Suspeitos com flagrante? Briga de rua em campanha? Cacalo põe tudo na Mira
O pessoal do TRF-4 não gosta de embromação, foram céleres ao julgar os recursos da defesa de Lula, não teve lero-lero e nem exibição para as câmeras. Três a zero rapidinho. Tem gente torcendo para a Páscoa demorar a chegar, tem gente torcendo para que chegue logo. Suspense!
Na cobertura do julgamento de Lula no TRF-4, ontem, o diretor de imagens do Jornal da GloboNews deixou a repórter em uma fria, não cortou nem imagem e nem som enquanto Isabela Camargo se posicionava. Tadinha, vai virar meme, seja lá o que for isso.
Os mesmos grupos que apoiam o tal do curso “O Golpe de 2016” se insurgem contra a série da Netflix “O Mecanismo”, que trata da Operação Lava Jato, a ponto de a ex, Dilma, dizer que “a Netflix não sabe onde se meteu”. Interessante, não?
Como pôde ser visto por meio da TV, ontem (26), a intervenção no Rio de Janeiro mudou completamente a situação, pena ter sido para pior. A bandidagem nem se dá mais ao trabalho de esconder a cara.
N’O Globo (25), pág. 14, “Em que mundo vivem os ministros do STF?”, http://infoglobo.pressreader.com/o-globo?token=183b0d213a62113000036
Está sendo divulgado nas TVs por assinatura um anúncio contra as “gambiarras”, “os gatos”, as assinaturas piratas. São coisas ilegais, não há o que discutir, ninguém deve fazer uso delas, apesar de, ao mesmo tempo, fazer com que me lembre de um dito de Bertolt Brecht , “O que é um assalto a um banco comparado à fundação de um banco?”. As TVs oficiais assaltam os assinantes com repetições atrás de repetições, serviços de péssima qualidade e cobram uma fortuna por isso.
Os anúncios “engraçadinhos” na TV são tão sem graça que me dão vontade de não comprar mais nada. Os de carro, então, sofisticados a um ponto que nem consigo entender.
Em compensação, leio no Estadão, texto sobre o lançamento do livro “Jingle É A Alma do Negócio”. Todos os jingles citados são da minha infância para a frente, lembro-me de todos, “O tempo passa e os tecidos das Casas Pernambucanas ficam” ou “Quem bate? É o frio!”; “Quero ver você não chorar, não olhar pra trás nem se arrepender do que faz…”, do Banco Nacional; “Está na hora de dormir, não espere mamãe mandar”, dos cobertores Parayba; os da Varig, Varig, Varig; “Falou Caboclo, tá falado!”. E o mais lindo de todos, o do Café Seleto. Muito tempo atrás, fotografei um diretor da empresa e comentei com ele que o jingle me dava vontade de chorar de tão lindo. Ele chamou a secretária, segredou-lhe alguma coisa e, momentos depois, vem ela com um disco compacto com a gravação da música, está guardado como um tesouro. Que presentão. Achei o link do anúncio no YouTube : https://www.youtube.com/watch?v=Gn9bdgUyklw
Pergunto-me o que sobrará na memória das gerações atuais tal é a mediocridade dos anúncios de maneira geral.
A Fórmula 1, com tantas regrinhas, ficou sem graça, a pain in the neck. Não é a falta de brasileiros que derruba a audiência, é a monotonia das corridas.
(CACALO KFOURI)
***************
N’O Globo
Tempos difíceis
A Saraiva, maior rede de livrarias do Brasil, com mais de 100 lojas e forte presença também no e-commerce, está pedindo fôlego às editoras. Há quinze dias, avisou que vai parar de pagá-las por três meses.
Obs.: – OK, mas as editoras como ficam, não pagam seus funcionários durante o período? Um amigo, dono de editora, teve de mandar metade dos funcionários embora por causa de coisa igual – não estou autorizado a dizer os nomes da editora e da rede de livrarias.
Na Folha
A aliados Geraldo Alckmin assume dificuldade eleitoral no Nordeste e Norte
Obs.: – Só no NE e N? Que otimista…
Homem atropela e mata mulher no aniversário dela em condomínio de luxo em SP
Um homem de 43 anos foi (preso em flagrante)(*) acusado de atropelar e matar a mulher no dia do aniversário dela
Sempre segundo o relato da polícia, os dois desembarcaram e começaram a discutir, e o homem retornou à caminhonete. Sabrina parou na frente do veículo e abriu os braços. Vechi, então, (a atropelou e passou com o carro por cima da cabeça da vítima)(*). Vechi deu ré na caminhonete, atingiu uma árvore, mas foi contido pelos vigilantes, que chamaram os guardas municipais. O suspeito(*) foi impedido de sair do local.
(*) Suspeito que o suspeito não seja suspeito, pois três pessoas testemunharam o crime e ele, o “suspeito”, foi preso em flagrante.
O suspeito(*) foi encaminhado ao IML (Instituto Médico(-)Legal), onde se recusou a fornecer amostra de sangue, mas passou por exame clínico, que constatou embriaguez, segundo a polícia. O caso foi registrado como homicídio qualificado (feminicídio) e embriaguez ao volante.
Obs.: – Será mais um caso em que o criminosos paga 1 mil reais de fiança e ficará esperando em liberdade um julgamento que ocorrerá, previsão otimista, daqui a dez anos?
Credores cobram R$ 46 milhões do PT na Justiça
Empresas que trabalharam para partido movem ações contra dívidas na Justiça de SP
Obs.: – A fonte secou, quero dizer que, entre nós, tudo acabou… Grande sucesso de Monsueto, na atual interpretação do trio Odebrecht, OAS e UTC.
***************
No Congresso em Foco
Defesa de Maluf faz novo apelo ao STF e alega que o parlamentar corre o “risco de ficar cego”
Obs.: – Mas nós não, estamos de olho no que vai acontecer!
***************
No UOL
Lava Jato exige fiança de Vaccarezza em cinco dias ou prisão domiciliar
O Ministério Público Federal, em Curitiba, requereu ao juiz federal Sergio Moro que dê um prazo de cinco dias para o ex-deputado Cândido Vaccarezza (ex-PT-SP) pague sua fiança de R$ 1.522.700,00.
Obs.: – Taí um que nega nome e sobrenome, de cândido não tem nada e foi de um “ligerezza” assombradora nos seus malfeitos. E, para pagar a fiança, está sendo uma “lerdezza”.
Dilma critica agressões a Lula e prevê “banho de violência” nas eleições
Obs.: – Pode estar com a razão, mas, parece, analisando os últimos acontecimentos, haverá um empate entre os lados dos que abrirão o “chuveiro” de onde sairá o banho, boçalnaristas e lulistas.
Rildo pega pena de seis meses por fratura em João Paulo no Vasco x Bota
Obs.: – É quanto João Paulo levará para se recuperar, o agressor ficará afastado pelo mesmo tempo que o agredido, a medida é justa e tem de virar regra.
Justiça determina que rótulo de cerveja informe se bebida tem milho
A Justiça Federal de(!!!) Goiás determinou que as fabricantes de cervejas devem informar no rótulo, de maneira clara, precisa e ostensiva, todos os ingredientes que compõem a bebida. A decisão vale para cervejas vendidas em todo o Brasil. As empresas podem recorrer.
(!!!) Epa, opa, Goiás foi elevado à categoria de país, tem Justiça Federal… Em Goiás, cara-pálida.
Obs.: – Recorrer por quê, para continuar tentando esconder que as birras anunciadas como “puro malte” de puras não têm nada?
***************
No Estadão conteúdo
‘Princípio Lula’ leva Justiça a soltar acusado de roubo em Brasília
O juiz Osvaldo Tovani, da 8.ª Vara Criminal de Brasília, reconheceu o “Princípio Lula” e mandou soltar um homem acusado de roubo e preso preventivamente – por tempo indeterminado – desde 4 de janeiro. A decisão foi tomada na sexta-feira (23), um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) conceder um salvo-conduto para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não ser preso enquanto seu pedido de habeas corpus não for julgado, o que deve ocorrer no dia 4 de abril. A decisão acolheu pedido do promotor do Ministério Público do Distrito Federal Valmir Soares Santos, que invocou o “Princípio Lula” e defendeu a concessão de liberdade provisória ao acusado por roubo.
Obs.: – Estava mais do que evidente de que isto iria acontecer. Detalhe importante, o juiz acolheu pedido do promotor de Justiça, não foi feito pelo advogado do acusado. O Brasil deve ser o único país do mundo – não estão incluídos as ditaduras – em que o mais alto tribunal faz uso do lema de Chacrinha, “Eu não vim aqui para explicar, eu vim aqui para confundir!”
Segurança do ex-presidente Lula agride repórter durante caravana pelo Sul
A equipe de segurança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agrediu o repórter do jornal O Globo na tarde desta segunda-feira, 26, em Francisco Beltrão, onde o petista esteve para caravana. O repórter filmava a abordagem de dois homens ligados à caravana petista a um carro de manifestantes quando um dos seguranças o abordou(,) agredindo(-o)(**) com um soco no rosto.
(*) Virgulazinha que faz um bem…
(**) É “absurdesco” como os cara-pálidas desconhecem a obrigatoriedade do uso de pronomes em certas condições… Além de o fato de que não têm “ouvido”, não percebem a falta de sonoridade da frase, são surdos – pode ainda falar isso? – literários.
Obs.: – Olhaí o Lulinha “paz e amor” sendo atendido. Anteontem (25), pediu que a PM desse um corretivo em um mal-educado que lhe atirou ovos (Lula é protegido de ovadas por guarda-chuvas e pede que PM dê “corretivo”), hoje, seus seguranças deram um corretivo no repórter da mídia golpista que filmava dois manifestantes sendo alvo de corretivos. E nem precisou chamar o “exército” de Stédile. No triste episódio, a piada, o repórter que levou um soco na cara se chama Sérgio Roxo…
***************