Quem precisa de estradas se tem diesel? Essas e outras loucuras do país estão na Mira do Cacalo
Trinta bilhões de reais para segurar os preços de derivados do petróleo, 2 bi em um trem da alegria para incorporar ex-funcionários de territórios transformados em estados à folha de pagamentos da União, tudo pago pelo Tesouro, por você, tesouro. O governo não é delicado e gentil ao tratá-lo de tesouro? Mas, não fica por aí, tem cortes na saúde, educação e de 1 bi na manutenção das rodovias, ironicamente por onde circulam os caminhoneiros.
Quase 43 anos depois, volto a assistir a uma missa na Catedral da Sé, desta vez em memória de Audálio Dantas, uma das personagens – as outras foram dom Paulo Evaristo Arns, o rabino Henry Sobel e o pastor James Wright – daquela histórica que foi rezada em 31 de outubro de 1975 em homenagem a Vladimir Herzog, assassinado pela ditadura militar. Infelizmente, todos morreram, fariam muita falta em qualquer situação, no momento atual, nem se fale.
(CACALO KFOURI)
***************
No UOL
Minha Casa, Minha Vida piorou cidades e alimentou especulação imobiliária, diz ex-secretária do governo Lula
Maior programa habitacional da história do Brasil e uma das vitrines dos governos do PT, o Minha Casa, Minha Vida (MCMV) piorou as cidades, agravou as dificuldades de acesso a moradia entre os mais pobres e criou bairros especialmente vulneráveis ao crime organizado. A avaliação é de Ermínia Maricato, uma das mais experientes urbanistas do país e secretária executiva do Ministério das Cidades nos primeiros anos do governo Lula, antes da criação do programa, em 2009.
Obs.: – Pobre Ermínia, vai ser linchada… Junte-se isto a financiamento barato para compra de caminhões, crédito barato para pessoas que não somam dois com dois, Bolsa Família e bolsa pescador (CGU vê fraude em dois de cada três benefícios do ‘bolsa pescador’) sem fiscalização adequada, vai sobrar pouca coisa.
Polícia frustra plano de assalto a banco e mata sete suspeitos em Goiás
Uma operação comandada pela Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) identificou a base de apoio de uma quadrilha fortemente armada que se preparava para um assalto a banco no último domingo, três de junho, na zona rural de Três Ranchos, em Goiás. Houve troca de tiros com a polícia e sete criminosos morreram baleados.
Obs.: – Os policiais mataram suspeitos? Então serão todos condenados por assassinato, cara-pálida. Mataram criminosos em uma troca de tiros, não entendeu o que leu?
***************
No Blog do Ancelmo
Glavão(???) Bueno vai a Moscou antes do jogo contra a Áustria
(???) Pode isto, Arnadlo?
Desembargadora que insultou Marielle agora dispara contra as feministas
A desembargadora do Rio Marília Castro Neves, que divulgou calúnia contra Marielle, voltou a disparar farpa no Facebook. Num post, ela, que se declara eleitora de Bolsonaro, pede que, caso venha a morrer, ninguém permita que sua morte seja usada pelas Feminazis (uma mistura de feminista com nazista) “como bandeira para sua causa perdida”.
Obs.: – E o CNJ continua inerte… Como uma pessoa (?) preconceituosa assim pode julgar e em nível de recurso? Nem precisava contar em que irá votar, é marca registrada dos eleitores dele.
Torcida da PUC-Rio é acusada de racismo em jogos estudantis
Acredite. Numa partida de handebol feminino entre alunas de UFF e PUC-Rio, ontem, nos Jogos Jurídicos Estudantis, em Petrópolis (RJ), a torcida da universidade católica chamou as atletas adversárias de… macacas.
Obs.: – Vai ver, a desembargadora da nota acima estava lá como cheerleader…
***************
No Estadão
Estratégia de Steve Bannon para vencer
(…). Ele acredita que a coalizão Trump pode atrair mais de um terço dos adeptos de Bernie Sanders, que vêm(!!!) o comércio e a imigração como responsáveis por criar uma concorrência desleal para empregos
(!!!) Ih, o cara-pálida não sabe a diferença entre ver e vir! É veem, vêm é do verbo vir, capisce? Não dá pra saber quem errou, se o tradutor ou o editor que pode ter “corrigido” o que estava certo.
***************
No Estadão conteúdo
Juíza impõe multa de R$ 200 mil e põe Doria no banco dos réus por ‘Acelera SP’
Obs.: – Sentir-me-ei informado no dia em que ler a informação de quantas das multas aplicadas foram pagas.
Com artrose(*) no joelho, Cabral pede para não andar mais na caçamba de carros da PF
(*) Não é artrose, é “atorose”, fingimento. Ou teria machucado o joelho por causa do peso ao carregar tanto dinheiro roubado?
Preso há um ano e sete meses, o ex-governador do Rio Sergio(!) Cabral
(!) Cara-pálida, o Sérgio sem acento é o Moro, de quem Cabral quer distância, ficar longe do assento dele. Você sabe a diferença da grafia de um e outro, espero.
No BandNews
Agente do FBI dispara acidentalmente enquanto dançava em bar
Um agente do FBI, a polícia federal americana, disparou acidentalmente contra uma pessoa após dar piruetas enquanto dançava em um bar.
Obs.: – Merece o troféu de Asno do Ano!
***************
Na Folha
Após críticas de que seria ‘branca demais’, Fabiana Cozza renuncia ao papel de Dona Ivone Lara
Cantora havia sido indicada pela família da sambista para interpretá-la em musical
Obs.: – Em resumo, os ditadores do politicamente correto sabem mais do que a família da homenageada, caminham por um trajeto perigosíssimo, racismo e preconceito ao contrário, indicam para a ABL uma escritora não por seus méritos e, sim, por ser negra; alguém está propondo um/uma presidente homossexual como se isso capacitasse para o exercício do cargo. São boçaisnatos do outro lado.
***************
No G1
Abastecimento está resolvido, e governo agora se volta para fiscalização da redução do diesel, diz ministro
Sérgio Etchegoyen, da Segurança Institucional, disse que a BR Distribuidora aplicou redução de R$ 0,46 no preço do diesel em todo o estoque. Ele afirmou que governo vai fiscalizar ‘com toda energia’.
Obs.: – Vão chamar os “fiscais do Sarney”? Vai voltar o tabelamento de preços? O governo fez acordos, mas onde está escrito que os postos têm de cumprir o acordado? Eu, por exemplo, quero que a Receita Federal corrija a tabela do Imposto de Renda, defasada em 80%, segundo auditores fiscais. Etchegoyen vai fiscalizar “com toda energia”?
Moradores de condomínios de alto padrão da Vila Leopoldina pressionam prefeitura contra moradias populares no bairro
Projeto prevê construção de Habitações de Interesse Social em terreno da Prefeitura de SP no ‘miolo’ de condomínios fechados em bairro da Zona Oeste.
Obs.: – Um pessoal da mesma “sensibilidade”, tempos atrás, ganhou uma parada destas, impediu a construção de uma estação de metrô em Higienópolis (que coincidência o nome do bairro, hein?), bairro “nobre” de São Paulo, falou com todas as letras que não queria gente do tipo de usaria o transporte na vizinhança. O curioso é que “essa gente” indesejável é a que trabalha na casa dos higienistas e que teria o transporte até o emprego facilitado.
***************