O Brasil dividido, mas em mais partes do que duas. Tem mais gente na briga
Trecho de artigo na Folha de S.Paulo (4): “No segundo turno da eleição presidencial brasileira, do total de 147 milhões de eleitores, 31 milhões se abstiveram e 11 milhões votaram em branco ou anularam seus votos. Ou seja, 42 milhões de brasileiros não votaram nem em Fernando Haddad (PT) e nem em Jair Bolsonaro (PSL). Bolsonaro recebeu 57 milhões de votos, e Haddad obteve 47 milhões de adesões, apenas cinco milhões a mais que a soma dos votos nulos e brancos, e das abstenções.
Por isso, é questionável a tese de que o Brasil se encontra dividido em duas partes perfeitamente identificáveis, e que está submetido a uma férrea polarização política: o petismo ou lulismo, de um lado, e o antipetismo do outro. O que existe é um comportamento político e eleitoral fraturado em três partes.”..
Há que fazer mais uma conta, a soma dos 47 milhões que votaram em Haddad com os 42 milhões que não escolheram ninguém, ou seja, 89 milhões não querem bolsonaro.
(CACALO KFOURI)
***************
No UOL
Artistas antibolsonaristas fazem lobby contra (ex(-)) colegas na Globo
Artistas ditos de “esquerda”, “antibolsonaristas”, estão pressionando colegas acima e abaixo na hierarquia a se recusar a trabalhar ou deixar de convidar ex-colegas que declararam apoio ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL)
Obs.: – Democráticos. não? É só trocar o sinal, em módulo – (na falta de) valor absoluto – são iguaizinhos.
Lula entra no STF com pedido de liberdade após Moro aceitar ministério
Obs.: – Posso estar enganado, mas isto não vai colar nem com Gilmar nem do Lewandowski de tão primário é o pedido.
Doria diz que Kassab ser réu por suposto caixa 2 “não gera problemas”
Obs.: – Claro que não, mantém e reforça o padrão doria de moralidade.
Spice Girls confirmam retorno e turnê como quarteto, sem Victoria Beckham
Obs.: – O que é uma derrocta.
***************
No G1
Médico morto em queda de avião era experiente e tinha (hobby por voar)(!!!), diz advogado da família
(!!!) Mein Got, pra barbaridade ficar completa só faltou o escriba usar “possuia”. Cara-pálida, ele tinha como hobby voar ou o hobby de voar, capisce?
33% dos consumidores não sabe(!!!) quanto gasta no cartão de crédito
(!!!) E o que escreveu está 100% errado! Cara-pálida, conseguiu um feito, errou duas vezes, ao não concordar com o número ou com o plural da “proximidade”, regrinha com a qual não concordo, acho que deve sempre ser com o valor da porcentagem (10% da população vai ou vão, mas é, obrigatoriamente, 10% das pessoas vão).
***************
No Estadão
Aliás
A vida de um inventor no exílio
(…).Exemplo(!!!) dessa capacidade de observação, por exemplo(!!!), são os retratos dos índios Bororo, cujo valor antropológico pode ser medido pela maneira como o artista reproduz seus artefatos e a postura dos homens e mulheres dessa etnia.
(!!!) Por exemplo, o exemplo, por exemplo, não foi exemplar, pois já era um exemplo antes de ser por exemplo. Por exemplo, é um exemplo a não ser seguido.
1/3 do Congresso eleito é alvo de investigações
Deputados devem R$ 158,4 milhões em tributos à União
Obs.: – Olhaí, TV Grobo, o Brasil que os eleitores escolheram. Tomara que tenha aprendido a lição, diante das câmeras, até Calígula seria um santo.
‘Decisão do STF garante a democracia’
(…). Disse-lhes (aos policiais) que não havia ilegalidade alguma na faixa, pois se tratava de livre manifestação de um pensamento que, no caso, defendia a democracia e combatia o fascismo. Eles forma(*) embora. Pouco depois, apareceu por lá um grupo de guardas civis dizendo que a faixa não era permitida. Também afirmei que a havia autorizado e não havia violação alguma à lei. Em, na ausência de ordem judicial, ela permaneceria lá. Os aguardas(???) foram embora. Foram cordiais, mas nos surpreendeu a espontaneidade das ações desses policiais.
(*) Foram, né, cara-pálida?
(???) Ou os “esperas”, como queiram… Guardas, cara-pálida.
Obs.: – Será que um dia perceberão que, mesmo que custe uma graninha, revisor humano é essencial?
***************
Na Folha
Empregos por lei
O mais interessante nesse julgamento foi a singela argumentação utilizada por Ricardo Lewandowski, que votou com a minoria. Para o ministro, os empacotadores seriam bem-vindos, entre outras razões, porque as sacolas plásticas usadas para acondicionar as compras são difíceis de abrir.
Obs.: – Ministro, tenho dificuldade para tirar a tampinha de garrafas long neck de cerveja, machuca a minha mão… Trata-se de ministro ou de um humorista?
Novidade com futuro incerto, patinete elétrico chega às ruas de SP
Startups investem em modalidade que se espelha em bike compartilhada, mas restrita a bairro de alto poder aquisitivo
Obs.: – Porém os acidentes não ficarão restritos a nenhuma área, aumentará o número de pedestres que serão atropelados em calçadas. Nos EUA já é enorme o números de ações na Justiça para recebimento de indenizações em razão dos acidentes.
Pegada ecológica leva empresas a trocar motoboy por ciclista
Serviço de ‘bikeboy’ cresce em grandes cidades, onde é mais fácil se deslocar e estacionar de bicicleta
Obs.: – As empresas têm obrigação de fiscalizar os ciclistas, estão fazendo barbaridades, calçada e rua para eles são a mesma coisa. A pegada não é ecológica, é no pedestre.
Nomeação de Moro esvazia chance de Doria ser o candidato de Bolsonaro em 2022
Obs.: – Olha só que boa notícia para quem não viu nada de bom na nomeação!
Declaração de Bolsonaro faz Egito cancelar viagem de comitiva brasileira
O gesto, segundo diplomatas brasileiros, foi uma retaliação às declarações recentes do presidente eleito Jair Bolsonaro. Ele disse que pretende reconhecer Jerusalém como capital de Israel e que irá transferir a embaixada brasileira de Tel Aviv(*) para a cidade, o que tem desagradado a comunidade árabe.
(*) São aceitas várias grafias, esta, Tel-Aviv e Telavive
Obs.: – É o gênio da “displomacia”, nem tomou posse e já arranjou um monte de encrencas internacionais. Trump também arruma, mas a diferença de peso entre um país e outro é incomensurável. E o incrível dessa história é que a mudança da capital não é unanimidade nem em Israel.
Não pretendo jamais disputar uma eleição, diz Moro
Obs.: – Moro, para de falar, lembre-se de que o peixe morre pela boca, já disse uma vez nunca e mudou de ideia, o que não é crime, mas dá munição. Não assistiu ao filme do 007, “Never Say Never Again”? Já disse uma vez, chega.
***************
No Blog do Ancelmo (Gois)
Justiça: Valesca Popozuda é acusada de plágio
O funkeiro (…) foi à Justiça acusar de plágio Valesca Popozuda, o marido dela, Leandro Castro, e a gravadora Link Records.
Diz que as músicas “Tô que tô pegando fogo” e “Late que eu tô passando” são de sua autoria.
Obs.: – Ah, pensei que fosse plágio de traseiro. Mas chamar “issos” de música é uma ofensa à Musica, né não?
Evangélicos fazem diferença nas eleições e no… cinema
Só que mais da metade (exatos 11.985 mil) foram assistir “Nada a perder”, cinebiografia autorizada do bispo Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus e da TV Record.
A conta é de Paulo Sérgio Almeida, do Filme B.
Obs.: – Só que a informação está sub dubio, à época do lançamento do filme reportagens mostraram que os “fiéis” foram compelidos a comprar ingressos, mas não foram assistir ao filme.
***************
No Congresso em Foco
Integrante da equipe de transição já foi condenado por estelionato, preso e alvo três vezes da Lei Maria da Penha
Obs.: – Terá sido escolhido por bater em mulher ou por ser corrupto, apesar do falatório anticorrupção do recém-eleito?
***************