Os plurais esquecidos, palavras cruzadas de Bolsonaro e as coberturas de sempre, iguais ano após ano
Plus ça change, plus c’est la même chose. Desde que me entendo por gente leio nos jornais e vejo na TV (no caso, um pouco mais tarde) “não vai faltar peixe na Semana Santa”, “não faltarão flores em Finados”, “não faltará castanha no Natal”, “as estradas e rodoviárias estão congestionadas no feriado – essas, então, nem consigo entender, quem não viajou não está interessado e quem está na encrenca não vê, reportagens inúteis. Agora, é o massacre sobre o Enem, com cobertura massiva e maçante, tudo igual, ano após ano, a pain in the neck.
O biólogo Fernando Reinach, em artigo no Estadão (10), pág. A22, levanta uma questão interessante, por que o chocolate suíço é o melhor do mundo se o cacau é originário das América? Pois meto o meu pitaco e acrescento: por que o tomate europeu, também daqui, é melhor? E a batata? E em se tratando de café, por que as máquinas, tanto as de espresso assim como as Nespresso e outras menos votadas foram desenvolvidas lá?
Trecho de artigo na mesma edição do Estadão : “À exceção do PT, centro e centro-esquerda rejeitam ideia de terceiro turno”. A verdade verdadeira é que o pessoal do PT continua adepto da velha e abjeta teoria do “quando pior, melhor” para chegar ao Poder, a turma faz oposição ao país. Sempre é bom lembrar da reunião do partido pouco antes da posse de FHC, vazou o teor, “Vamos votar contra tudo, se o governo dele der certo, nunca mais o PSDB (o de então) larga o Poder!”.
O Estadão de domingo (11) publica matéria informando que Bolsonaro, aos 16 anos e mesmo depois, já militar, antes de se transformar em bolsonaro, era colaborador do jornal, sendo um dos fornecedores de palavras cruzadas do jornal. E eu, viciado nelas, resolvi-as todas, à época não perdia uma, deixei de resolvê-las depois que se transformaram no esquema ridículo que foi adotado tempos atrás. Que surpresa, nem sei qualificá-la, se agradável ou desagradável tendo em vista no que se transformou.
Para quem quiser ver: https://acervo.estadao.com.br/noticias/acervo,palavras-cruzadas-de-jair-bolsonaro,70002599373,0.htm
(CACALO KFOURI)