As aventuras de Doria, o show de Caetano, Dilma esquecendo o que diria. Mira só.
Tempos atrás, bem antes de “possuir” virar moda, surgiu a de “comercializar”. Perguntei a colegas das editorias de Economia o motivo da novidade. Explicaram-me que a palavra tem sentido amplo, pode se referir a vender ou comprar. Eu, como não vendo nada, só compro, e gosto de clareza, saber se é venda ou compra, continuo a não usar a outrora novidade. Mas, de repente, caiu-me a ficha, o verbo é ótimo para definir o que acontece no Congresso, comercializam-se votos, compra e venda e, no caso, é fácil saber quem faz uma coisa e outra.
Algo muito estranho vem acontecendo nos editoriais do Estadão, tem havido tentativas de explicar o inexplicável, de justificar o injustificável e de comparar o incomparável. Este trecho está no editorial de hoje (31): “De tudo isso se conclui que Temer, em situação bem mais adversa, tem sido mais eficiente que seus antecessores petistas, porque governa com o Congresso, e não comprando o Congresso.”. Caramba, editorialista, leia o jornal em que escreve, governa COMPRANDO o Congresso, a última compra vai custar quase R$ 40 bi.
Escribas, não é difícil, estados têm Justiça Estadual, a Federal não é deles, é neles, é Justiça Federal “em” qualquer deles. O que há nos estados e que são deles são as varas federais, a Yª Vara Federal do Estado de Xpto. Vale a mesma coisa para a Polícia Federal, mas em vez de varas são delegacias.
N”O Globo (29), Primeira Página, Mentiras convenientes na era da pós-verdade (http://blogs.oglobo.globo.com/miriam-leitao/post/mentiras-convenientes-na-era-da-pos-verdade.html?utm_source=Google%2B&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar). Precisão cirúrgica.
As assim chamadas “info” da NET deveriam mudar de nome para “desinfo”. Ontem (30), enquanto o SporTv (539) transmitia ao vivo o jogo entre Palmeiras e Cruzeiro aparecia no pé da tela VT- São Paulo x Santos. E, ao clicar na tecla info do controle remoto surgia VT- São Paulo x Santos e, abaixo disso, Palmeiras x Cruzeiro – Vivo. Mas o pior é que, para São Paulo, não era nem ao vivo, eram comentaristas falando, no estúdio, do jogo!
Alguém sabe qual é a explicação lógica para o fato de que 80% das pessoas aparecem nas selfies fazendo biquinho? Seria para esticar a pele e evitar as rugas?
(CACALO KFOURI)
***************