Só o STF pode nos proteger contra esse nosso despotinho de ignorâncias
O STF, por unanimidade, confirma o poder dos estado e municípios de decidir o que fazer para proteger a população, impondo um cala-boca ao aprendiz de déspota, um “madurinho”, tão podre quanto o da Venezuela. Não tenho como publicar os votos dos ministros, mas recomendo que recorram – coisa que o coiso, no outro sentido da palavra, não poderá fazer nem com ajuda da AGU e, eventualmente, do PGR – à internet para que tenham conhecimento do que disseram os ministros.
“Estamos aqui, eu, o Wanderson e o Gabbardo (João Gabbardo, secretário-executivo da pasta). E hoje não é diferente. Estamos aqui. Entramos no Ministério juntos, estamos no Ministério juntos e sairemos do Ministério juntos”, afirmou o ministro. Os jornais de hoje informam que Mandetta se cansou e que vai pegar o boné e sair.
Na política, há que saber fazer política, não adianta dar coice na sombra como faz o “capetão”orientado pelos 00s. Mostra que não entende nem de tática militar, não conhece a lição de Napoleão Bonaparte, a em que ele ensina que nunca se deve deixar o inimigo sem saída, pois, sentindo-se encurralado, ele lutará até a morte. Colocou-se em uma sinuca de bico, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, mostrou que até como bufão é pra lá de incompetente, vai perder o único componente do governo que mostrou capacidade até agora.
Reforço a opinião exarada no Mirando de ontem (15), duvido que um médico decente e competente aceite sujeitar-se às asnices – cruzamento de asneiras com sandices – do coiso. Só alguém da laia de Osmar Terra Abaixo para aceitar.
“Nunca a elite do Brasil ofereceu um triste episódio como agora na pandemia” é o título do artigo publicado na Folha de S.Paulo (15), pág. A7 . Sempre brinquei que o país não tem elite, tem “celite” (lembra, leitor? marca do “troninho”).
(CACALO KFOURI)
***************
Copiadas do G1
Conselho suspende médica que associou soro de imunidade à Covid
Defesa (*) Isabella Abdalla diz que decisão é ilegal. Ela fez acordo de R$ 18 mil com o MP.
(*) Cadê o de que deve estar aqui, cara-pálida?
Servidora da saúde de 47 anos é a 1ª morte por Covid em(*) Tocantins
(*) Na capa
Servidora da saúde de Palmas é a primeira morte por Covid-19 no(*) Tocantins
(*) Na matéria, o cara-pálida capista não consegue copiar o que lê, está com desatentovírus. No, é o Tocantins. Mas, quando se trata de Mato Grosso, vem com artigo que não tem, do, vai entender a turma.
Bolsonaro é o pior dos líderes que minimizam pandemia, diz jornal dos EUA
‘Washington Post’ sugere até que Trump aconselhe brasileiro sobre isolamento social.
Deve estar orgulhosíssimo, é o primeirão em alguma coisa. “Falem mal, mas falem de mim, sou conhecido mundialmente!”.
***************
Copiadas do UOL
Secretário de Vigilância em Saúde pede demissão de ministério
Um dos homens de confiança do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Wanderson enviou uma carta a seus subordinados nesta manhã avisando que não ficaria mais no ministério e que o ministro havia informado a seus auxiliares que seria demitido até o final desta semana.
Começou o desmonte e com a ajuda de Mandetta, ele está pondo lenha na fogueira. Uma coisa é a atuação dele na área da Saúde, outra é o jogo político que está fazendo, talvez com a ajuda de Ronaldo Caiado.
***************
Copiada do Estadão
Liminar barra ‘jabuti’ que reduz poder da Controladoria-SP
O desembargador Renato Sartorelli, do Tribunal de Justiça de São Paulo, suspendeu liminarmente três artigos do pacote de medidas emergenciais de combate ao coronavírus na cidade de São Paulo. O texto aprovado no fim de março pela Câmara Municipal, e sancionado pelo prefeito Bruno Covas (PSDB), contém emendas, alheias ao escopo inicial do pacote que enfraquecem a Controladoria-Geral do Município, órgão anticorrupção da Prefeitura.
O texto tem autoria do presidente da Câmara, Eduardo Tuma (PSDB). Na prática, os termos adicionam uma nova etapa no processo de investigação de irregularidades, no qual o servidor que for alvo deverá ser avaliado por uma instância formada por secretários municipais. Ao adicionar uma etapa política no processo administrativo, a Controladoria do município perde autonomia.
Em geral, os “jabutis” propõem temas impopulares ou não republicanos, que pegam carona em um projeto que já conta com vontade política para ser votado e aprovado rapidamente.
No caso deste, vereadores já imaginando as irregularidades que eles e seus apaniguados pretendem cometer prepararam terreno para que todos fiquem livres de punição. Mesmo diante de um problema do tamanho da pandemia deram um jeito de sobreporem-se aos interesses da população. Texto de autoria de vereador do PSDB sancionado por prefeito do PSDB, triste fim de um partido que já foi esperança de política decente.
***************
Copiada do Blog do Mauro Ferreira
Rubinho Barsotti, às(!!!) da bateria na era do samba-jazz e fundador do Zimbo Trio, morre aos 87 anos
(!!!) Trata-se de um erro grave, cara-pálida, é acento agudo, ás. O incrível é que a matéria foi atualizada e o erro permanece.
***************
Copiada da Folha
Publicitário de Bolsonaro diz que ele é refém de Mandetta e compara governadores a psicopatas
Caso único na história, um publicitário que trabalha contra o público-alvo! O produto já é ruim, incomprável, com um propagandista deste, vai encalhar de vez. E não tem o menor critério, os psicopatas estão pertinho dele e não percebe.
***************