Covid-19: “manifs” adiadas, barata voa, Brasil atarantado…Ver para crer, crer para ver
Hoje é sexta-feira, 13, caramba, o Brasil já não tem azar que baste?
Fake news, fake news, fake news… doença pior que a covid-19 mas é fácil evitá-la, não precisa lavar as mãos, usar álcool, a única providência a ser tomada é não ser bobo, trouxa, ao contrário, ter bom senso e procurar se informar por aquele meio que a zeralhada odeia, a imprensa. O problema, e para ele não há remédio, é que boa parte das pessoas acredita no que quer e não na realidade, daí o desastre.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, apesar de haver comparado ir às manifestações marcadas para domingo a andar de metrô, recomenda agora para quem está gripado abster-se de participar delas. Não, ministro, a recomendação deve ser para as pessoas apreciadoras da democracia e do respeito às leis não irem, deixem a participação somente para bolsominions. Agora, até eles desistiram.
Os organizadores decidiram cancelar as manifestações pró-00 por causa do coronavírus
Dizem eles que o “momento é de união e responsabilidade”. No caso, estou como São Tomé, quero ver para crer.
A propósito do assunto, a Folha de S.Paulo (12), pág. A2, publicou o artigo “Pandemia de fake news” https://www1.folha.uol.com.br/colunas/robertodias/2020/03/virus-mostra-que-as-fake-news-nao-ameacam-apenas-a-democracia.shtml
Aqui não é fake, é um áudio sobre o coronavírus gravado por um dos mais competentes médicos deste país, gravado depois de uma reunião no InCor, um hospital da mais alta qualidade:
Mas, outro médico, também muito respeitado, do Hospital de Clínicas de São Paulo, rebate:
Como ficamos nós, simples mortais? Talvez o melhor seja seguir o que aconselha este artigo publicado hoje na pág. A2 do Estadão: “O diabo na rua, no meio do redemunho”
(CACALO KFOURI)
***************
Copiadas da Folha
Novo filme de Polanski prova que seu cinema ainda vai muito bem
Com ‘O Oficial e o Espião’, cineasta se mostra hábil para fugir da armadilha de se comparar ao injustiçado Dreyfus
Pode ser que essa tenha até sido a motivação do projeto. Se foi assim, porém, Polanski mostrou-se hábil para escapar da armadilha. Escapou de outra, que teria sido centrar o caso na célebre série de artigos escrita por Émile Zola, em que defendeu o oficial condenado como sendo o traidor que entregou segredos militares à rival Alemanha.
O texto acima foi publicado na Folha digital no dia 9 de março. O texto abaixo, na edição impressa no dia 12:
Pode ser que essa tenha até sido a motivação do projeto. Se foi assim, porém, Polanski mostrou-se hábil para escapar da armadilha. Escapou de outra, que teria sido centrar o caso na célebre série de artigos escrita por Émile Zola, em que defendeu o oficial (???) como sendo o traidor que entregou segredos militares à rival Alemanha.
(???) Sumiu “condenado”, então Zola defendeu – agora no sentido de sustentar – que Dreyfus era, realmente um espião. Alguém consegue explicar por que sumiu? Parece que o filme deu azar para os escribas. Vejam abaixo:
Elas acusam
(Uma série de questões rondam)(*) a estreia de “O Oficial e o Espião”, que chega agora aos cinemas.
(*) Uma série rondam, cara-pálida? J’accuse, tá feia a coisa… Ou você escreve questões rondam ou uma série de questões ronda.
***************
Copiada do Blog de Bela Megale
Coronavírus: Planalto quer adotar protocolo sanitário para quem se reunir com Bolsonaro
Ótima providência, a pessoa reúne-se com ele e, ao sair do encontro, é desinfectada!
***************
Copiadas do UOL
Astro da NBA zombou(*) coronavírus ao vivo antes de pegar
Eta nós, zombou do, cara-pálida.
Quando faço o Mirando, começo sempre com Copiada de, se for usar mais alguma postagem da mesma publicação ponho no plural, Copiadas de, menos quando se trata do UOL, tenho certeza que é só entrar e pegar mais erros, é infalível.
O erro, pra variar, está na capa, o da matéria é:
“Jogador que causou cancelamento da NBA fez piada ao desobedecer protocolo”
‘Olhar o carro’ é crime? Como ‘flanelinhas’ atuam em limbo social e jurídico
Não seria se guardadores não ameaçassem quem não quer ter o carro “guardado”. Experimente dizer que não quer e verá seu carro todo riscado ao voltar. Na verdade, querem proteger os carros contra eles mesmos.
Wajngarten testa positivo para coronavírus; Bolsonaro é monitorado
Honi soit qui mal y pense…
Bruno Henrique presta depoimento sobre CNH; advogado alega “boa fé”(*)
(*) Cara-pálida, baixe o Volp no seu celular, é “de grátis”, não requer prática nem habilidade, é fácil de consultar. É boa-fé. Respeite os leitores, muitos acham que jornalistas têm a obrigação de escrever certo e acabam copiando os erros.
***************
Copiada do RedeTV! Notícias
GO: Adolescente mata com 35 facadas amiga que “falava mal dela” na internet
Emanuelle Souza Batista, de 14 anos, teve o corpo queimado após ser morta em Rio Verde; suspeita(!!!) de 15 foi identificada após análise de câmeras de segurança
(!!!) Cara-pálida, sessão de terapia de grupo, pense um pouco: você escreveu que uma adolescente matou uma amiga, mais abaixo que a matadora foi identificada. Então, como é possível que tenha escrito que ela é suspeita se foi identificada? Tenha dó dos neurônios dos leitores, vá!
***************
Copiadas do Estadão
Decisão da OMS pressiona Olimpíada
Emergência no esporte. Nova classificação da Organização Mundial de(*) Saúde para o surto aumenta risco para os Jogos de Tóquio
ATP suspende torneios de tênis por seis semanas
“A suspensão de seis semanas se deu em sequência à declaração da Organização Mundial da(*) Saúde (OMS) na quarta-feira de que a Covid-19 constitui uma pandemia global.
(*) Na mesma página… É da Saúde, cara-pálida, como vem sendo publicado dia após dia, há meses, no jornal em que você trabalha.
GP da Austrália de Fórmula 1 é cancelado
Os responsáveis pela F-1 reconhecem que o cancelamento é “uma notícia muito decepcionante” para os milhões de fãs que iriam assistir a(*) corrida e disse que todos que compraram ingressos serão reembolsados.
A McLaren, por sua vez, informou estar assistindo o(*) funcionário doente com toda a atenção necessária.
(*) A crise em relação ao vernáculo no Estadão é maior que a do coronavírus no mundão… Cara-pálida, no sentido de ver é assistir a/ao, entonces, assistir à corrida, capisce? No caso de assistir o funcionário é assim mesmo, por exemplo, o médico assiste – atende – o doente. É provável que tenha acertado sem saber tendo em vista o erro anterior.
Todos os erros estão na mesma página do jornal, na A15.
***************
Wajngarten cumprimenta o capitão, sai de fininho e entra em quarentena. Ato contínuo, coronavírus transferidos ao capitão iniciam um tipo de réquiem viral e se matam em ritual coletivo. Entendeu a história? A cura da covid19 já existe! É a bioproteção: uma espécie muito ruim serve para matar a outra, tão ruim quanto. Assim sendo, capitão em gel para todos! Já!