Bobo da corte da corte dos bobos do presidente “valentão”
O Brasil vive uma situação única no mundo, um semianalfabeto expulso – sim, expulso, é só ler sobre a marmelada que a “Justiça Militar” criou, está no Google – do Exército, que confunde alhos com bugalhos e é ajudado pela prole no mister – Weintraub e 03, a pronúncia é mistér, não é míster – fica com ciuminhos infantis da área técnica que vem se saindo bem no trato da pandemia e provoca o ministro da Saúde Mandetta na tentativa de fazê-lo pedir demissão. O resultado, para usar linguagem de quem vive fazendo arminha com os dedos, é que o tiro tem saído pela culatra, perdeu apoio nas redes antissociais, pesquisa Datafolha mostra 76% de apoio ao ministro que também é apoiado por dois colegas, Moro e Guedes. Ministros do STF já deram sinais de que pretendem pôr freio no descontrolado. Tudo indica que o coiso virou o “rainho” da Inglaterra – ou o bobo da Corte, melhor dizendo –, sem poder e, principalmente, sem coragem para fazer o que quer, característica maior dos valentões de araque, pois sabe que não teria apoio nem dos seus escolhidos. E muito bolsominions começaram a cair em si e a perceber a bobagem que fizeram. Não vou dizer fraude, pois isso todos conheciam de quem se tratava quando votaram nele.
Um dado da pesquisa Datafolha mostra o tamanho da hipocrisia dos autodenominados cristãos, pois quem é verdadeiramente digno do adjetivo não pode apoiar um admirador de ditadura e torturadores nem quando age certo, a objeção deve ser na origem. Mas, alguns dados são interessantes para avaliar, não o alvo da pesquisa e, sim, os pesquisados. Entre os evangélicos, que representam quase um terço da população, 41% consideram ótimo ou bom o desempenho de bolsonaro em relação ao surto da covid-19. Não é de se estranhar, pois esses “cristãos” acreditam em malafaias, macedos, rr rodrigues e caterva, então é fácil perceber que o discernimento deles é… nenhum. Já entre os católicos, metade dos brasileiros, a aprovação é 31%, um desastre, mas um pouco menor. O que fica evidente é que nenhum deles tem a menor noção do que é ser cristão.
O que causa mais espanto é que 33% ainda acham que ele está certo. Que sirva de alerta à oposição, se ela entrar rachada nas próximas eleições ele será reeleito.
Muitas das grandes empresas decidiram desviar a fabricação dos produtos que justificam sua existência e passaram a produzir o que é essencial neste momento, máscaras e álcool em gel. A indústria automobilística passou a reparar respiradores e, algumas, a fabricá-los. Mas há uma exceção, os bancos, que, apesar dos anúncios melosos, continuam a esfolar seus clientes, apesar das benesses que receberam do Banco Central. Não tem jeito, eles são os escorpiões que nunca se esquecem da sua natureza, tirante alguns mandatários, são o que há de mais podre no mundo.
(CACALO KFOURI)
***************
***************
O melhor emoji para os tempos atuais, tenha sempre em destaque no seu telefonesperto!
***************
Atenção, atenção, escribas, quem manda é o Volp, esqueçam as chorumelas:
No Aurélio
intubação
[De intubar + -ção.]
Substantivo feminino.
1. Ato de intubar. [Cf. entubação.]
intubar
[De in-1 + tubo + -ar2.]
Verbo transitivo direto.
1. Introduzir um tubo em (uma cavidade).
2. Med. Introduzir cânula na traqueia de. [Cf. entubar.]
No Houaiss
intubação
[De intubar + -ção.]
Substantivo feminino.
1. Ato de intubar. [Cf. entubação.]
intubar
verbo
transitivo direto
-
-
-
-
- não pref. de entubar
-
-
-
No Volp
intubação
nenhuma palavra encontrada
***************
Que coincidência…
Na Folha, Guia
Vai ter Páscoa na quarentena, sim
No Estadão, Paladar
Vai Ter Páscoa, sim!
***************
Copiada do Valor Econômico
55% de publicações pró-Bolsonaro são feitas por robôs, diz estudo
Software ajudou a analisar 1,2 milhão de tuítes a favor do presidente em 15 de março.
E 45% por _ _ _ _ _ _ s (fill in the blanks).
***************
Copiadas da Folha
Base digital de Bolsonaro vê autoritarismo nas medidas de combate ao coronavírus
Apoiadores do presidente, que sempre viram golpe de 64 com simpatia, atacam restrições à liberdade
A parte para que compõe a outra base, aquela à qual não falta a mais importante, base intelectual, vê cegueira em quem não vê o tamanho da bobagem que vê.
Logo teremos um zé-ninguém na Presidência, indica pesquisa Datafolha
Mesmo que mude de rumo, o que é improvável, seu confronto aberto com a ciência, a mídia que informa e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, vai transformando Bolsonaro em um pária, alvo de penelaços(?) cada vez mais ferozes e do desprezo de quem ainda procura atravessar a atual crise com alguma altivez e solidariedade.
(?) Faz mais barulho que panelaço, cara-pálida?
Destruíram minha vida por causa de um vídeo, diz professora que desabafou a Bolsonaro
Vídeo em que Fátima Montenegro pede militares nas ruas foi postado por Bolsonaro na quinta (2)
Não, zifia, é caso típico de autodestruição, que nem as mensagens na série Missão Impossível, “está mensagem se autodestruirá em 5 segundos!”.
Carlos Bolsonaro insinua que Mourão conspira para derrubar o pai
Filho presidencial questiona reunião com Flávio Dino, que sugeriu renúncia do presidente
Próximo passo será intrigar 01 com 03, depois ele com ele mesmo ao se olhar no espelho, isso se o vidro não rachar.
Bolsonaro diz que usará a caneta contra integrantes do governo que viraram estrelas
Sem citar nomes, presidente disse que não tem medo de usar sua caneta para o bem do Brasil
Sem citar nomes, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse neste domingo (5) que integrantes de seu governo “viraram estrelas” e que a horas deles vai chegar pois ele não tem “medo de usar a caneta”.
” (De) algumas pessoas do meu governo, algo subiu à cabeça deles. Estão se achando demais. Eram pessoas normais, mas, de repente, viraram estrelas, falam pelos cotovelos, tem provocações. A hora D não chegou ainda não. Vai chegar a hora deles, porque a minha caneta funciona”, afirmou Bolsonaro a um grupo de religiosos, em torno de 20 pessoas, que se aglomerou diante do Palácio da Alvorada.
O algo que subiu à cabeça é uma coisa de que nunca chegou perto de conhecer, bom senso.
“Não tenho medo de usar a caneta, nem pavor. E ela vai ser usada para o bem do Brasil. Não é para o meu bem. Nada pessoal meu”, disse o presidente.
Tente usar a pequena porção de cérebro que tem e recolha-se à sua ignorância e deixe as providências para quem ainda tem juízo, aí sim estará fazendo bem ao país.
***************
Copiada do tilt
Governo vai monitorar celular para controlar aglomeração na pandemia
Mesmo com a localização desligada? Duvideodó, é mais uma peta governamental.
***************
Copiadas do Blog do Ancelmo
Instagram deleta vídeo de Silas Malafaia com informações falsas para incentivar o fim do isolamento
O Instagram tirou do ar, ontem, mais um vídeo de Silas “Sempre Ele” Malafaia, que usava informações falsas para incentivar a “gente pobre trabalhadora” a não ficar em isolamento.
A preocupação de “Malafala” é a falta de dízimo, que se danem as pessoas. Não é acaso ser da base de apoio do coiso.
O exemplo que Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente de Portugal, dá a Bolsonaro
Não é só Bolsonaro, naturalmente, que alimenta neste mundo de Deus esse falso dilema (para usar uma expressão dos filmes antigos de faroeste) “O bolso(*) ou a vida” em relação à Covid-19.
(*) Gozado, em todos a que assisti, e foram centenas, sempre foi a bolsa…
***************
Copiada do RedeTV!
Carlos Vereza move ação judicial contra José de Abreu, diz colunista
O José de Abreu de direita processa o Carlos Vereza de esquerda… tutti la stessa cosa con segno scambiato.
Em tempo: Vereza desistiu do bolsominionato: “Carlos Vereza rompe com Bolsonaro em post: ‘não dá mais, tirei o time’”
***************
Copiada da Coluna de Jamil Chade
Bolsonaro está colhendo o que semeou com a China, afirma Rubens Ricupero
Todos os parentes dos que morrerem por causa da covid-19 não podem se esquecer disto:
***************
Copiadas do UOL
Nas redes sociais, Bolsonaro promete zerar impostos de vitamina D e zinco
Mais um tiro no escuro, vai ver é para a cloroquina não ficar solitária:
O Estado levantou dúvidas com base em questões enviadas por leitores do grupo EstadãoInforma: Coronavírus, espaço para discussão e troca de informações sobre a pandemia criado pelo jornal no Facebook. As respostas têm como base entrevistas com Rosana Perim, gerente de nutrição do HCor, e Sergio Setsuo Maeda, presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional São Paulo (SBEM-SP), e também reportagens do Estado. O grupo é um espaço para discussão e troca de informações sobre a pandemia na rede social. Qualquer usuário pode enviar dúvidas.
Quero me proteger do novo coronavírus. Devo tomar suplementos de vitamina D?
Não, embora estudos tenham apontado os benefícios da vitamina para doenças respiratórias, especialistas dizem que a eficácia foi notada em pacientes que tinham um déficit muito acentuado do nutriente. Além disso, suplementos devem ser tomados com prescrição de um médico ou nutricionista. A recomendação para ter bons níveis de vitamina D no organismo é tomar 20 a 30 minutos de banho de sol por dia. Em alimentos, ela está presente em óleos e peixes.
Quais são os riscos de tomar vitamina D em excesso?
Pode levar ao aumento de cálcio do sangue, favorecendo a formação de cálculos nos rins e podendo causar até perda da função renal, confusão mental, desidratação, fadiga, fraqueza muscular e náuseas.
Mais uma marca de irresponsabilidade na coronha.
Embaixada da China rebate Weintraub sobre coronavírus: “Cunho racista”
Weintraub publicou uma capa de um gibi da Turma da Mônica para ironizar a China, local onde a pandemia do novo coronavírus começou. “Geopolíticamente, quem podeLá saiL foLtalecido, em teLmos Lelativos, dessa cLise mundial? PodeLia seL o Cebolinha? Quem são os aliados no BLasil do plano infalível do Cebolinha paLa dominaL o mundo? SeLia o Cascão ou há mais amiguinhos?”, escreveu.
O único aspecto positivo que se poderia ver na pandemia é que tínhamos ficado livres das asneiras de Weintraub, Araújo e Salles, mas nem isso existe mais, o deseducador abriu o “furo” de onde só saem impropriedades. Esses três, sem dúvida, estão livres de uma eventual canetada presidencial.
Grosseiro, sem graça e demonstrando mais uma vez seu QI de ostra, arrumar mais encrenca com a China em uma hora destas, facilitou o trabalho de Trump ao desviar produtos chineses para os EUA.
Estudo do Exército contraria Bolsonaro e apoia isolamento horizontal
Um estudo feito por um alto órgão estratégico do Estado-Maior do Exército, o Ceeex (Centro de Estudos Estratégicos do Exército), indica o isolamento horizontal dos brasileiros, já adotado por vários governadores e prefeitos, como a medida mais adequada, neste momento, para tentar conter o aumento dos casos da Covid-19 no Brasil. No campo político, o trabalho faz um apelo “à necessidade de coesão nacional e de definição de estratégias eficazes e claras” por parte das “lideranças políticas”.
Não demora o único apoio que terá da parte das Forças Armadas, será a dos generais de pijama. Mesmo entre os bolsominions há grande número, segundo pesquisa do Datafolha, que apoia a medida. O isolamento horizontal que o coiso deseja é o definitivo, em um caixão no cemitério.
Copiada da Coluna de Leonardo Sakamoto
Covid-19 faz primeira vítima fatal(*) entre socorristas do Samu de São Paulo
O Covid-19 fez a primeira vítima(*) no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de São Paulo. O médico socorrista Paulo Fernando Moreira Palazzo faleceu, na manhã deste domingo (5), aos 56 anos, por complicações decorrentes do coronavírus. “Com muito pesar, o Samu de São Paulo perde a primeira vítima(*) para o Covid-19. Samuzeiro batalhador, dedicado à missão e ao ser humano”, afirma Francis Fujii, diretor médico do Samu.
(*) Como é fácil notar, trata-se de mais um erro fatal de algum uólico, no texto não há nada parecido.
***************
Copiada do G1
‘Não queremos outros conseguindo máscaras’, diz Trump sobre equipamentos em produção contra o coronavírus
Eis o amigão do coiso e do ex-quase embaixador 03, se merecem. Liguem pra ele, liguem, vejam se ao menos lembra de quem são vocês.
AGU informa ao STF que governo Bolsonaro apoia isolamento social contra coronavírus
Presidente, que também assina o documento, tem criticado o fechamento do comércio e das escolas
BRASÍLIA — Em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Advocacia-Geral da União (AGU) afirma que o governo federal incentiva o isolamento social como forma de conter a disseminação do coronavírus. O órgão também afirma que o país está seguindo todas as recomendações da Organização Mundial de(*) Saúde (OMS) e adotando medidas para incrementar a renda de pessoas mais pobres durante a pandemia, justamente para garantir que o trabalhador fique em casa. O documento foi encaminhado à Corte pelo advogado-geral da União, André Mendonça, com a assinatura do presidente Jair Bolsonaro.
(*) Da, cara-pálida, da.
Trata-se de mais um exemplo claro de dupla falta de personalidade, fala bobagem e não tem coragem de assumir o que diz. Mineiro fosse, perguntaria “quencoçô?”.
***************
Ótima charge, a dos gênios. Também genial, quem a produziu. Resta dizer que felizmente ainda há Cash na cantora e compositora que Johnny deu ao mundo, sua filha Rosanne. Quem já a ouviu cantar September When It Comes em dueto com papai Johnny, sabe da alegria que a melhor música põe em nossas mentes e nossos corações.
Em tempo. Está finalmente explicado. Capitão tomou, durante a vida inteira, altíssimas doses de vitamina D. Quilogramas por dia. Não sei se causou problemas renais, mas a confusão mental da besta rivaliza com o tamanho do sol.