Perdidos no espaço, no tempo, no mundo. E perdendo amigos e a paciência
“O passado nunca termina.”
Trecho de artigo na Folha de S.Paulo (2), pág. A2: ““Estou recebendo por força da decisão do Supremo e da resolução do CNJ. Não tenho opinião”, disse Humberto Martins, ministro do Superior Tribunal de Justiça, sobre o auxílio-moradia pago a ele todos os meses, mesmo sendo dono de um apartamento a 15 minutos de seu gabinete em Brasília.”. Tadinho, só recebe porque é obrigado… Lembrou-me de uma entrevista do senador Jefferson Peres, que morreu em 2008, homem decente, que declarou não abrir mão do auxílio-moradia, apesar de ser dono do imóvel em que morava em Brasília, só para não constranger os colegas.
A Globo martela, martela, martela, dia após dia, “Gravem com o celular na horizontal” e não adianta, continuam a enviar vídeos com o aparelho na vertical. Tenho uma curiosidade danada para saber como é a tela das TVs do pessoal.
Morreu, no dia 1º, o jornalista Lauro Machado Coelho, conhecedor de música como poucos e com uma grande vantagem, não era metido a besta, falava e escrevia de maneira clara e simples para que todos pudessem entender. Nos anos em que fomos contemporâneos na Abril cansei de abusar do conhecimento e da paciência dele. Foram publicados necrológios elogiosos – esqueceram de citar o período dele pela Abril, figura fundamental no Almanaque Abril –, a Cultura FM prestou-lhe homenagem. Pergunto: em qual dos jornais ou rádios por onde passou estava trabalhando? Em nenhum, não há mais lugar para gente tão competente como ele.
Barrabás, que país é este em que os sucessos são Anitta, PPPabbbbbllllo VVVitttarrr e Jojô? Jojo? JoJo? JoJô? – tem de todo jeito – Toddynho??? Explica muita coisa.
Os ataques ao vernáculo e à lógica continuam, investigações contra, afirmou que teria…
Interessante, não passa uma semana sem que o nome de Fernando Segovia, diretor-geral da PF, apareça em algo controverso.
N’O Globo (4), pág. 20, “Escassez de moral pública”, https://oglobo.globo.com/opiniao/escassez-de-moral-publica-22360492
(CACALO KFOURI)
***************
“Vereador vai conscientizar “mijões” em blocos de Carnaval em SP”
– Acompanhem o vereador durante a folia: é bem capaz de ser flagrado descumprindo a lei que criou…!