Astronauta, juiz e professora do governo do brasileiro, que bonzinho não é. Mira!
A única coisa boa que resultou das eleições é ter acabado com o mito de que o brasileiro é bonzinho, o verdadeiro elegeu gente da pior espécie para a Presidência e vários governos estaduais.
Na Folha de S.Paulo (30), pág. A2, “Pequenez na derrota”, o comportamento de sempre do PT, não aprendeu nada, como sempre. https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2018/10/pequenez-na-derrota.shtml
Na mesma Folha (29), pág. C6, “Uma ciência política cética”. Matou a cobra e mostrou a… cobra, que é o que faz quem realmente a matou, pois quem mostra o pau usado para tanto é mentiroso. https://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2018/10/uma-ciencia-politica-cetica.shtml
Haddad tenta posicionar-se como líder da oposição mesmo não conseguindo apoio dentro do próprio partido. E começa mal, anunciando oposição sistemática antes de saber o que será proposto, posição típica do espanhol da piada, ¿Hay gobierno? ¡ Soy contra!
Já bolsonaro, nas entrevistas que deu ontem, mostrou-se indecifrável tal como a Esfinge, diz uma coisa e se desdiz em seguida. Seu aprendiz doria mostra-se prepotente como sempre e esnoba e ofende os que construíram o PSDB.
O que a esquerda tem de fazer, em vez de ficar procurando chifre em cabeça de cavalo, é questionar-se para descobrir por que vem sendo rechaçada no mundo inteiro apesar de se apresentar como defensora dos fracos e oprimidos. Não cola mais, as pessoas já descobriram que isso não passa de um blefe, todos os que assumiram o poder mostraram ser defensores deles mesmos.
(CACALO KFOURI)
***************
Paradoxo, cadê a democracia? O cara, por mais abjeto que seja, foi eleito.
só um comentário, que estou lendo como se só tivesse acontecido com o bolsonaro… pelo que me lembro, TODOS os presidentes eleitos tiveram menos votos do que a soma dos totais, adversário, branco, nulo e abstenção…
se vale para o vencedor, vale muito mais para o perdedor o mesmo raciocínio… que teve muita mais rejeição ainda, já que se soma a votação do ganhador.
se fosse assim, até mesmo lulla, o detento, não poderia ter feito o que fez… não é?
quem criou o bolsonaro foi o próprio pt, que parece ter acesso a todos os lares brasileiros pois sempre fala “em nome do povo sofrido”!!!
já aguentamos 16 anos de petismo, agora vamos do outro lado e ver o que acontece…é assim mesmo que se aprende… errando e acertando
abraços
augusto
Em relação ao Marcos Pontes,o cara foi escolhido para ser astronalta em 1998, o curso era de 8 anos. Como a carreira de astronauta é um emprego civil foi passado para reserva. As suas qualificações botam no chinelo o comentarista, acho que este cara tem muita inveja.