Birras de propósito, a estratégia de Bolsonaro para criar inimigos e sair de fininho
Assim como há analistas que entendem que tudo o que Trump faz de errado é proposital, é uma tática, começo a pensar do mesmo modo em relação a bolsonaro. Ele, no fundo, é contra a reforma da Previdência, mas não admite, não cairia bem para Paulo “Posto Ipiranga” Guedes, então boicota a aprovação arrumando encrenca com os parlamentares favoráveis a ela na esperança de que, como reação, votem contra. É a única explicação para o que segue: “Bolsonaro pede para apoiador esquecer o PSL e diz que Bivar está ‘queimado’”. Do mesmo partido, faz parte o senador Major Olímpio, que declarou “Estou perplexo”, sobre a fala de Bolsonaro envolvendo PSL. O senador, anteontem, declarou que “Flávio Bolsonaro para mim acabou, não existe”.
Em 1939, o escritor norte-americano Dale Carnegie lançou um livro, “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, que é sucesso até hoje, bolsonaro pedirá para algum ghostwriter, pois não é chegado às letras, escrever “Como fazer inimigos e afastar as pessoas”.
(CACALO KFOURI)
***************
Era uma vez um governo…
Ala do PSL decide reagir a Bolsonaro e manifestar apoio a Bivar; silêncio do presidente sobre Queiroz é lembrado
Dirigente do PSL em MG denuncia que ministro do Turismo usou serviços sem nota fiscal e fez pagamento em caixa de papel
Bebianno defende Bivar e diz que “Bolsonaro faz questão de ficar sozinho”
É a crônica do divórcio litigioso anunciado.
Carlos Bolsonaro critica recado de Major Olímpio a Bolsonaro: “Estarrecido”
Só o da pistola não entendeu o recado… Além disso, fica estarrecido pelo motivo errado, não se importa nem com Queiroz nem com a manutenção do ministro no cargo.
***************
Copiadas da Folha
Governo Trump barra depoimento de testemunha-chave no processo de impeachment
A Casa Branca proibiu nesta terça-feira (8) o embaixador americano na União Europeia de depor no processo de impeachment contra Donald Trump, uma medida que abre a possibilidade de o presidente ser acusado de obstrução de Justiça.
Se for realmente verdade que quem não deve não teme, Trump acaba de assinar uma confissão de que violou a Constituição dos EUA e que jurou defender.
Ligação de Trump a ucraniano foi ‘louca’ e ‘assustadora’, diz oficial que ouviu telefonema
Delator descreve em documento reação de funcionário a episódio central do impeachment
O oficial estava “visivelmente abalado (pelo o)(???) que tinha acontecido” um dia após o telefonema, escreveu o delator.
(???) Astonishing! Também fiquei abalado. Sem “o”, cara-pálida,
No documento, o denunciante relata que houve um desconforto entre os funcionários que ouviram a conversa —eles teriam considerado que a conversa extrapolou os limites da diplomacia tradicional.
“O oficial [ouvinte] afirmou que já havia um diálogo em curso com advogados da Casa Branca sobre como lidar com o contato porque, na visão desse oficial, o presidente havia claramente cometido um crime ao instigar uma potência estrangeira a investigar um americano com o objetivo de obter vantagens em sua campanha à reeleição em 2020”, escreveu.
A situação está ficando cada vez mais complicada, Trump deveria consultar seu amigão 03, o bolsonaro que acha que pode ser embaixador nos EUA porque fritou uns hambúrgueres por lá, como sair dessa.
Aqui se consegue ter melhor ideia da situação:
Como fiz caixa 2 se não fiz campanha?, diz Bolsonaro sobre laranjal do PSL
Não??? Nossa, como somos distraídos, o que se viu na TV e nas redes (antis)sociais não foi campanha e não percebemos. A menos que ele ache que a tradução de campanha seja fake news.
***************
Copiadas do UOL
Sob Bolsonaro, MEC estuda liberar curso de direito a distância
É mais provável que libere curso de a distância do direito…
Bandidos agora usam maquininha de cartão em sequestro relâmpago(*); como agir?
(*) O pessoal é fogo, sequestra até hífen. É sequestro-relâmpago, cara-pálida.
A surpreendente decisão do rei da Suécia de excluir cinco netos da família real
Segundo especialistas em realeza sueca, a medida responde a uma pressão sobre o alto custo de manter tantos membros da família real em funções oficiais.
De outro lado, por aqui os gastos com a família 0 em funções oficiais crescem exponencialmente.
***************
Copiadas do Congresso em Foco
MPF diz que presidiários estão sofrendo torturas generalizadas no Pará
Bolsonaro classifica como “besteira” a denúncia de tortura generalizada no Pará
Não são torturas, são carinhos ensinados por um dos ídolos do presidente, o coronel torturador chefe do DOI-Codi Brilhante Ustra. Em 2008, Ustra tornou-se o primeiro militar condenado pela Justiça pela prática de tortura durante a ditadura militar cuja existência o outro “brilhante”, bolsonaro, nega. E Moro continua a fingir que ignora do que está sendo cúmplice.
***************
Copiadas do Blog do Ancelmo
Justiça determina que ‘hater’ indenize Caetano veloso(*)
Centro acadêmia(*) muda de nome… sai Celso Furtado, entra Roberto Campos
(*) Ô, Ancelmo, dê uma bronca nos seus coleguinhas, estão muito descuidados, caramba, Veloso e acadêmico, por favor.
***************