Bom artigo do Cristiano Romero hoje no Valor. A Carta do Ibre neste mês deve servir de alento para críticos de políticas drásticas de combate à chamada "desindustrialização" brasileira. Mas uma coisa chama a atenção. Nossa produção industrial continua forte, mas a pauta exportadora perdeu muito em manufatura. Vocês consideram isto um grande problema? A meu ver, se temos demanda interna compensando a externa, não há grandes problemas. No longo prazo deveria ser corrigido com a volta da demanda externa e principalmente dos maiores compradores de manufaturados nossos (América Latina). Ass: Felipe.
O sujeito na guita é genial com aquele bigode…haha
muito bom
timely!
Bom artigo do Cristiano Romero hoje no Valor. A Carta do Ibre neste mês deve servir de alento para críticos de políticas drásticas de combate à chamada "desindustrialização" brasileira. Mas uma coisa chama a atenção. Nossa produção industrial continua forte, mas a pauta exportadora perdeu muito em manufatura. Vocês consideram isto um grande problema? A meu ver, se temos demanda interna compensando a externa, não há grandes problemas. No longo prazo deveria ser corrigido com a volta da demanda externa e principalmente dos maiores compradores de manufaturados nossos (América Latina).
Ass: Felipe.
"Nossa produção industrial continua forte, mas a pauta exportadora perdeu muito em manufatura. Vocês consideram isto um grande problema?"
Felipe:
Aguarde um pouco. Estou trabalhando no assunto (mas o artigo só sairá semana que vem).
Alex o trabalho do Paul Romer sobre a nova teoria do crescimento ainda é tema de destaque no debate sobre crescimento economico?