Segue o líder. Blog do Mário Marinho
E o líder, agora, é o Galo – para júbilo e alegria do jornalista Gilberto Mansur – depois da vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras.
Vitória que os palmeirenses colocam na conta do juiz Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro e pertencente aos quadros da Fifa.
Aliás, a reclamação não ficou apenas no choro. Nesta segunda-feira, a diretoria do Palmeiras apresentou na CBF queixa contra a arbitragem. Vai acabar em nada, mas fica registrado o protesto do Verdão e, parece óbvio, o sr. Bruno Arleu de Araújo passará muito tempo sem apitar jogos do Palmeiras.
O lance aconteceu aos 35 minutos do primeiro tempo e foi um erro grotesco do árbitro.
O volante Patrick Paula foi disputar bola com o jogador atleticano Jair, mas, visivelmente, escorregou no gramado e acabou trombando com o adversário que simulou dolorida contusão.
O juiz pensou por alguns segundos e decidiu expulsar o volante. A atitude incorreta acabou desencadeando protestos do técnico Abel Ferreira que também foi expulso.
Os jogadores atleticanos pediram ao juiz que consultasse o VAR. Porém, como se tratava de cartão amarelo (o 2º que o jogador levou), não faz parte do protocolo essa consulta.
Treze minutos depois, Savarino fazia 1 a 0. E no segundo tempo, aos 16 minutos, o mesmo Savarino fez 2 a 0.
Ótima
Estreia
Foram poucos minutos em campo, apenas 25, mas o bastante para Renato Augusto marcar sua presença com um gol espetacular. Um golaço. Daí, dar esperanças ao torcedor corintiano que sofre muito com esse time meia boca que disputa o Brasileirão.
Além disso, a vitória por 3 a 1 ajudou o time a subir um pouquinho na tabela e agora é o 10º.
Veja os gols do Fantástico:
Bela vitória
Da nossa medalhista no tênis
Bronze nas Olimpíadas de Tóquio, Luisa Stefani agora também é uma campeã de WTA 1000. Atuando ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, ela conquistou o título das duplas do Open de Montreal neste domingo ao derrotar Andreja Klepac (Eslovênia) / Darija Jurak (Croácia) por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.
É o primeiro título de Luisa em torneios WTA 1000. Com a conquista, ela entra no top20 do ranking.
A morte
do artilheiro
O maior artilheiro do futebol alemão e um dos maiores do mundo, Ger Muller morreu neste domingo, aos 75 anos.
Muller foi artilheiro da Copa do Mundo de 1970 com 13 gols. Manteve o título de maior artilheiro por 32 anos, quando foi batido por Ronaldo Fenômeno que chegou aos 14 na Copa de 2002.
Gerd Muller sofria de Alzheimer.
___________________________________________________________________
Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.
(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS
NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)
____________________________________________________________________
Seu blog é ótimo, na forma e no conteúdo. RIP, Miller