PT “lendo” o NYTimes com avidez? Suspeitos, supostos e o placar que não vai calar
A sentença de Moro foi confirmada por unanimidade e com aumento da pena, Lula somou três anos à pena anterior. Mas, claro, isso porque Sergio Moro inventou provas (alegação da defesa) e o TRF-4 é golpista e se cartelizou, dirão o condenado e seus seguidores, nada vale para eles a não ser o que lhes seja favorável. Mas, se for absolvido em algum dos seis processos restantes, aí sim, dirão, a Justiça funciona. Se vai ser preso ou não ainda vai levar um tempinho para se saber.
Se Lula não tinha compostura, comportamento adequado – assim como Trump – quando ocupou a Presidência (sem desmerecer as coisas boas que fez, e fez), por que esperar algo diferente agora? Para ele, nada é mais importante do que ele mesmo.
Colegos e colegas, chega de futuro do pretérito, Lula foi condenado em 2ª instância porque cometeu, segundo a Justiça, os crimes de que foi acusado e pelos quais havia sido condenado em 1ª instância, não é teria, ele não é mais réu. Réu é uma coisa, condenado é outra totalmente diferente, para a Justiça ele fez aquilo de que foi acusado e sem sombra de dúvida, unanimidade.
Quarta-feira (24), Corinthians 2 x 1 Ferroviária; Flamengo 1 x 0 Bangu; o único goleado foi Lula, 3 x 0… Foi golpe, né mermo?
Um artigo de Mark Weisbrot, economista norte-americano, publicado no New York Times, afirma que a democracia no Brasil se encaminha para o abismo por causa do julgamento de Lula. Ou será que ele está se referindo ao pessoal que interditou rodovias pelo país afora, as únicas manifestações antidemocráticas que ocorreram? Ou a isto: “Líder do MST: ‘Não aceitaremos Lula preso’”? De outro lado, esse mesmo cidadão acha que a Venezuela é uma democracia, é só dar um passeiozinho pelo Google para encontrar pensamentos exóticos dele.
Na Folha de S.Paulo (25), pág. A2, “Condenado”
http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2018/01/1953186-condenado.shtml
Existem poucas coisas mais lamentáveis na face da Terra do que os comentários feitos ao fim das matérias publicadas nos portais. Umberto Eco foi certeiro ao dizer que que as redes sociais deram voz aos imbecis – por extensão, a internet também. E quanto mais imbecil é o “comentarista” tantos mais kkks são usados. Penso em criar o Fator KKK de Imbecilidade.
Os advogados de Maluf perderam de novo, mais um pedido de prisão domiciliar foi negado. Estão levando a sério o bordão “somos brasileiros, não desistimos nunca!”.
Que cena deprimente vista em Davos, Trump despejando seu bestialógico de sempre e Netanhyanu balançando a cabeça em sinal de aprovação. Circo de horrores.
(CACALO KFOURI)
***************
Faltou explicar como acabaram com o morto. Fizeram picadinho dele? Queimaram? Dissolveram em ácido?