Iô-iô ex-presidente, iô-iô Ministra e os gestores que não “gestam” é nada. Tudo na Mira.
Lula, agora, declara que irá a Porto Alegre no dia de seu julgamento. Não, não, diz que não vai, ficará em São Bernardo, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, que será cercado por seus seguidores para impedir a prisão do sem-triplex caso seja decretada. Não, não, mudou de ideia de novo, vai a Porto Alegre. O que ele pretende, na verdade, é causar confusão e sair como mártir em qualquer lugar em que esteja. A condenação será reafirmada, a única dúvida é o placar, e pode até ser aumentada. E, dependendo da reação dele e seu séquito, poderão acontecer algumas das mortes previstas por Gleisi “Narizinho” Hoffmann, pois, como se sabe, o PT só acredita em Justiça que decida a seu favor e imprensa que o bajule.
O Senado dos EUA destravou o governo, autorizou um financiamento temporário. Mas só conseguiu isso porque republicanos e democratas negociaram ignorando Trump.
O STF, ao se corrigir e informar que Gilmar Mendes não será relator do caso Cristiane Brasil e, sim, Cármen Lúcia, causou um terremoto no Planalto. Se alguém por lá tivesse um pingo de decência já teria aconselhado Temer a dar um chega pra lá em Roberto Jefferson e mandaria que ele fosse catar coquinho. Mas, quem nomeia e ouve maruns, vai insistir até a derrocada final.
No Estadão (23), pág. C6, “Memórias tombadas”, simplesmente imperdível. http://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,memorias-tombadas,70002160726
Aproxima-se o carnaval e as TVs são invadidas por comerciais de cervejas ruins estrelados por moças ótimas, seminuas. Nada contra, ao contrário, vejo-as, mas não “bebo-as”. Minha dúvida é se isso é empoderamento ou embunderamento das mulheres.
(CACALO KFOURI)
***************