Os pescoços para serem salvos, na Ordem do Dia. Reformas? Nem a ortográfica parece valer.
Os auditores fiscais da Receita Federal – aqueles “patriotas” que fazem propaganda nas TVs dizendo-se preocupados com os destinos do país e que apoiam a população – estão em greve quando faltam 18 dias para o fim do prazo para a entrega das declarações de Imposto de Renda.
Qual o motivo? Apesar de ganharem muito bem (analistas, 11 mil reais; auditores, 20 mil), querem aumento do “bicho”, tal qual os jogadores de futebol! Querem mais bônus (já recebem 1,8 mil e 3 mil) se cumprirem como devem suas obrigações! Pode isso, Arnaldo??? Não basta a RF roubar as pessoas não atualizando como deveria as tabelas de recolhimento, vocês querem, também, prejudicar os achacados (recuso-me a chamar de contribuintes, contribuição é coisa voluntária, imposto, como diz o nome, é imposto)?
No JÔrnal Hoje, da TV Globo, assim como nos outros, o nome da rua Helvetia continua a ser falado errado, locutam “tia” e é “cia”, é latim. Em português escreve-se Helvécia.
Muito tempo atrás, mas muito mesmo, quando eu era criança, não havia limites para os intervalos comerciais na TV. A então TV Record era a recordista, seus intervalos chegavam a durar 40 minutos, repetiam cinco, seis vezes o mesmo anúncio. Isso dava uma raiva dos diabos, nenhum programa começava no horário certo e nós tínhamos hora pra dormir, ou nem começávamos a ver o seriado ou não conseguíamos ver o episódio até o fim.
Parece que o costume está voltando, ao assistir a um episódio do SVU no FOXlife um anúncio desses trecos que reservam lugar em hotel foi repetido quatro vezes no mesmo intervalo. Sabe quando vou usar a empresa? Never in this life!
(CACALO KFOURI)
***************
EPA, OPA!
No Estadão
Direto da Fonte
O advogado Marco Petrelluzi informa que seu contrato com a Odebrecht vem de 206(!!!). E que a candidatura da sua mulher Valderez Abbud ao MPE data de 2018.
(!!!) Caramba, desde antes do descobrimento da América e da fundação da empresa! E olha que a nota é para corrigir informação errada do dia anterior…
***************
Na Folha
Ex-presidente do COB investigado pela Lava Jato morre no Rio
André Gustavo Richer presidiu a entidade de 1990 a 1995 e foi vice de Nuzman
Obs.: – Foi devido à idade, 90 anos, não foi por vergonha.
Tumulto na cracolândia termina com saque a lojas e quebra-quebra
Confusão entre usuários e guardas civis começou durante serviço de limpeza
Obs.: – A confa foi tanta que limparam até o hífen. É guarda-civil, cara-pálida, elemento da Guarda Civil. É só abrir um dicionariozinho, não tem um instalado no seu computador?
PT fará vaquinha para que Lula não ‘morra de fome e de sede’
Ex-presidente está sem recursos depois que suas contas pessoais foram bloqueadas pela Justiça
Obs.: – Não se preocupem, enquanto estiver preso terá boa comida e água gelada à vontade, assim como os outros. A vaquinha pode, na verdade, financiar a “sede” do Instituto Lula, pois não sai mais nada da fonte Odebrecht.
***************
No Blog do Ancelmo (Gois)
Chega ao STJ caso de idoso condenado pelo roubo de R$ 8,40 em… pregos
Obs.: – Tem sentido? Mas explica por que tem um monte de gente solta e que deveria estar na cadeia e de presos que nunca deveriam estar na cadeia.
***************
No UOL
Próxima missão espacial chinesa tentará cultivar batatas na Lua
Obs.: – Ih, vão complicar o “vá plantar batatas, meu!”.
Por que temos a sensação de que o 4G não funciona?
Obs.: – Eu sei, eu respondo, é porque não funciona mesmo!
Após ameaça, Trump coloca em dúvida ataque à Síria: ‘pode acontecer em breve ou não’
Obs.: – No Mirando de ontem (12): – Dog that barks does not bite, dizem os russos quando adaptam para o inglês um ditado nosso.
Embaixador russo na ONU afirma que “não pode excluir” guerra entre Rússia e EUA
Obs.: – Outro barking dog...
Temer pede que ministros ignorem críticas: “A caravana vai trabalhando”
Obs.: – O problema é que ela, apesar de ir passando, os que ladram são parte integrante dela.
Parece que os cães estão em evidência no Mirando…
Acusação sobre filha de Temer é “mais um capítulo de perseguição”, diz Marun
Obs.: – Desta vez, sou obrigado a concordar, é perseguição mesmo, à verdade, a quem fez coisa errada e deve pagar por isso. E não em grana, em tempo de recolhimento.
STF rejeita pedido de liberdade de Antonio Palocci
Obs.: O placar foi 7 a 4 contra o pedido. Os quatro que votaram são os de sempre, Dias Toffoli – Ricardo Lewandowski – Gilmar Mendes – Marco Aurélio Mello, apesar de estar mais do que provado que Palocci continuou a cometer crimes mesmo depois de decretada a sua prisão. Que sorte a nossa que nada do Fernandinho Beira-Mar suba até o STF, poderia cair em uma turma formada por eles, então, sairia livre leve e solto.
***************
No JovemPan
Doria chama governador de SP de “Márcio Cuba” e o acusa de aliciar prefeitos e fazer política 24h
Pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, João Doria não poupou críticas ao atual governador do Estado, Márcio França (PSB), sobre sua gestão, salários e até mesmo no embate na eleição deste ano, que(!!!) ele concorre à reeleição.
(!!!) Eleição “que” ele? Em que ele, na qual, cara-pálida. Ou eleição que ele disputa para tentar reeleição.
Obs.: – Que vocação para a política, não? Ataca quem era o vice do candidato a presidente da República de seu partido e é o atual governador. Não contente com a bomba que foi sua gestão em São Paulo, agora pretende acabar de explodir o PSDB – o que começou a fazer com sua indicação a candidato ao governo -, que depende do apoio do partido de França.
Jurista protocola impeachment de Gilmar; Senado decide se recebe
Carvalhosa pede impeachment de Mendes e critica mais três: “homologadores de crimes”
Obs.: – Não sei se é cabível, mas, de uma coisa tenho certeza, o Senado não aceitará. Empessegar o provável futuro salvador de seus pescoços? Jamais (ler em francês)!
***************
No Estadão conteúdo
Justiça manda Sírio pagar R$ 577 mil a médica acusada de vazar exames de Marisa
O site jurídico “Migalhas” teve acesso à decisão judicial(, que corre)(XXX)(*) em segredo de justiça
(*) À decisão judicial sobre ação que corre em segredo de justiça. É a ação que está sob sigilo.
Obs.: – Se o site teve acesso à ação resguardada é porque alguém vazou, né mermo? Há que apurar. Ou fica por isso mesmo?
***************
N’O Globo
Análise: Alívio jurídico a Alckmin não garante fôlego eleitoral ao tucano
Ex-governador de São Paulo tem tido dificuldade de gerar notícias boas a seu favor
Obs.: – That’s the question, gerar como se não há fato que justifique uma?
Alvo da Operação Rizoma, Sereno é ligado ao ex-ministro José Dirceu
Alvo da Operação Rizoma, da Polícia Federal, o economista Marcelo Sereno é ligado ao ex-ministro José Dirceu, de quem foi assessor na Casa Civil do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Na época, Dirceu era considerado um (“super ministro”)(superministro)(*) e uma das funções de Sereno era a negociação de cargos no governo federal com partidos aliados e o próprio PT.
(*) Caramba, depois de tanto tempo, o pessoal ainda desconhece que houve uma reforma ortográfica? E estaria errado até antes, pois seria super-ministro na velha grafia. Erram no passado, presente, e provavelmente, errarão no futuro.
Obs.: – Fontes fidedignas contam que Marcelo manteve-se sereno.
***************
No Notícias da TV
Obs.: – Pelo jeito, o UOL não aprendeu a lição e continuará a parceria com o site mentiroso (ver Mirando de ontem, 12).
Record produz minisséries bíblicas a toque de caixa com diretor argentino
Obs.: – É a toque dO caixa, a grana vem do dízimo.
***************
No Estadão
PT e Planalto fazem lobby no STF contra prisão em 2º grau
Obs.: – Quando se trata dos interesses do país, opositores ferrenhos; quando é para salvar os próprios pescoços, amiguinhos desde crianças.
Decano segura ação que pode prescrever
Mais antigo dos ministros do Supremo, Celso de Mello está há 10 anos com caso de deputado acusado de desviar recursos públicos no Acre
Obs.: – Decano ou dá cano?
***************