O Tico e o Teco já não sabem o que fazer mais para votar legal. Mira, do Cacalo
A cada pesquisa publicada meus Tico e Teco entram em conflito, Tico acha “o coiso” e o boneco de ventríloquo vão para o segundo turno e Teco tem uma remota esperança de que será um tertius no lugar do porta-voz de Lula. Há muita rejeição e indefinição, da ordem de 30% segundo as pesquisas, para que se possa concluir alguma coisa. Sempre me lembro de uma coisa que meu pai dizia, “Na hora em que a água bate no queixo a gente aprende a nadar.”.
Apesar de achar que Moro não deveria ter liberado a delação de “Palofi”, ação que foi criticada, principalmente pelos lulopetistas, acho que falta coerência aos críticos. Sem entrar no mérito dos que analisam o fato do ponto de vista jurídico, o desagrado maior foi de quem acha que teve influência na candidatura de Haddad. Pergunto eu, uma entrevista com o preso também não teria? Fala do ventríloquo em vez da do seu boneco?
Uma boa entrevista, aí sim, seria com Antonio Palocci.
Na Folha de S.Paulo (4), pág. A2, “O PT não aprende”. https://www1.folha.uol.com.br/colunas/marilizpereirajorge/2018/10/o-pt-nao-aprende.shtml
(CACALO KFOURI)
***************
Pausa para relax
Com déficit de R$ 300 milhões, Unesp propõe corte de cursos
O Estadão está corretíssimo, escolheu a forma aportuguesada “câmpus”, de plural idêntico.