Ditados verdadeiros sobre “filhos de peixe”…
Os cinco ou sete que me leem já perceberam que tenho um certo gosto por “velhos ditados”. Um teve mais uma comprovação ontem (21) com a divulgação de rosnado de Eduardo Bolsonaro ameaçando o STF, “quem sai aos seus não degenera”. Ousado que sou, arrisco-me a completá-lo, “e muitas vezes fica pior que o original.”.
Na Folha de S.Paulo (20), pág. A3, “Qual o poder das fake news?”, “spoke and said”.
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwartsman/2018/10/qual-o-poder-das-fake-news.shtml
Na mesma edição da Folha, pág. A8, “Brasileiros, aprendam com nossos erros”.
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/o-erro-numero-um-e-presumir-que-todo-eleitor-de-bolsonaro-e-racista-e-autoritario.shtml
O pessoal do Estadão anda muito descuidado, hoje (22), foram repetidas todas as tiras de quadrinhos de ontem, não foi uma ou outra, foram as cinco.
Mais um ajuste automático de horário antecipando o início oficial do Horário de Verão – o segundo em menos de uma semana – causou transtornos para muita gente. Desta vez, até os relógios de rua foram afetados. O fato chama a atenção por vários motivos, o perigo das automações, a falta de cuidado pelos responsáveis por elas e, principalmente, como as pessoas são desinformadas, não adiantou o massivo noticiário nas TVs e jornais quando do erro na semana passada. E ainda há quem imagine acabar com as notícias falsas.
A Folha, talvez com inveja do Estadão, está se perdendo nos hífens, começou a usar em Assembleia Geral da ONU e falha ao escrever Alto-Comando sem.
(CACALO KFOURI)