O mundo caindo e os fatos mais lidos são os mais imbecis. “E eu com isso? Na mira do Cacalo
A importância da decisão do STJ, ontem (6), de que condenado em 2ª instância pode ser preso, não deve ser restrita ao fato de que se Lula, o Demiurgo, vai ou não em cana. O mais relevante é que pode representar o fim do festival de recursos que permitem que criminosos de colarinho branco se beneficiem de artimanhas de advogados – competentes, é inegável, pagos a peso de ouro roubado e eles sabem disso – para ficarem fora do lugar que merecem, a cadeia, se bem que ainda falta a decisão do STF. Sabe-se lá o que vem por aí.
O Estadão (7), às págs. A2 e A12, publica um artigo, “Quem disse que o Haiti é aqui?” – http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,quem-foi-que-disse-que-o-haiti-e-aqui,70002216650 – e uma reportagem, “Moradores reclamam de excessos de militares” – http://brasil.estadao.com.br/noticias/rio-de-janeiro,moradores-reclamam-de-excessos-de-militares,70002216750 – que mostram claramente como é errada a tese que o jornalão defendeu em editorial ontem, “Um chamado à razão” – http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,um-chamado-a-razao,70002213505
Poucas vezes surgiu a infeliz oportunidade de se conhecer um capacho do nível de Carlos Marun, secretário da Presidência. Está abaixo do fiofó da cobra. Ser repugnante, conseguiu superar Darcísio Perondi. Quem se cerca desse tipo de gente não deve ser muito diferente.
Um ditado reza que “Muito ajuda quem não atrapalha. Os últimos alcaides paulistanos não conhecem o dito popular. Kassab fez ouvidos de mercador em relação à ocupação irregular de uma tranquila rua do Alto da Lapa, região nobre de São Paulo, pelo comércio irregular. Trata-se da rua Tomé de Souza, estritamente residencial de acordo com a Lei de Zoneamento, com belíssimas casas. Um comerciozinho irregular aqui, outro acolá e moradores incomodados começaram a se mudar. Então, a ocupação irregular foi aumentando. Veio Haddad e fez pior, inventou uma ciclovia que ninguém usa de um lado da rua e estabeleceu um Zona Azul do outro. Resultado: os moradores restantes não podem mais estacionar na frente de suas casas e começaram a se mudar e os imóveis estão sendo ocupados por mais comércio irregular! E, por fim, o atual, Doria, aquele que prometeu acabar com as ciclovias que não são utilizadas e mais um monte de coisas, e que continua a alardear que trabalha, trabalha e trabalha, mas só mente, só mente e só mente, somente, até agora não fez nada a não ser viajar, viajar, viajar.
(CACALO KFOURI)
***************
Central UOL de Babaquices
O mundo pegando fogo, no Brasil todos os olhos voltados para o STJ e a quebra do sigilo bancário de Temer, mas o intimorato e pesquisador UOL, em grande esforço de reportagem, descobriu assuntos mais relevantes:
Comanda 19 homens “Não preciso ser o Hulk”, diz mulher comandante de navio
Custou R$ 29 — Gal Gadot repete batom do Globo de Ouro no Oscar 2018
Curte um vinho – Aos 42, mãe de Lucas Lucco tem físico de musa
Mulher de Whindersson – Luísa Sonza revela que não depila a perna: “Tô nem aí“
***************