Depoimento do homem e o desconto que o descontado paga
O depoimento, ontem (30), de Otávio Oscar Fakhoury na CPI da Pandemia foi o mais cínico de todos, trata-se de uma figura amoral, o que é pior do que ser imoral. Mentiu, continuou a propalar teses negacionistas, admitiu que deu dinheiro para grupos admiradores do genocida, não diretamente para a campanha, como se isso não fosse a mesma coisa. Enfim, foi uma sessão emética.
Um detalhe, ele e seu bando de advogados, são todos tremendamente evangélicos.
O governo federal criou um programa que dá, teoricamente, desconto na conta de luz para quem conseguir economizar energia até o final do ano. O desconto virá de uma só vez, na primeira conta de luz referente ao mês de dezembro de 2021, em janeiro ou fevereiro de 2022. O dinheiro para bancar os descontos, aqui está a arapuca, sairá do bolso dos próprios consumidores de energia, inclusive os que ganharão o abatimento. Isso porque o que vai cobrir o buraco originado pelo “benefício” será uma taxa cobrada indiretamente na conta de luz de todos. Mutatis mutandi, parece a malfadada CPMF, as pessoas pagavam imposto para pagar imposto.
Certas decisões editoriais fazem com que surja uma grande desconfiança sobre a lisura do jornalismo praticado em certas emissoras. É o caso, por exemplo, da CNN Brasil, que chamou, ontem, o cientista político Ricardo Caldas, comentarista da TV Brasil (EBC) – outrora chamada de TV Lula e atual TV Coiso -, para comentar um discurso de Lula. O fato provoca uma sensação de parcialidade, análise de encomenda. Para piorar o quadro, a CNN omitiu o fato de que o analista é funcionário da estatal.
E vem coisa pior por aí, a TV Jovem Pan, que nem foi ao ar ainda, já dá sinais de que será, como a rádio, a porta-voz da direita raivosa, abriu as portas para o recém-demitido da CNN e espalhador de fake news Alexandre Garcia.
“Conselhos de medicina estão servindo às sombras”, diz Gonzalo Vecina (médico sanitarista e ex-presidente da Anvisa) a propósito do silêncio deles a respeito da Prevent Senior e do tratamento precoce.
É o retrato do Brasil, a prevalência do corporativismo acima de tudo e de todos em qualquer área que seja.
“Fiéis acusam bispo da Universal de assédio sexual em igrejas de Brasília”
“Padre é acusado de assediar e violentar sexualmente monges em Minas Gerais”
Todos muito cristãos.
Do jornalista Marcos Emílio Gomes em seu Ora Essa! (oraessa.com.br): “Deem um limão a Bolsonaro e ele fará uma bananada.”.
(CACALO KFOURI)
***************
Copiada do UOL
São Paulo(?) pagou R$ 4,6 milhões em um ano a escritório suspeito de fraude
O(?) São Paulo pagou R$ 4,675 milhões em um ano ao escritório do advogado José Roberto Cortez durante a gestão Carlos Miguel Aidar,
Tituluzinho dúbio, não? A cidade, o estado, o clube? Ah, o clube… Então, escriba, por que não usou Tricolor? Não levantaria dúvidas.
***************
Copiadas da Folha
Prêmio Nobel é alvo de ataque xenófobo por bolsonarista em audiência no AM
Vencedor do Prêmio Nobel da Paz, o pesquisador do Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia) Philip M. Fearnside foi alvo de ataques xenófobos durante uma tumultuada audiência pública sobre o licenciamento ambiental para a pavimentação da BR-319, na segunda-feira (27) à noite, em Manaus.
“Como é que pode vir um cara lá dos Estados Unidos aqui? Como é que pode o cara vir de lá dizer o que eu vou fazer na minha casa. Essa casa é nossa. Se a gente quiser derrubar todas as árvores, a gente derruba. É nossa”, disse, ao microfone e sob aplausos, o líder do Movimento Conservador Amazonas, o curitibano Sérgio Kruke(*).
A intervenção de Fearnside foi interrompida pelo presidente da audiência, o analista do Ibama Rodrigo Herles, por ter extrapolado o tempo previsto. Mas ele não interveio na fala xenófoba do bolsonarista e ainda o agradeceu: “Obrigado pela colaboração dentro do tempo, muito obrigado”.
(*) Líder na pesquisa IRSB – Índice Ricardo Salles de Boçalidade e forte candidato ao cargo de auxiliar de analista do Ibama.
‘Caminhão de ossos’ no Rio é disputado por população com fome
O caso mais recente a ganhar repercussão ocorreu na zona sul do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (29), reportagem do jornal Extra mostrou que um caminhão com restos de carne e ossos, no bairro Glória, virou ponto de distribuição para moradores que têm fome e não possuem(!!!) dinheiro suficiente para comprar alimento.
(!!!) A continuar assim, haverá a necessidade de sepultamento do ter, os coleguinhas são muito sofisticados para usar o verbo…
Retrato da incompetência do posteco de beira de estrada de terra Paulo Guedes e da falta de noção de seu chefe, o coiso: “Nossa economia não pode e não vai parar. [Quero] dizer a vocês, a gente faz analogia com futebol, quando um time não está indo bem, a gente pensa logo em trocar o técnico. O meu time está indo muito bem.”.
Banco Central registra vazamento de dados de 395 mil chaves Pix
O BC (Banco Central) registrou o primeiro caso de vazamento de chaves Pix, sistema de pagamentos instantâneos. Segundo a autarquia informou nesta quinta-feira (30), dados de clientes
do Banese (Banco do Estado de Sergipe) foram expostos por “falhas pontuais em sistemas dessa instituição financeira”.
Este mirandeiro não corre o risco, o único contato com “Pix” que teve na vida foi quando moleque e brincava de esconde-esconde… “piques”
***************
Copiada do g1
‘Absurdo’, ‘retrocesso’, ‘decisão estapafúrdia’: juristas e infectologistas criticam suspensão do passaporte da vacina no Rio
“Quem é o novo inimigo de hoje em pleno Século XXI? OS NÃO VACINADOS. Querem obrigar as pessoas a se vacinar e em nome dessa bondade cerceiam liberdades públicas, prendem pessoas nas ruas, nas praças, fecham praias, estabelecem lockdown. Nunca imaginei que fosse assistir aos abusos que assisti”, escreveu o desembargador.
“Outro que sabia bem incutir no povo o medo dos inimigos foi Hitler, que através da propaganda nazista, incutiu na população o medo dos judeus e dos ciganos. Era preciso aniquilá-los para se defender”, cita, transcrevendo trecho de um livro.
Einstein, Einstein, genial em tudo, não tinha dúvidas a respeito da infinitude da burrice humana.
O ministro Luiz Fux, presidente do STF, derrubou a medida rapidamente.
De qualquer forma, CNJ, o que está esperando para tomar uma providência? Quanto tempo vão levar para “embargar” o desembargador? Ah, tem o corporativismo…
***************
Copiadas do Blog do Ancelmo
Novo herói da Marvel leva público de volta aos cinemas e Rio lidera ranking nacional
(…), na Barra, está em primeiro lugar, com 15.895 espectadores – desses, 4 mil assistiram o(!!!) longa na sala especial IMAX.
(!!!) Quatro mil ajudaram, atenderam? Quanta solidariedade… Assistiram ao, cara-pálida, caramba, básico basicão.
Sérgio(*) Moro se reúne com o pessoal do MBL e está inclinado a ser candidato a presidente da República
Sérgio(*) Moro se reuniu, ontem, com o deputado Kim Kataguiri e o pessoal do Movimento Brasil Livre
(*) É gêmeo do ex-juiz? Este é Sergio, cara-pálida.
O ex-juiz voltou ao Brasil, na quinta passa(?),
(?) E na quinta fruta fresca? Passada, escriba.
O maestro João Carlos Martins se recupera de cirurgias no Hospital Sírio e(???) Libanês
O maestro João Carlos Martins, 81 anos, está internado desde segunda à noite no Hospital Sírio e(???) Libanês, em São Paulo. Ele teve que fazer cirurgias de quatro hernias abdominais, mas(?) se recupera bem.
(???) Hospital novo em Sampa? O que existe aqui é o Sírio-Libanês.
(?) Mas por quê, cara-pálida? E, caramba.
Grupo de judeus cariocas pretende se reunir em defesa da democracia
Um grupo de judeus cariocas, entre eles o rabino Nilton Bonder e o deputado Carlos Minc, combinaram uma reunião no Rio com Claudio Lottenberg, presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib), em data a ser marcada.
O presidente Jair Bolsonaro, que contou com a presença do então primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, em sua posse, recebeu o importante apoio de segmentos da comunidade judaica nas eleições de 2018.
Yahweh castiga, os sinais de antissemitismo sempre foram evidentes, só não viu quem não quis. Agora, aguentem as consequências como todos os outros que fizeram a mesma asneira.
Revista científica atesta presença da onça-parda no Rio
Página não encontrada
Desculpe-nos, não foi possível localizar a página solicitada. Mas queremos ajudá-lo a encontrar o que você está procurando. Por favor, faça uma busca pelo assunto desejado ou volte para a página inicial.
Faça uma busca em nosso conteúdo:
Parte superior do formulário
No blog, por volta das 15h, mas com horário 12h na nota
Subprefeito diz que Jardim do Méier, revitalizado, virou o ‘Bryant Park carioca’
Página não encontrada
Desculpe-nos, não foi possível localizar a página solicitada. Mas queremos ajudá-lo a encontrar o que você está procurando. Por favor, faça uma busca pelo assunto desejado ou volte para a página inicial.
Faça uma busca em nosso conteúdo:
Parte superior do formulário
No blog, por volta das 15h, mas com horário 11h30 na nota Parte inferior do formulário
Eta pessoal criativo, publica o título mas não o texto.
As duas notas acima só “abriram” por volta das 19h30. A de cima com esta preciosidade:
A onça-parda, segundo maior felino que ocorre no Brasil(!), atrás apenas da onça-pintada, é considerada como vulnerável no Brasil(!). É o que atesta o Plano de Ação Nacional para Conservação da Onça-Parda, o(?) do ICMBio.
(!) Onde mais seria, cara-pálida, se não no Brasil? Argentina?
(?) Pra que o “o”, escriba?
Filhos de Paulinho da Viola fazem espetáculo virtual com canções do pai sobre o amor
Logo no início da turnê do espetáculo, no começo de 2019(!!!), Beatriz e João tiveram que cancelar os shows programados, por causa da pandemia.
(!!!) Videntes, previram a pandemia que começou no país em janeiro 2020!
Para essa(!) apresentação, Beatriz e João selecionaram canções de Paulinho que falam de amor,
(!) Esta, cara-pálida, esta, a que irá ocorrer, a de que se fala.
***************