Brigas e rinhas de políticos mal preparados. Jornalistas que assassinam os textos. Na Mira
O Mirando de hoje começa recomendando a leitura do artigo que está na pág.A3 da Folha de S.Paulo (19), “Surpreendente? É evidente que não!”. É o resumo perfeito e acabado da ópera.
https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2018/10/surpreendente-e-evidente-que-nao.shtml
Mais parece briga de galo do que campanha eleitoral, Haddad vai processar bolsonaro, bolsonaro vai processar Haddad, sua mãe é careca, seu pai é cabeludo. Programa de governo crível que é bom nenhum dos dois apresenta, vão mudando de ideia conforme muda a direção do vento.
O candidato petista, pela centésima vez, mudou seu programa – se é que pode ser chamado assim – de governo. A prova de que as mudanças não estão enganando o eleitorado está na pesquisa do Datafolha divulgada ontem, perdeu um ponto percentual, na anterior tinha 42%, na recente, 41%.
O resultado é que as campanhas dos dois se resumem no seguinte, “vote em mim não por mim mesmo, mas contra meu adversário”.
No dia 18, quarta-feira, caiu um toró sobre São Paulo, causando grandes estragos, como alagamentos, quedas de árvores – quase todas com pedidos de remoção ou poda não atendidos–, estações de metrô recém-inauguradas ficaram cheias d’água, eta projetinhos malfeitos, hein? Chama a atenção o fato de que dois dos responsáveis (?) pelos desastres – Alckmin e Haddad – se candidataram à Presidência e um outro – o “coisinho” – ao governo de São Paulo.
(CACALO KFOURI)
***************
Mesmo nos momentos trágicos aparecem os bem-humorados…
***************
No Blog do Ancelmo (Gois)
Jovens que cumpriram medidas (sócio-educativas)(XXX)(*) passam para universidades federais
(*) O jovem cara-pálida que escreveu não cumpriu a medida educativa obrigatória para coleguinhas, não estudou a reforma ortográfica, é medida socioeducativa, rapaiz.
O sentimento de um brasileiro nestes tempos: ‘É como descer uma montanha russa(*)‘
Obs.: – Desceu tão depressa que o hífen de montanha-russa pulou lá pra cima, onde não tem.
Justiça do Rio mantém suspensa a habilitação de filho de Ivo Pitanguy
Na época, Ivo filho possuía(!!!) cerca de 70 multas de trânsito e mais de 200 pontos na carteira, muitos deles por dirigir embriagado.
(!!!) Mein Got, Barrabás, putzgrila, este bateu todos os recordes! Possuía multas, cara-pálida?
***************
No UOL
Não tenho controle se tem gente fazendo isso, diz Bolsonaro sobre WhatsApp
Obs.: – Não controla nem seu vice…
***************
No JovemPan
PSL confirma que Bolsonaro não irá em debates e chama acusações de ‘palhaçada’
Obs.: – E “a” debates, irá? Vixi santa, os cara não sabi o bázico. E o UOL, quando, na capa, chamou para a matéria, não corrigiu o erro, reproduziu-o (ou, para provocar o Gordo, o reproduziu).
***************
Na Folha
Mônica Bergamo
O advogado Walfrido Jorge Warde Júnior lançou o livro “O Espetáculo da Corrupção” na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na segunda (15). O ex-ministro Antonio Delfim Netto e o ex-diretor-geral da PF Leandro Daiello passaram por lá.
Obs.: – Fato curioso a presença de Delfim Netto, quando foi embaixador do Brasil na França, entre 1974 e 1978, recebeu o apelido de “monsieur Dix pour Cent”. Em março deste ano foi alvo da Operação Bona Fortuna, da Polícia Federal, que apurou pagamento de propina relativa às obras da Usina Hidrelétrica Belo Monte.
***************
No G1
Mulher é condenada a 13 anos por matar homem que insistiu em beijá-la no DF
Ela atacou ele(???) com facada no pescoço; alegação de legítima defesa foi recusada. Mulher poderá recorrer em liberdade porque tem filho com problemas de saúde.
(???) Orra, meu, atacou ele? Cara-pálida, no caso, o Gordo não ficaria chateado se você tivesse escrito “Ela o atacou”.
Preso, Acir Gurgacz pede ao Supremo para trabalhar como senador durante o dia
Obs.: – Mas aí quem vai ter crise de labirintite e ansiedade sou eu!
***************
N’O Globo
Aliado de Bolsonaro promete cortar 20 mil cargos no Poder Executivo ‘no primeiro dia’
Onyx Lorenzoni foi anunciado pelo candidato do PSL como seu futuro chefe da Casa Civil
Ao GLOBO, o parlamentar gaúcho, que se projetou como articulador político do capitão da reserva do Exército, propôs extinguir 25 mil deles logo “no primeiro dia” de governo. O número, no entanto, é superior aos atuais 23.070 cargos comissionados do Poder Executivo, segundo dados do Ministério do Planejamento relativos ao mês de agosto.
Obs.: – Ele resolve isto fácil, contrata 1.930 e, depois, demite 25 mil. Que gente bem preparada…
***************