No país de gente honesta…lista de maldades. E sem água para lavar
O artigo “O lado sombrio do mundo que melhora”, publicado na página A9 da Folha de S.Paulo (23) é um alerta do perigo de se deixar levar pelos desejos da turba, é a pior e a mais perigosa das censuras.
Na mesma edição, pág B3, “Feito o monossílabo de Olavo”, uma aula de “portuquês”.
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/sergio-rodrigues/2020/07/feito-o-monossilabo-de-olavo.shtml
O general ainda sem pijama ministro interino da Saúde Eduardo Pazuello declarou em recente entrevista que está tudo sob controle: após recorde de casos em 24 h, Brasil passa de 2,2 milhões de infectados. Para completar o trágico quadro, desde ontem ficou-se sabendo que em maio o ministério foi avisado sobre a falta de remédios essenciais para tratamento de doentes internados em hospitais. Mas, a cloroquina sobra. Ainda bem que, apesar das tendências belicosas do coiso, o Brasil é um país pacífico, se entrasse em algum conflito controlado por militares dessa capacidade seria derrotado na certa.
As notícias relativas ao desenvolvimento de vacinas anti-covid-19 são animadoras, mas os cientistas devem dedicar-se concomitantemente à criação de uma contra a burrice, pesquisas indicam que pelo menos 50% da população dos EUA não pretende vacinar-se. Se for levado em consideração o fato de a porcentagem referir-se a adultos, o número de não vacinados será muito maior, pois os filhos deles também não receberão a imunização.
O presidente Trump, o coisão, cancelou a convenção do Partido Republicano programada para a semana quem vem. É uma confissão de culpa, pois quando organizou o comício em junho na cidade de Tulsa disse que a aglomeração não causaria problemas e o resultado foi um aumento brutal nos casos de covid-19.
(CACALO KFOURI)
***************
Um país de gente honesta:
Alckmin é denunciado por falsidade ideológica eleitoral, corrupção passiva e lavagem de dinheiro
Segundo o MP, ex-governador de SP recebeu mais de R$ 10 milhões da Odebrecht em doações de campanha não declaradas.
Queiroz é alvo de operação que investiga esquema de propina na contratação de leitos pela Secretaria de Saúde
Polícia apreendeu arma e mala de dinheiro durante cumprimento de mandados; Agnelo foi conduzido para delegacia.
Rio de Janeiro
2 empresários são presos em operação contra desvios na saúde nas gestões Paes e Crivella
Investigação mira o Iabas, instituto investigado também pelos hospitais de campanha do RJ.
Investigação do Facebook
Moraes envia notícia-crime contra Bolsonaro, Flávio e Eduardo à PGR
Furna da Onça: vazamento na PF ocorreu um mês antes com acerto prévio por telefone, diz Marinho
Ex-aliado de Flávio Bolsonaro, empresário detalhou ao MPF supostas condutas de três pessoas ligadas ao senador para antecipar dados da operação.
***************
Copiadas da Folha
Quase metade dos domicílios brasileiros não tem acesso a rede de esgoto
Esgotamento sanitário estava fora de 34 milhões de domicílios, e 9,6 milhões ficavam abastecimento de água(???)
(???) Alguém entendeu a linha fina?
Aproximadamente 34,1 milhões de domicílios brasileiros, o equivalente a 49,2% do total nacional, não tinham acesso a esgotamento sanitário por rede e mais de 2,2 mil municípios, 39,7% do país, não contavam com esse serviço em 2017, informou, nesta quarta-feira (22), o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas).
Segundo o levantamento, 9,6 milhões de domicílios não tinham acesso a abastecimento de água por rede, mesmo com o percentual de cidades brasileiras beneficiado pelo serviço chegando a 99,6% (5.548 municípios) do total em 2017.
(???) Ahhh, ficou sem o sem, ficavam sem o abastecimento de água.
O resultado de tamanho descaso de todos os governantes é rio poluído, o que exige enormes gastos com tratamento de água que não chega a todos. e quando chega há desperdício de 40% da água tratada na distribuição. Como é possível controlar uma pandemia que exige como um dos primeiros cuidados a lavação frequente das mãos em um país como o Brasil?
É voz corrente que obras de saneamento não interessam aos políticos, não aparecem, ficam sob a terra, não servem para propaganda de seus feitos.
Com Covid-19, Bolsonaro passeia de moto e conversa sem máscara com garis no Alvorada
Presidente fez três exames de coronavírus e permanece em isolamento na residência oficial
Infectado pelo coronavírus e cumprindo isolamento no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passeou de moto dentro da propriedade nesta quinta-feira (23) e, sem máscara, conversou com profissionais que fazem a limpeza na área externa da residência oficial.
O passeio do presidente, que está no Alvorada desde 6 de julho e já fez três exames para a Covid-19, foi registrado pela agência Reuters.
Nas imagens, Bolsonaro está sem máscara e faz uma parada para conversar com um grupo de funcionários da limpeza. Em determinado momento, ele tira o capacete para falar com os garis.
Faz tempo que não uso o termo, mas é mesmo um boçalnato.
***************
Copiada do Blog de Lauro Jardim
Cabral dá detalhes de sua reunião com Marcelo Odebrecht para definir propina a Pezão
Há duas semanas, Sergio Cabral revelou ao juiz Marcelo Bretas que às vésperas de deixar o governo do Rio de Janeiro, em abril de 2014, foi promovida uma reunião entre ele, Luiz Fernando Pezão e o então príncipe dos empreiteiros, Marcelo Odebrecht. Nela, segundo Cabral, ele teria informado a Marcelo que os 5% de propina para cada obra feita pela Odebrecht deveriam ser a partir dali entregues ao seu sucessor.
Sabe-se da existência de um código de honra muito respeitado por bandidos, mas estes aí em cima nem isso respeitam, entregam os cúmplices sem pestanejar.
***************
Copiadas do G1
PGR vê indícios de vantagens indevidas a Renan Calheiros e pede prorrogação de inquérito
A Procuradoria(*)Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prorrogação, por 60 dias, do inquérito que apura suspeitas de irregularidades no Estaleiro Rio Tietê e que envolvem o senador Renan Calheiros (MDB-AL).
Conforme o pedido, feito pela subprocuradora-geral Lindôra Araújo, chefe da Lava(*)Jato na PGR, há elementos de prova que indicam que Renan Calheiros recebeu vantagens indevidas das empresas que formavam o consórcio de construção do estaleiro.
(*) Acabaram os hifens no G1! Faltou em Procuradoria-Geral e não puseram – acertaram sem querer – em Lava Jato como costumam fazer. Vai ver a falta no mercado é pelo fato de o Estadão usar muito onde não tem, caso de assembleia geral, por exemplo.
São fatos como estes que dão um desânimo danado, perde-se a esperança de um dia ver-se a Justiça funcionando como se espera. Renan está sendo investigado há dezenas de anos e segue impune, Romero Jucá anda por aí livre, leve e solto, Eliseu Padilha, idem, Paulo Maluf passou quase a vida toda impune, vivendo nababescamente com o dinheiro que desviou. Para dar uma pequena noção do quanto foi, pôs à venda sua adega de vinhos por R$ 60 milhões. José Dirceu, condenado a 23 anos de prisão está passeando por aí. O filho 01 consegue vitória em cima de vitória, nada a respeito dele anda. Se fosse citar todo mundo o Mirando teria umas cem laudas.
A Lava Jato está fazendo água, virou uma disputa de egos e intenções não republicanas do alto comando, como ter esperança de melhora da situação?
1,9 milhão recebem(*) hoje a 4ª parcela do auxílio emergencial; veja calendário
(*) Não, cara-pálida, recebe, para ser recebem teria de haver pessoas.
Coordenador da ‘bancada da bala’, deputado distribui anéis de prata aos colegas
Capitão Augusto (PL-SP) é candidato a presidente da Câmara. Ele diz que presente não tem relação com eleição e é para quem aderir à frente dos colecionadores de armas, que quer criar.
Balas de prata nem pensar, vampiros fogem das com o metal.
***************
Copiada do UOL
Filha de Pazuello é nomeada supervisora na RioSaúde, empresa da prefeitura
Stephanie é filha do general Eduardo Pazuello, o ministro interino da Saúde. Em nota, a RioSaúde informou que Stephanie Pazuello não foi contratada por seu parentesco com o ministro e sim por sua experiência na área e por sua formação em administração.
Mera coincidência, né mermo? “Crivella busca general para vice em sua chapa para reeleição à Prefeitura do Rio”, “Carlos Bolsonaro e mãe se filiam ao partido de Crivella”.
***************
Copiada da Coluna de Leonardo Sakamoto
Covid: STJ nega liminar que estenderia benefício de Queiroz a outros presos.
João Otávio Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou, nesta quinta (23), liminar de um pedido de habeas corpus coletivo que transferiria para a prisão domiciliar presos em caráter provisório que sejam idosos ou imunodeprimidos e, portanto, tenham o risco aumentado de contrair coronavírus. Ele havia concedido o benefício a Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, sob a justificativa de que ele estava em situação de risco devido a um tratamento de câncer. Sua esposa, Marcia Aguiar, que estava foragida após ter a prisão decretada, também foi beneficiada sob o argumento de que precisava cuidar dele.
Mas se algum advogado apresentar documento que prove ter o seu cliente relacionamento com um dos 0s ele concederá na hora, é um ministro coerente na sua total incoerência.
***************
Copiada do Estadão conteúdo
Arrependido, desembargador flagrado sem máscara pede desculpas ao guarda
O desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, do Tribunal de Justiça de São Paulo, se diz arrependido e pede desculpas pelo episódio em que chamou de “analfabeto” o guarda municipal Cícero Hilário Roza Neto, 36 anos, além de ter rasgado e jogado no chão uma multa pelo desrespeito ao uso obrigatório de máscara na praia de Santos, no último sábado.
Por meio de nota, o desembargador afirmou: “eu me exaltei, desmedidamente, com o guarda municipal Cícero Hilário, razão pela qual venho a público lhe pedir desculpas”.
Cícero, não caia nesta, é só ver o histórico dele para perceber que o pedido vale tanto quanto uma nota de R$ 3. Faça como seu célebre homônimo e diga a ele “Quosque tandem abutere, Siqueira, patientia nostra”
***************
Copiada do Estadão
Saúde recebeu alerta de falta de fármacos essenciais
O Ministério da Saúde recebe alertas desde maio sobre a falta de medicamentos essenciais para tratamento da covid-19 na UTI, como sedativos e analgésicos usados na intubação(!!!) de pacientes graves.
(!!!) Caras-pálidas do meu Brasil varonil, Pátria destroçada e não mais gentil, apesar de constar no Uáiss não está no Volp e é este que manda, nele só tem com “en”, entubação.
Deputados agem contra tese de abuso religioso
Deputados da Frente Parlamentar Evangélica iniciaram uma ofensiva para barrar a possibilidade de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) punir o abuso de poder religioso. O grupo pressiona os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEMRJ), e conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro. Os deputados também apostam na mobilização de fiéis para evitar o avanço da medida, que retornará ao centro do debate do TSE em agosto.
“Não mexam na enganação, é o nosso ganha-pão!”. São adeptos, como aquele a quem apoiam, das fake news e fingem não saber que o país é um Estado laico.
***************