Coronavírus dominando nossos corações, mentes, e acelerando coisas
O coronavírus conseguiu o que muitos governantes tentaram, mas não tiveram êxito, resultou na maior ação antiglobalismo de todos os tempos, fronteiras fechadas, países isolados.
Ontem (17), morreu em São Paulo, a primeira pessoa vítima de covid-19, era diabético e tinha pressão alta, fazia parte do grupo de risco. Mas, se as autoridades responsáveis pelo trânsito de veículos não agirem, as mortes causadas por coronavírus ocorrerão em maior número, não diretamente devido à covid-19 e, sim, a acidentes com motos envolvendo o pessoal que trabalha para apps de entrega de comida. Se já não respeitavam nenhuma regra de trânsito agora criaram as próprias, estão circulando alucinados – e cansados – em razão do enorme número de entregas ocasionado pelo recolhimento das pessoas em suas moradias.
Também ontem, apesar de as manifestações estarem convocadas para hoje, aconteceram em várias cidades do país “janelaços” contra bolsonaro, o “Fora Bozo!”.
Em se falando no “coiso”, deu mais uma prova de que é completamente desprovido da capacidade de raciocinar com lógica, declarou que vem apanhando desde que assumiu e que agora vai reagir. É caso único de uma das leis de Newton, no caso dele, a reação sempre ocorreu antes de qualquer ação.
Devido à lentidão de suas sinapses, somente ontem ele apresentou os primeiros indícios de que notou ser real a questão do coronavírus, que não é histeria nem criação da imprensa esquerdista.
Este perfeito retrato da mediocridade de algumas figuras que , lamentavelmente, têm muitos admiradores e seguidores foi publicado n’O Globo (17): “Tipos brasileiros: Iris, Silas, Edir, Jair”
E há que juntar outros tipos de brasileiros, infelizmente. Estão furtando os dispositivos com álcool em gel de lugares públicos; hoje, no supermercado, presenciei um cidadão todo arrumadinho, sem desculpas para não ter informação, espirrando sem nenhum cuidado, se estiver contaminado espalhou o vírus pra um monte de gente, causou revolta na fila do caixa em que estava.
Ah, Levi-Strauss… que pena que tenha razão…
(CACALO KFOURI)
***************
Copiadas d’O Globo
PSDB escolhe Paulo Marinho para substituir Bebianno, e partido de Witzel lança pré-candidatura de ex-juíza
Marinho é suplente do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) e cedeu sua casa na Zona Sul do Rio, na última eleição, para funcionar como QG da campanha de Jair Bolsonaro. O empresário, no entanto, rompeu com o clã presidencial no início de 2019, após a exoneração de Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência.
Que lamentável fim, PSDB, não restou nada do partido original. Quem ainda tiver um pingo de respeito à sua honra deve desfiliar-se imediatamente, o quê, aliás, já deveriam ter feito quando Doria assumiu o partido e os podres de Aécio Neves, impune até hoje, vieram a público. De nada vale o fato de o candidato escolhido, suplente de 01, ter rompido com o clã, o erro está na origem, todos sabiam desde o início a folha corrida daqueles a quem estavam se juntando. Marinho aliou-se, agora, ao bolsonarinho disfarçado.
Carros da PM circulam sem câmeras, que são obrigatórias
Comprados em 2018 pela intervenção federal, cerca de 2.500 veículos não têm os equipamentos, considerados fundamentais para a inibição de desvios de conduta
Justiça condena município do Rio a pagamento de R$ 5,5 milhões em multa por não climatizar a frota de ônibus
A 8ª Vara da Fazenda Pública da Capital condenou o município do Rio a pagar multa pelo descumprimento da determinação de climatizar integralmente a frota de ônibus da cidade.
E o Rio continua la stessa porcheria entra governo, sai governo… Mas, todos eleitos democraticamente, parece que a população gosta de sofrer.
De home office à suspensão de depoimentos – coronavírus muda rotina da Lava-Jato(*) do Rio
Só não altera o erro, não tem hífen.
***************
Copiadas do UOL
Infectados por coronavírus podem ser 5 vezes maior que o oficial, diz estudo
Na capa, para variar. Os cara-pálidas do UOL, não tem jeito, confundem sempre alhos com bugalhos, cinco vezes maior ou cinco vezes mais, escribas? Adulteraram o título da matéria e fizeram bobagem. Eis o título:
Corona: Número de infectados pode ser 5 vezes maior que oficial, diz estudo
Reparem, uólicos, número de infectados 5 vezes maior, perceberam a diferença?
Aos gritos
Ratinho usa programa no SBT para atacar críticos de Bolsonaro
Não é à toa que tem como alcunha, tirante a barata, um dos bichos mais repugnantes que existem.
***************
Copiada do Universa
Olavo de Carvalho ofende Janaína Paschoal: “Evitem o contágio. Não comam”
Com um instrutor desta laia como o indivíduo que ocupa atualmente o Palácio do Planalto poderia menos grosseiro?
***************
Copiadas da Folha
Bolsonaro fala em ‘certa histeria’ sobre vírus e diz que fará ‘festinha’ de aniversário
Para Ministério da Saúde, idade de Bolsonaro não recomenda ida a ‘festinha’
Merece ou não o epíteto de boçalnato? Meu coraçãozinho cheio de maldades sente um ensejo, uma palpitação incontrolável para que todos os bolsominions – ou ignominions – se infectem para ver se aprendem alguma coisa.
Bolsonaro cobra discurso político de Mandetta em pandemia do coronavírus
Presidente avalia que pasta da Saúde gera histeria e defende mudança de tom em retórica de ministro
Ou seja, que minta e adote a teoria bolsonaresca de que tudo não passa de fantasia.
***************
Para evitar contágio ainda pior, favor não enterrar Olavo.
Cremem a besta, embebendo em gasolina e ateando fogo.