Cupins com cara de pau estão roendo o Brasil, a língua portuguesa, nossa paciência.
Trecho de artigo na pág. A2 do Estadão (5): “Lamentavelmente, a triste realidade da Justiça brasileira é o favorecimento aos governos e a empresas e cidadãos endinheirados. As enferrujadas leis de processo permitem um sem-número de manobras que atrasam o fim de uma demanda. É irracional e inverossímil a quantidade permitida de recursos aos tribunais superiores. A decisão de um juiz de primeira instância nada vale.
É só mise-en-scène. Quem tem maior poder econômico protela o quanto pode o desfecho de uma ação. Poderá recorrer até a quarta instância. Nesse percurso, chega-se ao absurdo de haver, num único processo, mais de 20 recursos, com arcaicas denominações. É bastante vantajoso protelar ao máximo o pagamento de dívidas aos consumidores e trabalhadores. Uma das causas determinantes dessa conduta são os baixos juros incidentes sobre débitos judiciais. Se o comum dos mortais dever a um banco, pagará juros estratosféricos e diversos outros acréscimos. No Brasil, a taxa dos juros bancários tem ultrapassado os 150% por ano. Em situação inversa, bancos e empresas pagam juros bem inferiores quando arcam com débitos judiciais.
Por mais que exija de Tico e Teco, até hoje não consegui entender o que é um gol de bola parada. A bola fica no lugar e as traves é que vão até ela?
(CACALO KFOURI)
***************
E ainda há os que falam mal dos portugueses…
Obs.: – É coisa antiga, de setembro de 2015, mas só agora tomei conhecimento e não dá para saber o nome do jornal. Serve para mostrar que não é só no UOL que existem títulos despropositados. A notícia original que o jornal reproduziu tem outro título: “China may be trying to hide its submarines in the South China Sea”, local específico, que diminui um pouco o nonsense da outra informação, mas, de qualquer forma, que outro lugar poderia ser usado para esconder submarinos, as montanhas? Lagos? Desertos?
***************
N’O Globo
Bancada do PTB vai se unir para propor nome alternativo ao de Cristiane Brasil
Maior preocupação dos deputados é que haja retaliação de Roberto Jefferson com verba do Fundo Eleitoral
No G1
Maioria dos deputados do PTB defende que Temer insista na posse de Cristiane Brasil como ministra do Trabalho
Deputada foi nomeada ministra, mas Justiça barrou a posse porque ela já sofreu condenação por dívidas trabalhistas. Dez dos 15 colegas de bancada se dizem contra governo desistir da indicação.
-
dez afirmaram que o governo deve insistir em dar posse à deputada;
-
um disse que o governo deve desistir;
-
dois não quiseram comentar;
-
dois não foram localizados.