Verdão agora é o alvo. Blog do Mário Marinho
A vitória do Palmeiras sobre o Atlético Goianiense, 3 a 0, foi incontestável e torna o verdão agora o alvo a ser abatido.
Alvo que se torna mais difícil de ser acertado se o time comandado por Abel Ferreira, técnico mal amado lá pelas bandas do Parque Antártica, se mantiver no patamar do futebol apresentado no segundo tempo do jogo de ontem.
O primeiro tempo foi aquele jogo tipo difícil, difícil de ser assistido.
Foi uma lenga-lenga dos dois times e os primeiros 45 minutos levaram quase uma semana para passar.
O jogo marcou também a volta de Dudu, começando, pela primeira vez, o jogo. Como era de se esperar, totalmente desentrosado, sem preparo físico e, por isso, tímido com a camisa de número 4+3 (cuja soma dá 7, número que tradicionalmente usou no Verdão).
Mas aí é que está.
Com Dudu atrapalhando no primeiro tempo e sem ele no segundo, o Verdão dominou o jogo do começo ao fim e, a rigor, não foi ameaçado pelo adversário em momento algum.
O placar foi construído totalmente no segundo tempo: aos 13, o zagueiro Eder marcou contra; aos 45, Scarpa fez 2 a 0 e aos 50, Breno Lopes fez o terceiro.
Nesse gol, méritos também para o irreverente Deyverson (foto ao alto), que entrou no segundo tempo: foi dele a esperta roubada de bola e, frente a frente com o bom goleiro Fernando Miguel, entregou, no chamado passe açucarado, a bola para Breno Lopes marcar.
Atitude que deve ser elogiada: o goleador está sempre à procura do gol e a chance de Deyverson marcar era muito grande, porém, mostrando não ser fominha, preferiu servir a Breno Lopes.
Outros
Destaques da rodada
O São Paulo segue sua inexplicável marcha triste em seu caminho aflito que se tornou esse Brasileirão.
Jogando no Morumbi, depois de um bom começo e de boas jogadas, acabou levando o gol do Fortaleza e não teve forças para reagir. Com a derrota, 1 a 0, caiu para 15º lugar e se avizinhou da perigosa e escorregadia Zona do Rebaixamento.
É vizinho do América, tão mineiro quanto eu, que hoje, em BH, enfrenta o Sport. Boa chance para o meu América se distanciar da incômoda vizinhança.
O Corinthians, ah!, o Corinthians. Até que saiu na frente, com um gol de Gustavo Mosquito, mas acabou caindo ante à força superior do Galo mineiro e do incrível Hulk que marcou duas vezes: final Atlético 2 a 1.
Num jogo bem disputado, o Santos conseguiu empate frente ao Bragantino que vencia por 2 a 1 até o finalzinho, quando o Peixe chegou aos 2 a 2. Com o resultado, o Santos manteve-se em 10º lugar.
Já o Red Bull Bragantino continua em ótima campanha: é o 4º colocado (o primeiro, como já dissemos, é o Palmeiras, 28 pontos ganhos; 2º, Atlético MG, 25 3º, Fortaleza, 24; 4º, Bragantino, 24 e 5º, Athletico-PR, 20).
Em 5º lugar, em franca corrida de recuperação, está o Flamengo, agora drigido por Renato Gaúcho, que ontem deu uma sapatada no Bahia: 5 a 0, com direito a 3 gols de Gabigol.
Mengão com força total é ótimo para balançar esse Brasileirão e colocá-lo em outro patamar.
Jogos
De Tóquio
Começam esta semana os Jogos Olímpicos de Tóquio, a Olimpíada 2020 que deveria ser sido disputada no ano passado.
Será que era hora?
Será que é hora realmente da reabertura?
Veja os gols do Fantástico:
___________________________________________________________________
Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.
(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS
NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)
____________________________________________________________________