Todo dia, os mesmos personagens no disco. E os novos que aparecem, aiaiai
O Mirando está parecendo um disco riscado, sempre a mesma coisa, trumpadas, madurices, bolsonaradas e, agora, ganhou mais uma triste personagem, o governador do RJ e suas witzeladas. Tomara que o Coringão, de técnico novo/velho, Carille voltou!, e com as recentes contratações comece a se dar bem para que eu possa tratar de temas alegres.
Mais uma vez, demonstrada a validade da afirmação tancrediana que “quando a esperteza é demais acaba por devorar o esperto” – não são exatamente as palavras dele, é uma adaptação. O criminoso Cesare Battisti optou por fugir para a Bolívia para não ser preso aqui como determinado pelo STF e acabou por ser preso lá, de onde foi levado diretamente à Itália. Se tivesse ficado e extraditado poderia ter negociado com o país italiano uma redução da pena por meio da Corte, pois o Brasil não reconhece prisão perpétua, só aceita a máxima de 30 anos, que pode ser reduzida em várias situações.
No Estadão (15), pág. A8, “Cesare Battisti, uma fraude ambulante”. Uma cadeia de pessoas que, diferentemente do que declarou o líder do PT Paulo Pimentel, agiu ideologicamente e não constitucionalmente. https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,analise-cesare-battisti-uma-fraude-ambulante,70002679602
No Mirando de ontem (14), escrevi errado o sobrenome do coronel torturador Ustra, acrescentei um “ele” inexistente, entonces, corrijo-me agora.
(CACALO KFOURI)
***************
What Happened to Brazil
O documentário foi produzido pela BBC World Newscom entrevistas feitas aqui, com gente que eles acharam valer a pena saber o que pensa. É o primeiro de três episódios.
https://www.bbc.co.uk/programmes/n3ct5frg
***************
São ou não uns gênios?
Beethoven pianista… 3ª Sinfonia com piano e cantores… Barrabás, só não erraram mais por falta de espaço…
***************
Separados no nascimento…
Who is who? Battisti, o preso, e Alê Oliveira, jornalista?
***************
No UOL
‘Agora sei que vou para a prisão’, diz Battisti ao desembarcar na Itália
Italiano condenado pelo assassinato de quatro pessoas na década de 1970 foi preso na Bolívia
Vai para onde deveria estar há 37 anos, acabou a brincadeira. O caso Battisti é dos maiores vexames pelos quais o Brasil já passou a tal ponto que o governo italiano escolheu confiar na Bolívia em vez de no país. Outro que conseguiu levar boa vida por aqui foi Ronald Biggs, um dos assaltantes a um trem pagador na Inglaterra, em 1963. Só não morreu nestas plagas porquê, muito doente, escolheu voltar para casa, onde foi preso e liberado em seguida tal era seu estado de saúde. Boris Casoy, mais uma vez recorro ao seu “Isto é uma vergonha!”.
***************
Na Folha
Maioria dos americanos culpa Trump por paralisação, aponta pesquisa
Faiô… Vai acabar falando sozinho.
Governo de SP exige certificado digital em parte dos saques da Nota Fiscal Paulista
Secretaria da Fazenda diz que medida visa impedir o roubo dos créditos por hackers
Maior barco furado, certificado digital é uma mina de ouro para as empresas certificadoras, custa caro e tem validade curta. Por esta e outras que não peço nunca a nota paulista em qualquer tipo de compra que faça. A Receita Federal também exige em várias situações, é um absurdo terem terceirizado, se é exigência governamental tem de ser gratuito.
***************
No Estadão
Fundador da MRV traz CNN para o Brasil
Empresa nacional criada por Rubens Menin ficará à frente do projeto, que terá 400 jornalistas e usará a marca de rede americana de TV sob licença
Arre, finalmente uma boa notícia para nós!
A entrega continua rápida. Mas é no pedal
No entorno da Faria Lima, entregadores usam bikes para levar pedidos de apps de comida
Jornalismo light, nada sobre as barbaridades que cometem no trânsito, não respeitam nada, sinais, faixas de pedestres, calçadas. E o motoqueiros fazem ainda pior.
142 deputados já podem se aposentar com até R$ 34 mil
Sem reforma da Previdência, parlamentares e ex-parlamentares, entre eles Jair Bolsonaro, têm direito ao benefício
Enquanto isto, os cidadãos que conseguem se aposentar pelo teto recebem R$ 5,6 mil que serão reajustados por índice menor que o da inflação e vão tendo perdas em cima de perdas ano a ano, até que passem a receber o piso.
***************
No Universa
Novo secretário de Damares: “Por que não posso ser um Martin Luther King?”
Se isto aqui não fosse um espaço “família” diria…
***************