Alguma coisa acontece…Coluna Mário Marinho
Alguma coisa acontece…
COLUNA MÁRIO MARINHO
…no meu coração quando eu cruzo a Ipiranga com a Avenida São João…
É o que diz a bela canção de Caetano Veloso.
Mas, alguma coisa acontece, e de sério, com o São Paulo quando o Tricolor entra em campo.
Não é possível que com o elenco que possui, com o treinador que tem, o time use e abuse de atuações drásticas, ridículas, como foi a de ontem contra o Ituano, que venceu por 2 a 1.
Rigorosamente, não se trata de um time para estar no topo da cadeia futebolística, mas também não se trata de um time para quase todo o ano de 2017 lutando para não cair e parece estar agora trilhando o mesmo caminho.
No ano passado, surgiu Hernane que conseguiu colocar ordem na casa. Sem dúvida, ele foi o salvador daquela pátria quase arrasada.
Dorival Jr não chega a ser um Pepe Guardiola, um Telê Santana, um Luxemburgo dos anos 90, Felipão, mas, também não é um enganador. É um técnico sério, correto.
Pisou na bola após a derrota de domingo, para o Santos, ao dizer que técnico não faz gols, tirando o seu da reta e colocando o dos jogadores na mira.
Não foi correto e nem é de seu feitio.
Mas, realmente, há algo de errado com o Tricolor. E para provar que quando o urubu está de azar, o de baixo suja o de cima, Cueva ainda perdeu o pênalti que poderia amenizar a situação.
Mandar o Dorival embora é a solução?
Não, não acho. Quem poderia chegar com algum milagre pronto?
Talvez, Santo Expedito que, além de fazer milagres, é muito rápido.
Veja os melhores momentos
Por falar
Em Santo… (1)
O excelente goleiro Marcelo Grohe foi o herói do Grêmio na conquista da Recopa Sul-Americana, na noite de ontem, em Porto Alegre.
Mesmo jogando com um jogador a mais (o zagueiro Amorebieta foi expulso por entrada pra lá de violenta em Luan) e dominando quase o jogo todo, o Grêmio não conseguiu marcar no tempo normal, nem na prorrogação.
Assim, a decisão foi para as cobranças de pênalti.
O Grêmio converteu suas cinco cobranças; o Independiente converteu quatro. Na última cobrança, Marcelo Grhoe defendeu e o Grêmio venceu por 5 a 4 e ficou com a Taça.
Foi um sufoco, mas valeu.
Melhores momentos:
https://youtu.be/7IHGBCMVTv4
Por falar
Em Santo… (2)
O Vasco venceu o boliviano Jorge Wilstermann por 4 a 0 no jogo de ida, em São Januário, válido para a classificação à fase dos grupos da Libertadores.
Assim, sendo, o jogo de volta seria barbada, mesmo nas alturas de 2.800 metros da cidade Sucre.
Certo?
Nem tanto, nem tanto.
O Vasco simplesmente perdeu por incríveis 4 a 0, levando incríveis quatro gols de bolas cruzadas sobre a sua área.
Daí, a decisão foi para os pênaltis.
E surgiu o goleirão Martin Silva que defendeu incríveis três pênaltis.
O Vasco está incrivelmente classificado.
Os melhores momentos
https://youtu.be/KFhyHGgx8x4
E agora, os pênaltis
https://youtu.be/_WdM6fqGHOI
_______________
Mario Marinho – É jornalista. Especializado em jornalismo esportivo, foi durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.
(DUAS VEZES POR SEMANA
E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)