Houve dois grandes derrotados no primeiro turno das eleições, o bom senso e os institutos de pesquisa, que sova levaram! Por extensão, pode-se considerar, na verdade, três, o país também saiu perdendo, nunca antes na história “neztpaís” houve legislativos de tão baixa qualidade como os que foram eleitos no domingo (7).
Até o dia 28 o país viverá um falso período de calmaria, as “torcidas” de bolsonaro e “Andrade” ficarão quietinhas enquanto não sair o resultado final que nenhuma delas aceitará em caso de derrota. Uma dirá que houve fraude e sabe-se lá o que vai fazer, já a reação da outra é mais do que conhecida, os exércitos de Stedile e Boulos sairão de seus quartéis e porão (não é trocadilho) para quebrar.
Em São Paulo, notícias de duas categorias, a não eleição de Eduardo Suplicy e o enterro de um dos adeptos do “coiso”, Paulo, foi escafedido. No segundo turno, será Marcio França contra o “coisinho”.
Alckmin teve o destino que mereceu, não reagiu desde o início aos desaforos que recebeu do “coisinho”, demonstrou fraqueza falta de pulso, que não merecia dirigir o país. Só falta mesmo apoiar o “coisinho” no segundo turno. Para mim, acabou a sua carreira política.
O PSDB desceu do muro da forma mais desprezível que se possa imaginar, do lado errado, o partido vai apoiar bolsonaro, muitos candidatos que foram ao segundo turno já declararam isso. Se Alckmin, presidente dos recém-descidos, apoiar Doria indiretamente estará fazendo a mesma coisa em relação a bolsonaro.
Dilma, de acordo com relatos de quem fez parte de sua equipe, não aprendeu nada, continua grosseira e prepotente, continua a desrespeitar as pessoas. Foi pra casa, querida!
“Andrade,” que hoje (8) foi recarregar em Curitiba com Lula o chip em que grava o que deve falar disse querer “unir os democratas do Brasil” no segundo turno, nova etapa da eleição é uma oportunidade inestimável que o povo nos deu”. Ele afirmou ainda que o pacto da Constituição de 1988 está em jogo. “Queremos enfrentar esse debate muito respeitosamente.”. Quanta “verdade”, né mermo? Para seu partido, a Venezuela é uma democracia e pacto da Constituição de 1988??? Já declarou que tem meios e quer, se eleito, para convocar uma Assembleia Constituinte.
E agora, Globo, convenceu-se de que o “Brasil que eu quero” não passou de um zero à esquerda? Renan Filho e Ratinho Jr. eleitos no primeiro turno; Renan pai reeleito; Jader Barbalho eleito, Helder Barbalho foi para o segundo turno, sem falar em bolsonaro e seus filhos, coronéis, cabos e pastores do mesmo time; Alexandre Frota (!!!), Kim Kataguiri (!!!) … Aécio Neves eleito deputado federal; entre réus e investigados, 30 “lavajatados”. Que país é este que optou por isso?
A boa notícia entre as más é que alguns presídios terão de ser ampliados, Eunício Oliveira, Romero Jucá, Beto Richa e Roberto Requião não foram reeleitos, perderam o foro especial.
Recomendo, novo blog na praça, de Marcos Emílio Gomes, jornalista como poucos, “Ora essa! Sobre todas as coisa”, https://oraessa.com.br/
(CACALO KFOURI)
***************
Obs.: – Os dois brucutus bolsonaristas foram eleitos. Como é possível que votem nisso?
***************
No Estadão
Direto da Fonte
Às 8 da manhã, seções ainda vazias, FHC foi clicado pouco depois de depositar(!!!)seu voto em urna no colégio Sion, em Higienópolis.
(!!!) Uau, depositar seu voto na urna? Então, é o único lugar do Brasil em que ainda se vota com cédulas de papel, não tem urna eletrônica.
A ‘Décima’
O engraçado é que há muitos corintianos temerários(!!!) com uma possível queda no Brasileirão, o que, nesse momento, não se justifica. O time está em 10.º lugar com 35 pontos.
(!!!) Não tão engraçado como confundir temerários com temerosos… Mein Got.
Ronaldo Caiado é eleito governador e deve indicar apoio à Presidência essa(*) semana
(*) Esta, cara-pálida, a em que estamos, a presente.
***************
Na Folha
Ciro chama Doria de farsante, critica Ibope e diz apostar em virada final
Obs.: Estão faltando adjetivos no chamamento, blefe e, pior, traíra.
Doria deve anunciar campanha para Bolsonaro na segunda
A ação deverá ser rápida para neutralizar efeitos do apoio de Paulo Skaf (MDB) a Bolsonaro. Nesta manhã, Doria classificou Skaf como um “oportunista”.
Obs.: – Cuma??? O outro é que é oportunista? Uau, faltou um adjetivo lá em cima, cara de pau.
***************
De uma idem
Assessoria de imprensa: mais relevância para a sua marca
Ser fonte de entrevistas e ter suas ações divulgadas na mídia tradicional geram credibilidade perante o público, seja clientes, fornecedores ou investidores. E esse é um dos resultados possíveis de se alcançar com um trabalho assertivo de assessoria de imprensa.
Contratada para prestar este serviço, a Tudo em 1 Multiagência, uma empresa do Grupo TD1, se deparou com o desafio de lançar, em 02(???) semanas, um restaurante que tem por diferencial o funcionamento 24 horas por dia, além da qualidade gastronômica a preços acessíveis: o “XPTO”(*).
(*) Não sou tatu para publicar o nome da casa de repasto.
(!!!) Ô, cara-pálida, não sabe que não se usa isto a não ser em tabelas, é para não causar problemas de alinhamento?
O evento de lançamento, um jantar, deveria(???) ser prestigiado por 130 jornalistas, formadores de opinião e influenciadores digitais. Com a aplicação de estratégias de assessoria de imprensa, o objetivo foi alcançado e o lançamento do “XPTO” foi sucesso de público.
(???) Deveria? Fazia parte do contrato? “Meu, chama aquela turma que adora uma boca-livre!”. Pesquisei os tais dos formadores e influenciadores, todos do tipo “famoso quem?”. Mas apareceu uma que é “gatchinha”…
Obs.: – Tadinha da Marli, vejam só o que chega a ela… Quem mandou ser famosa e charmosa?