esta é a manifestação mentirosa do Ministério da Saúde para pressionar a Prefeitura de Manaus na utilização de cloroquina no tratamento precoce da covid-19: “Aproveitamos a oportunidade para ressaltar a comprovação científica sobre o papel das medicações antivirais orientadas pelo Ministério da Saúde, tornando, dessa forma, inadmissível, diante da gravidade da situação de saúde em Manaus a não adoção da referida orientação”.
A declaração é descaradamente mentirosa, a comprovação científica mostra exatamente o contrário, a ineficácia da cloroquina no tratamento da covid-19. É a confirmação do escrito mais acima, “a boçalidade, característica em que o coiso e a sua equipe são imbatíveis.”.
Finalmente, ontem (12), foi divulgada a real eficácia da CoronaVac, 50,38% no estudo feito pelo Butantan, muito abaixo do que vinha sendo estimado. A demora para a divulgação e a eficiência abaixo do propalado indicam um jogo sujo da parte do governador paulista João Doria, do mesmo baixo nível do coiso. Se merecem. O brasileiro está nas mãos de políticos sem ideia do que seja Ética, mas é cúmplice, são todos eleitos.
O Coisão, ontem, foi ao Texas visitar a parte pronta do muro que separa os EUA do México. Foi promessa de campanha que o México pagaria o custo da obra, o que não aconteceu. Os mexicanos estão terrivelmente arrependidos…
(CACALO KFOURI)
***************
***************
Copiadas do UOL
Vídeo mostra militar com sinais de embriaguez antes de atropelar ciclista
Imagens feitas em um posto de gasolina próximo ao local onde o ciclista Cláudio Leite, 57 anos, morreu atropelado ontem mostram o capitão do bombeiro João Maurício Passos com sinais de embriaguez. O motorista do carro aparece nas imagens com uma garrafa de uísque na mão, outra de vodka e um copo. Ele apresenta dificuldade para andar.
Vai ser indiciado por homicídio culposo? A corporação vai mantê-lo? Será reformado compulsoriamente com soldo integral? Tem de ser homicídio doloso e expulsão, baixa desonrosa.
Trump aprova declaração de emergência em Washington para posse de Biden
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aprovou ontem uma declaração de emergência para Washington que durará até 24 de janeiro, disse a Casa Branca, depois de autoridades alertarem sobre ameaças de segurança para a posse do presidente eleito Joe Biden, no dia 20 de janeiro.
O Coiso aprovou declaração de emergência contra ele mesmo, perdeu o controle sobre a turba.
Com inflação e sem correção da tabela, brasileiro pagará mais IR em 2021
Com a inflação acumulada em 2020, de 4,52%, a defasagem da tabela do Imposto de Renda chegou a 113,09% desde 1996. Na prática, isso significa que o governo terá aumentado impostos em 2021, caso não corrija a tabela do IR. A informação (é de)(*) um estudo do Sindifisco (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal).
(*) Cara-pálida, a informação está em um estudo, capisce?
Como certamente o governo não corrigirá a tabela a extorsão será mantida. Depois, estranham quando tem muita gente sonegando. Por falar nisso, aonde foi parar a promessa de campanha do coiso de aumentar a faixa de isenção. Ah, foi só uma das muitas mentiras.
***************
Copiadas do Estadão
ÁGUA DO TOMATE, ESSÊNCIA DO VERÃO NO PRATO E NO COPO
Na prática. Não deixe o sobrenome Adrià te(?) assustar. Não é necessário nenhum laboratório para chegar ao elixir da fruta. É extremamente simples fazê-la em casa. Você(?) só precisa de… tomates (bem maduros, de preferência) e um pouco de paciência.
(?) Faz parte da nova gramática do Estadão? Na escola, aprende-se que te não combina com você, cara-pálida. Como paulistas usam você é melhor trocar “Adriá assustá-lo” para não errar.
MAS QUAL TOMATE?
Há também os tomates tipo (*) salada, como o caqui, o momotaro, o cereja e o longa-vida(**) (carmem).
(*) Tomates tipo assim para fazer comida tipo italiana? Tomates do tipo, cara-pálida.
Desconto no(!!!) Ceagesp
Após fala do presidente Bolsonaro, o(!!!) Ceagesp negociou com permissionários desconto de 20% a ser dado a PMS em suas compras.
Os permissionários que operam as lojas da(!!!) Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Ceagesp) receberam pedido para dar descontos de até 20% nas compras de policiais militares. O pedido partiu do presidente da(!!!) Ceagesp, Ricardo Mello Araujo, coronel da reserva da PM.
(!!!) Que vexame, nem a capa se salva no Estadão, o cara-pálida fez bobagem da grossa. No, cara-pálida, se é “a” companhia, aliás como está no texto? Barrabás, que decadência, a área considerada nobre em qualquer publicação com erro tão primário.
O coiso está comprando, na verdadeira acepção da palavra, apoio, da forma mais descarada possível.
Levou um chega pra lá das Forças Armadas devido à intenção de criar a patente de general PM. Se um coronel PM da reserva é cúmplice do coiso na compra de apoio, dá pra imaginar o que faria um general PM?
***************
Copiada da Coluna DIEGO SCHELP
Médicos do AM dizem sofrer ameaças para receitar ‘kit covid’ sem eficácia
Médicos da rede pública de saúde do Amazonas estão sofrendo pressões e ameaças de pacientes para que receitem um kit de medicamentos sem eficácia contra covid-19, com incentivo de parte da comunidade médica local, de autoridades e do Ministério da Saúde. Como noticiou hoje o Painel, da “Folha de S.Paulo”, o Ministério da Saúde enviou um ofício à Prefeitura de Manaus para difundir o chamado “tratamento precoce”, cuja eficácia é contestada pela Sociedade Brasileira de Infectologia
É o governo dos milicianos, sistema muito apreciado pela famiglia, é só ver quem são os amigos dela no Rio.
***************
Copiada do Blog do Ancelmo
Suposto(???) fraude na eleição americana vira lenda
Virou lenda urbana a doideira de que houve fraude na eleição americana,
(???) Virou doideira mesmo, até o gênero da fraude mudou… Suposta fraude, cara-pálida.
***************
Copiada da Repórter Brasil
Repórter Brasil é alvo de ataques exigindo que reportagens sejam apagadas
A Repórter Brasil está sendo alvo de uma série de ataques nos últimos dias que conseguiram retirar seu site (reporterbrasil.org.br) do ar. Os invasores ameaçam continuar a ação criminosa caso reportagens não sejam apagadas.
Após uma série de ataques conseguir derrubar o site por algumas horas no dia 6 de janeiro, a organização recebeu um e-mail anônimo: “Como devem ter percebido vcs passaram por alguns problemas tecnicos na ultima data. Para que isso nao ocorra novamente removam as materias nas pastas de 2003, 2004, 2005 (sic)”.
Como a Repórter Brasil não atendeu, nem atenderá nenhuma tentativa de constrangimento ilegal, ainda mais uma que represente autocensura, os ataques continuaram.
Na manhã de quinta (7), a sede da Repórter Brasil passou por uma tentativa de invasão física. Por conta da chegada de vizinhos, o arrombamento do portão não pode ser consumado, mas ele terá que passar por reparos. A segurança foi reforçada.
Na sexta (8), os criminosos deram um ultimato: “vamos esperar até 11/01 para que atendam nossas solicitações…” E, nesta segunda (11), os ataques voltaram com força, mantendo o site fora do ar por algumas horas.
No dia 4 de janeiro, por exemplo, a organização publicou investigação jornalística sobre a cadeia produtiva do trabalho análogo ao de escravo na pecuária bovina, que teve grande repercussão fora do país.
O Brasil está, sem sombra de dúvidas, nas mãos de milicianos, e eles contam com apoio do Planalto.
***************
Copiada da Folha
Eis Lula, o impoluto, em boa companhia. Na foto o único que não conhece a cadeia por dentro é Eduardo Paes.
***************
Copiada da Coluna Tales Faria
PT decidiu por apoio a bolsonarista para fugir de Simone Tebet
A bancada do PT no Senado decidiu apoiar o candidato do DEM ao comando da Casa, Rodrigo Pacheco (MG), depois de concluir que havia risco de Simone Tebet se sagrar candidata pelo MDB. O MDB é a maior bancada. Se tivesse o apoio do PT teria praticamente garantida a eleição de um nome do partido para presidir o Senado.
Então, se a escolha pode ser deste jeito, expliquem por que ficaram indignados quando o eleitor escolheu o coiso para se livrar do PT. Agem exatamente da mesma forma, sendo quê, desta vez, também vão apoiar o coiso.
***************
Copiada do UNIVERSA
Advogado vira réu por homofobia contra promotora; Não vou me calar, diz ela
Lésbica e casada, Cláudia Ferreira Mac Dowell disse a Universa que ver a Justiça torná-lo réu traz o sentimento de “meio dever cumprido” e afirma saber que não será um processo fácil, “porque o réu insiste em não admitir que esteja minimamente errado”.
(…). Em seguida, diz que é fã do presidente russo Vladimir Putin e afirma que “Lá não tem boi não. Lá não tem passeata gay russa não”. “Vai ser gay lá na Rússia para ver o que acontece. Eu acho que a democracia da Rússia é a democracia que eu gosto”, disse o advogado.
Só falta uma suástica para o quadro ficar completo. Pode isto, Prerrogativas?
***************
Copiada do NOSSA
DECORAÇÃO VINTAGE
Vinil virou objeto de desejo: veja modelos de vitrola
Veja modelos de vitrola para quem busca um aparelho para uma casa vintage
Barrabás, os toca-discos sugeridos parecem aqueles dos anúncios com os velhinhos sacolejantes que passam na TV, tem som de rádio de pilha. E como decoração não servem nem pra casas “deztages”.
Adequado mesmo só o nome de onde copiei, Nossa. Mas falta um complemento, Nossa, que horror, o cara-pálida entende de equipamento de som tanto como eu de Física Quântica. Já de equipamento de som, modéstia inclusa, manjo, e mucho.
***************
Copiadas do G1
‘Depender da soja brasileira é endossar o desmatamento da Amazônia’, diz Macron
Presidente da França diz que países europeus devem produzir e consumir sua própria soja para evitar a compra do insumo do Brasil, que, na visão de Macron, é feito a partir ‘da floresta destruída’.
Perde a Ford, perde a exportação de soja, mais uns dias ganhará linha dura dos EUA… Mandem Ernesto Araújo de braços dados com Ricardo Salles negociar e não sobrará nada. Cada vez mais “pátria desprezada”, Brasil.
Site de vaquinhas bane campanhas para patrocinar viagens de apoiadores de Donald Trump
O site de vaquinhas pela internet GoFundMe anunciou na segunda-feira (11) que não vai mais permitir campanhas para levantar fundos para gastos de viagem para eventos políticos com o potencial de serem violentos, como a marcha de apoiadores do presidente do(*) Estados Unidos, Donald Trump.
(*) Do seu lado, o G1 baniu a concordância, os Estados Unidos, cara-pálida.
A empresa também tem planos para não veicular vaquinhas que promovam teorias da conspiração sobre as eleições ou ataque a democracia.
Outras empresas também mudaram suas políticas desde a semana passada. A Stripe, de pagamentos, não vai mais processar doações para a campanha de Trump.
O Airbnb, de hospedagem, vai proibir viajantes de pessoas que estão associadas a grupos como os Proud Boys.
Antes tarde do que nunca, mas se tivessem feito isso antes o ogro provavelmente não teria sido eleito.
Os 147 deputados que votaram pela rejeição do resultado no Colégio Eleitoral também dançaram, perderam as doações de pelo menos 25 grandes empresas.
O Coisão foi atingido em sua única parte sensível, o bolso. O Deutsche Bank, o maior banco da Alemanha, não fará mais negócios com ele e suas empresas, segundo informou ontem o The New York Times.
Obras de arte, carros de luxo e helicóptero são apreendidos em fase da Lava Jato que investiga propina na Transpetro e lavagem de dinheiro
O G1 apurou que mandados foram cumpridos nos endereços de Márcio Lobão e Edison Lobão Filho, filhos do ex-ministro Edison Lobão. O pai dos investigados não é alvo da operação desta terça-feira.
De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), as ordens judiciais visam apreender mais de 100 obras de arte dos investigados. As obras serão levadas para Curitiba para uma perícia da polícia, e depois devem ser encaminhadas para o Museu Oscar Niemeyer (MON).
Em São Luís, no Maranhão, foram apreendidos carros de luxo e um helicóptero.
O melhor sobrenome para a família não é Lobão, é Raposão.
Justiça de SP acolhe pedido de moradores e impede demolição do tobogã do estádio do Pacaembu
Juiz Alberto Alonso Munoz, da 13ª Vara de Fazenda Pública, entendeu que a estrutura é parte de um complexo tombado em 1998 e que, por isso, não pode ser demolida. Concessionária Allegra Pacaembu assumiu gestão da área por 35 anos em janeiro de 2020 e pretende construir prédio comercial na área.
Sr. juiz, pare agora! O tobogã é um treco horroroso, não orna com o estádio. O ideal é fazer um arco concordando com as estruturas existentes e fechar o anel. Então, embaixo, façam o que quiserem.
Conheço bem o Pacaembu, assisti a muitos jogos nele quando jovem – faz tempo, mas muito tempo – , e como repórter fotográfico perdi a conta dos jogos que lá fotografei, não conheci estádio melhor para uma coisa e outra. Não estraguem o Pacaembu como o desrespeitoso Paulo Maluf, quando prefeito, fez, violou o estádio, a cidade, com a construção do elevado, o triste Minhocão, e a Avenida 9 de Julho, com a construção do viaduto no Bixiga (bairro paulistano) que liga o nada a lugar nenhum e que, por ironia, tem o nome de Julio de Mesquita Filho, dono do Estadão e que odiava o alcaide. Note, caro leitor, Julio, sem acento, respeitando a grafia utilizada no jornal, que muda os nomes de todo mundo alegando adequá-los às normas gramaticais, claro que com exceção daqueles da família. Muito imparciais…
***************