O vírus e a bola. Blog do Mário Marinho
O VÍRUS E A BOLA
BLOG DO MÁRIO MARINHO
Ao contrário da irresponsabilidade mostrada pelo presidente desse nosso amado Brasil, os dirigentes de futebol (e de muitos outros esportes também) estão encarando com a devida seriedade a ameaça do Coronavírus que está chegando no Brasil.
O presidente da República, que deveria dar exemplo de homem público, preferiu a galhofa e a demagogia se juntando a seus apoiadores na tarde de domingo, em Brasília.
Desrespeitou o País, desrespeitou os médicos, os cientistas e o seu Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que, aliás, vem prestando inestimável serviço no combate à ameaça.
Ao invés de se juntar a esses profissionais sérios e competentes, preferiu o presidente se aliar ao bispo Edir Macedo que, também no domingo, pregou para os seus fiéis que o vírus não mata ninguém e que não passa de uma invenção do satanás e da mídia sensacionalista.
Eles se merecem e formam uma boa dupla.
Na manhã desta segunda-feira, dirigentes futebolístico se reuniram na sede da Federação Paulista de Futebol e decidiram paralisar o campeonato paulista. A paralisação será por tempo indeterminado, até que as ameaças da praga sejam vencidas.
No domingo, a Confederação Brasileira de Futebol já havia anunciado a suspensão das atividades futebolísticas sob sua responsabilidade.
Assim, estão suspensos a Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Brasileiro sub 17 e Copa do Brasil sub 20.
Também hoje a Federação Gaúcha paralisou o seu Campeonato. A Federação Mineira tomou idêntica medida com validade a partir de amanhã.
A Liga do Nordeste se reúne amanhã para decidir o destino da Copa do Nordeste.
É o bom senso e o juízo imperando.
Corinthians: o
mesmo do mesmo.
Mais uma vez, o Corinthians leva um gol de um adversário mais fraco e não consegue virar o placar.
O jogo de ontem, em Itaquera, sem público (como mandam o juízo e o bom senso) contra o Ituano ameaçado de rebaixamento, foi uma repetição do que o Corinthians tem feito desde que Tiago Nunes assumiu o comando técnico, no começo deste ano.
O time tem inútil domínio de bola, chega até o gol adversário e não consegue marcar.
Quando isso acontece uma ou duas vezes, pode-se colocar a culpa no azar.
Mas, a repetição como se fosse um CtrlC-CrtlV, deixa o torcedor exasperado e, o que é pior, sem a menor esperança de que alguma coisa vai mudar.
Isso porque se falta um esquema de jogo, um técnico vibrante fora de campo, capaz de incendiar o seu time, o que se vê é total apatia dos jogadores em campo.
O time toca a bola como se estivesse vencendo por folgado placar.
Parece seguir o ritmo imposto pelo sonolento Luan, anêmico a passear em campo, que não vibra nem com o próprio gol.
A paralisação do Paulistão pode livrar o Timão do vexame de não se classificar entre os dois finalistas do Paulistão.
Agora, haverá tempo para treinos.
Mas será apenas falta de treinos o problema do Corinthians?
Triste
sina da Raposa
Nesse pedaço de mau caminho que trilha o Cruzeiro, de tantas glórias, ontem foi dia de perder para o Coimbra, pelo campeonato Mineiro.
O Mineirão, após 9 rodadas, é liderado pelo meu América, seguido do Tombense, Atlético e Caldense. Só então, em 5º lugar aparece o Cruzeiro.
Ontem, ao saber de mais esse tropeço do Cruzeiro, liguei para dois ou três amigos e pedi informações sobre o Coimbra.
Mas eles, assim como eu, não faziam a menor ideia de quem é esse Coimbra. O jeito foi recorrer ao professor Google que me informou ser um time da vizinha cidade de Contagem, novato na Primeira Divisão mineira.
Ah!, bem.
E ontem conseguiu sua primeira vitória na Primeira Divisão.
Veja os gols do Fantástico:
—————————————————————————————–
Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.
(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS
NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)