#ADEHOJE – O DESTEMPERADO E OS VIZINHOS DA CASA 58
#ADEHOJE – O DESTEMPERADO E OS VIZINHOS DA CASA 58
SÓ UM MINUTO – Temo que vai sobrar para o porteiro, igual na história recente sobrou para os motoristas, secretárias. A revelação de que outro dos acusados pelo assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes em março de 2018 naquele dia andou justamente no condomínio do presidente, visto junto ao maior acusado até agora, Ronnie Lessa. As milícias amigas e vizinhas, e do mesmo lugar onde vive também o filhote Carlos, o vereador do Rio. O presidente reagiu da pior forma – ameaçando até a TV Globo de não ter sua concessão renovada, “se ele estiver vivo”. Disse cobras e lagartos sobre o governador Witzel. Descontrolado, espumando, botou o Moro para agir, e pegar o inquérito. Mais uma caso que vai longe no país estacionado.
E, estacionado, o país vê a mancha negra de óleo continuar se espalhando, matando, inclusive a esperança de todo um povo que depende das praias. Pior: ninguém garante que não chegue ao Sudeste. Sem explicação, sem origem, dois meses!
Você achou que ele estava descontrolado? Pra mim, nunca pareceu mais normal. Minha patroa diz que esse sujeito é um caso psiquiátrico singular: paciente de transtorno afetivo bipolar severo, ele curiosamente experimenta permanentemente a fase maníaca, desconhecendo por completo a fase depressiva, que para ele parece nunca ter existido. Ou seja, é um bipolar monomaníaco que vive em estado de surtos de insanidade mental e episódios sucessivos interconectados de raiva difusa sem objeto especificado. Em resumo: não tem cura.
(Escreve aí: se esse tipo ficar muito tempo no cargo, a terceira guerra mundial é um fato inevitável.)
boa!