Aprenda: não existe protesto a favor. Repita: protesto é contra.
Quando se tem a impressão de que as relações entre governo e Congresso vão melhorar, algum bolsominion tem uma recaída e a síndrome do escorpião – aquela da fábula do “Sapo e o escorpião”, “é da minha natureza”…- prevalece. Desta vez, foi o líder do PSL, Major Hugo, publicou uma charge de uma pessoa chegando ao Congresso com um saco de dinheiro na cabeça com a inscrição ‘diálogo’. E é tão bom de raciocínio que, depois, declarou que não teve a intenção de ofender o Congresso… Dããã…
bolsonaro diz que não estará em nenhuma das manifestações previstas para o próximo domingo. Como o que diz em um dia desdiz no seguinte é muito provável que vá.
Um dos grandes erros dos governos Lula e Dilma foi o oferecimento de crédito fácil para a patuleia – termo predileto de Elio Gaspari – que não soma 2 com 2. Muita gente abriu vários pequenos crediários e se esqueceu de somar, não percebeu o tamanho da dívida e, na hora de pagar, aconteceu a gigantesca inadimplência. O engodo está batendo na porta de novo, em razão da crise econômica, dezenas de empresas estão anunciando nas TVs crédito fácil e muita gente vai cair no canto da sereia, não enxerga que não conseguirá pagar.
(CACALO KFOURI)
***************
Sem palavras
***************
Na Folha
Políticos querem intervenção de Guedes na crise; aliados do ministro veem cobrança ‘desumana’
Pilar da agenda que hoje sustenta o governo, o ministro Paulo Guedes (Economia) virou alvo de críticas de parlamentares que o acusam de ser “omisso” diante da crise política.
Na verdade, não é omissão, é instinto de preservação, bolsonaro pôs todo mundo de sua equipe na fogueira com seus projéteis ops! projetos e finge que não tem nada a ver com eles, não se empenha pela aprovação dos abacaxis.
Painel S.A.
Fiesp não participará de protesto a favor de Bolsonaro
Uma das coisas que proliferam no país é o desconhecimento do significado das palavras, basta que alguém cometa um erro para angariar uma porção de adeptos. A palavra da vez é protesto, inventaram o “a favor”. Protesto é contra, cara-pálida.
Aqui vai uma ajudazinha, veja o que está no Houaiss:
protesto
substantivo masculino
ato ou efeito de protestar
1 ato ou efeito de reclamar; queixa, reclamação
Ex.: houve muitos p. contra as medidas tomadas pelo diretor
2 grito, brado de repulsa ou de não concordância com relação a (algo)
Ex.: pela janela ouviam-se os p. dos manifestantes
3 declaração de desacordo
Ex.: peço que fique registrado na ata o meu p. contra a decisão hoje aqui tomada
4 declaração de uma firme decisão tomada
5 Rubrica: termo jurídico.
ato pelo qual o portador de um título comercial, não aceito nem pago no dia do vencimento, se resguarda o direito de qualquer procedimento futuro
interjeição
6 exclamação que expressa firme discordância com o que está sendo dito
***************
No ntv
Silvio Luiz critica transmissão de jogo do Palmeiras na TNT: ‘Precisa gritar tanto?’
O Mirando reclamou primeiro, são insuportáveis! Não basta os jogos demandarem muito esforço para serem assistidos de tão chatos, os narradores conseguem ser mais chatos ainda.
***************
No UOL
Radicalismo contra Congresso e apoio ao presidente dividem grupos sobre protesto
O pessoal do UOL não entende o que lê quando faz chamada de capa. Como se pode ver abaixo, no título da matéria da Folha e na linha fina estão “ato” e “manifestação”, que tanto podem ser a favor como contra. Já protesto é sempre contra, caso contrário não seria protesto, cara-pálida.
Movimentos pró-Bolsonaro ampliam motes para afastar radicalismo de ato no dia 26
Organização de manifestação no domingo dividiu movimentos de direita que foram às ruas desde 2015
O único jeito de afastar o radicalismo é a ausência total deles nas manifestações, são radicais na sua essência.
Boeing 797 pode ter cabine de comando para apenas um piloto
Uma velha piada conta que a cabine do futuro terá o piloto e um macaco com um porrete, se o piloto ameaçar mexer em algum controle levará uma porretada do símio.
A dúvida é o que acontecerá se o piloto tiver um infarte e morrer… pousarão o avião remotamente? E se acham que conseguirão fazer isso, para que o piloto?
***************
No Estadão
Hambúrguer 2.0
A onda da ‘carne vegetal’ chega ao País
O que me chamou à(!!!) atenção foi que o produto imita a consistência do hambúrguer de caixinha – e não o gourmet.
Olha só no que dá não comer carne de verdade, carne fake, escrita idem. Esta crase vai entrar para a história vegana. Esse pessoal morre de saudades de um bom churrasco e fica à – aqui tem, aqui tem – procura de falsificações, vai ver toma uísque paraguaio.
***************