Nosso afiado Cacalo: quatro anos aqui no Chumbo Gordo. Mandando ver.
—————————————————-
A decisão do Ministério Público Federal de denunciar o jornalista Glenn Greenwald é pra lá de estranha, pois a Polícia Federal, que é subordinada a Sergio Moro, um dos vazados, afirma que não há nada contra ele. É opinião do ministro do STF Marco Aurélio Mello que “É um problema quando você pratica atos que afetam a liberdade de expressão. É problemático”. Para Gilmar, denúncia contra Glenn afronta sua decisão de proibir que o jornalista fosse investigado. Um aspecto a ser considerado é a falta de tato do procurador, existe uma forte tendência no momento de “cortar as asas” dos procuradores, diminuir seu raio de ação. Desagradou a gregos e troianos com algo que, provavelmente, será rechaçado.
Curiosidade: (Abraham) Weintraub: uva vinífera; (Fabio) Wajngarten: jardim de vinhas… os vinhos a partir delas devem ser todos zurrapas.
O pedido de impeachment de Trump chegou ao Senado. Os sinais indicam que a tramitação será uma grande marmelada preparada pelos republicanos, não estão interessados em apurar a verdade, querem somente proteger o ogro.
A Isna (Agência de Notícias Estudantil Iraniana) informa que um parlamentar do país oferece US$ 3 milhões para quem matar Trump. O embaixador de desarmamento dos EUA, Robert Wood, classificou a recompensa de “ridícula”. Mais que ridícula, é criminosa, mas é bom que reforcem a segurança, o que não falta neste mundo é louco, principalmente nos EUA.
(CACALO KFOURI)
***************
Anteontem (20) no Rio
Legenda ideal: o retrato da hipocrisia, desrespeitam do Segundo Mandamento: “Não tomarás o nome do Senhor Teu Deus em vão”. Se este tipo de reza continuar Deus vai tirar férias.
***************
Ela merece, ela merece, mulher valente! E calou a boca de quem disse que se casou por interesse. O compositor Sinhô foi profético no samba “Gosto que me enrosco”: “Mas o homem, com toda a fortaleza, desce da nobreza e faz o que ela quer”.
***************
Copiadas do UOL
‘Não contrario publicamente o presidente’, diz Moro
Deixou muito claro aos jornalistas presentes que, se a intenção era criar discórdia entre ele e Jair Bolsonaro, o melhor seria que todos se dedicassem a descobrir o seu time de futebol, que o ex-juiz não revela nem por decreto — a não ser que se trate de decreto presidencial.
“Não contrario publicamente o presidente”, afirmou com todas as letras durante a sabatina [no Roda Viva] ao vivo para todo o país.
Se aceitou o convite para fazer parte do governo, ele está certo, um ministro que criticar seu chefe em público está errado, se não concordar que pegue o boné e volte pra casa. O erro dele está em fazer parte deste governo, não só devido a quem o chefia, mas, também, pelos colegas de ministério.
RJ: Witzel fecha primeiro ano de governo com recorde de mortes pela polícia
Das promessas que fez durante a campanha só cumpriu a mais abjeta: ‘A polícia vai mirar na cabecinha e… fogo’.
***************
Copiadas da Folha
Após exames, Lula passa a usar aparelhos auditivos nos dois ouvidos
Finalmente a explicação do fato de ele não ouvir nada a não ser a própria voz!
Bacon, esse vilão
Ao ler o título, imaginei um artigo escrito por um cardiologista.
Racionalismo do filósofo inglês enfrenta cruzada
Mas, logo depois, vi a linha fina, é sobre Francis Bacon, filósofo inglês, não tem a ver com carne de porco. Por falar nisso, o Palmeiras não tem Mundial.
Mudança em lei limita poder de procuradores e fortalece papel de juízes nas delações
Acordos são uma das bases da Lava Jato, e Procuradoria estuda questionar pontos do texto no STF
Criaram um mostrengo. No Direto da Fonte (Estadão) uma opinião abalizada e sensata do jurista Ary Oswaldo Mattos Filho: “Não sei se não teria sido mais fácil criar regras para melhor demarcar os espaços entre julgador, acusador e defensor” – de modo a eliminar “a percepção, pelos defensores, de um tratamento não equitativo entre as partes”.
Na fórmula proposta, diz Mattos Filho, o juiz julgador “tem acesso incompleto dos autos”, que em sua totalidade “estarão à disposição apenas do acusador e do defensor”. E não se prevê punição “às delongas que levam à prescrição do processo”. “Restariam outras soluções mais fáceis e não tão caras ao Tesouro Nacional”.
***************
Copiada do Blog do Ancelmo
Comandante da Gol é demitido após agredir operador da Infraero em Congonhas
Procurada, a Infraero informou que “abriu procedimento administrativo para apurar os fatos, tomará providências cabíveis com relação à ocorrência em questão e reitera que não coaduna(???) com qualquer tipo de agressão física ou verbal”.
(???) Uai, mudaram o sentido da palavra coadunar, passou a significar concordar, aceitar, admitir.
***************
Copiada do Estadão conteúdo
‘O grande inimigo do meio ambiente é a pobreza’, afirma Guedes em Davos
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje, durante o painel “Shaping the Future of Advanced Manufacturing”, realizado durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), que o grande inimigo do meio ambiente é a pobreza. “Destroem porque estão com fome”, justificou o brasileiro.
Não, não, é a pobreza ao enxergar a realidade, cara-pálida. Quem está com fome derruba árvores como fazem os madeireiros clandestinos? Joga esgoto sem tratamento nos rios como faz boa parte dos prefeitos e governadores brasileiros? Usa usinas termelétricas extremamente poluidoras? Não oferece transporte coletivo de qualidade e em número suficiente para que as pessoas deixem seus carros em casa? Mas, se a absurda declaração for admitida, qual é o maior responsável pela pobreza no Brasil? O governo!
***************
Copiadas do G1
Brumadinho: MP afirma que Vale e TÜV SÜD emitiam declarações falsas de estabilidade de barragens
Órgão diz que mineradora sabia que pelo menos dez estruturas estavam em ‘situação inaceitável de segurança’, entre elas a B1 que se rompeu no dia 25 de janeiro.
Precisa ser muito ingênuo para acreditar que a Vale não sabia do perigo, sabia e mentiu ao dizer, depois do desastre, que tinha um laudo garantindo que a barragem era segura. Crime doloso, sem dúvida. Agora posa de boazinha e responsável nos anúncios na TV.
Trump alfineta ambientalistas em Davos: ‘Profetas da destruição’
Falou o cúmplice da destruição.
Aneel deve diferenciar benefício à geração própria de energia para casa e para indústria, defende MP
Hoje, uso residencial e uso comercial recebem mesmo tratamento. Aneel prepara mudanças nas regras de geração distribuída.
O desejo do MP é o que Nelson Rodrigues chamaria de óbvio ulutante, a indústria lucra, o morador economiza e pode cuidar melhor de sua família.
Vídeo mostra PMs agredindo homem em abordagem na Zona Sul de SP
Foi comentado no Mirando de dias atrás que, além de o procedimento indicar selvageria, mostra burrice e desinformação, o pessoal não notou até agora que qualquer espirro que se dê é gravado por alguém com um celular.
***************
Copiada do ntv
Aos 55 anos, ministra Damares Alves procura marido: ‘Acredito em príncipe encantado’
A dificuldade é que, nas histórias infantis, príncipes encantados costumam ter bom gosto.
***************
Caro colunista. Apenas três notinhas:
1. Vossa Alteza Paulo Guedes (a verdadeira razão para Capitão Zero ocupar a cadeira que ora infesta) não está de todo fora da realidade. A pobreza de espírito, particularmente a dele, também leva à destruição do ambiente. Basta lembrar que fazemos parte do ambiente e, com as novas regras da previdência e a nova norma de reajustes do salário mínimo, em breve seremos devastados. Xô, povinho! O Brasil será muito melhor daqui pra frente!
2. Não se trata de príncipe encantado, ou não exatamente ‘encantado’. Está mais para envenenado. A senhora em questão espera um que esteja completamente dopado. De preferência, inconsciente. Um marido à revelia.
3. E copinha tampouco.