Substituem os erros. Torcemos para que não sejam por piores. Cacalo, na Mira
Foi escolhido o substituto de Leandro Daiello no comando da Polícia Federal, será Fernando Segóvia, decisão que contou com o apoio Associação Nacional de Delegados da Polícia Federal, o que, penso, é tranquilizador em relação ao andamento da Lava Jato. O único senão é o rumor de que a escolha contou com o apoio de Eliseu Quadr ops! Padilha. De qualquer forma, também houve especulação quando da escolha da PGR Raquel Dodge e tudo caminha como dantes no quartel de Abrantes, atuação inquestionável até agora.
O coleguinha (licença, Ancelmo Gois) William Waak foi afastado da TV Globo por ter proferido frases de cunho racista – ter, não é teria, estão devidamente gravadas. Não é a primeira vez em que ele está envolvido em fatos, no mínimo, estranhos. Tempos atrás, no ar, chamou a repórter Zelda Melo de Zelda “Merda”: (https://www.youtube.com/watch?v=zQXJBwrv9kM). E dizem as más-línguas que foi ele o responsável pelo afastamento de Christiane Pelajo da apresentação – junto com ele – do Jornal da Globo, o que ela nega, diz que foi decisão dela por motivos pessoais.
No Estadão (9), na pág. A14, “Bilionários bandidos”. Melhor ler tudo: (http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,bilionarios-bandidos,70002077176).
Tem gente na TV que não gosta de usar palavras simples, prefere as que acha serem mais sofisticadas, mas se esquecem de que a regência muda. Por exemplo, a situação pode mudar, a situação pode “alterar”. Alterar o quê, cara-pálida da Globo que aparece fazendo comentários no Jornal da GloboNews – Edição das 10h? É alterar-se.
O antispam do gmail tem mais furos que uma peneira e daquelas de tela grossa, passa quase tudo. Haja paciência!
Córintcha! Córintcha! Córintcha! Que rodada mais “altaneira”, não?
(CACALO KFOURI)
***************