Era Boçalozoica: Cacalo, nosso colunista, define o momento. Na Mira
Ontem, 19, vi o Repórter Brasil Noite, na TV Brasil, a TV Lula ou a que ninguém vê, o epíteto depende de quem usa. Remocei uns 55 anos, é o mesmo visual e o mesmo jeito de apresentar as notícias dos telejornais da minha adolescência. Que coisa mais sem graça.
Continua a celeuma em torno da “farinata”, com a qual o prefeito de São Paulo, João Doria, pretende enriquecer a dieta – a palavra tem de ser entendida em seu sentido amplo, o que não está acontecendo – alimentar das crianças nas escolas municipais. O navegador Amyr Klink, quando de sua primeira aventura solitária, usou algo parecido, fiz entrevista com ele e com gente da empresa que vez a comida seca que levou na viagem quando trabalhei na revista Vela&Motor. Os astronautas comem coisa parecida, mas, por aqui, virou um diz que diz. Sinceramente, chefia, alguém acha que dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, avalizaria o produto se fosse ruim?
E, cá entre nós – agora vai entrar em ação o meu coraçãozinho cheio de maldade –, a cidadã que fala contra a farinata em nome do Conselho Regional de Nutricionistas não orna com ele, está precisando de ajuda de uma colega, está uns bons quilinhos acima do recomendável, parece que não leva a sério o que os nutricionistas recomendam… O que atrapalha é o método atropelador do alcaide, passou por cima até de seu secretário, e o ar prepotente ao anunciar o programa, parece um granfininho se dirigindo à ralé.
Tivemos as eras Pré-Cambriana, Paleozoica, Mesozoica e Cenozoica. Vivemos, atualmente, a Era Boçalozoica, onde abundam os realities disto, daquilo e daquilo outro, as evasões de privacidade e as selfies fazendo biquinho.
Assistir aos jogos da Liga dos Campeões (Europa) e, depois, aos do Brasileirão, dá uma depressão… “O melhor futebol do mundo” cruzou o Atlântico.
(CACALO KFOURI)
***************
N’O Globo
Estado(-)(*)Maior da PM não recomenda Fla x Vasco na Ilha do Urubu e sugere Maracanã
(*) Nem precisa de dicionário para perceber que tem hífen, né mermo? O Amazonas é estado maior que São Paulo, que é estado menor que o Paraná. Simples assim, é só acionar Tico e Teco.
***************
Na Folha
Justiça suspende bloqueio de bens dos irmãos Batista e do grupo J&F
“A decisão restabelece a legalidade do status anterior, que jamais deveria ter sido alterado pelo magistrado de primeiro grau”, afirma o advogado Ticiano(*) Figueiredo, (…)
(*) Que atração por Tician, hein? Com “o”, é o advogado, com “a”, é a cara-metade.
‘Não acho que faço trabalho escravo’, diz Gilmar Mendes
“Eu, por exemplo, me submeto a um trabalho exaustivo, mas com prazer. Eu não acho que faço trabalho escravo”, disse Gilmar em evento no TSE.
Obs.: – É, e trabalha debaixo de sol escaldante, sem ar-condicionado, sem alimentação decente e ganhando mal, né mermo? Além de boquirroto, perdeu a noção.
Por votos na Câmara, Temer promete não privatizar Congonhas
Presidente, cuja denúncia será analisada pela Casa, busca agradar ao PR, sigla do ex-deputado Valdemar Costa Neto
Obs.: – Negocia com condenado no mensalão, é gravado de madrugada em conversa imprópria, Geddel é seu amigão e quer convencer que não tem culpa no cartório e que são os outros os responsáveis pela crise.
***************
No UOL
Relatório da PF indica 46 ligações por Whastapp entre Aécio e Gilmar entre fevereiro e maio.
Os investigadores chamam a atenção para uma chamada realizada em 25 de abril. Nesta data, Gilmar Mendes ordenou suspender o interrogatório que o senador deveria prestar à PF relativo à ação em que se investiga corrupção em Furnas.
Obs.: – Viram? Ele não estava mentindo quando disse que não faz trabalho escravo, digitar no zapzap é só diversão e com Aécio, então, foi mera coincidência.
Com Nuzman preso, Galvão cobra: hora de passar a limpo o esporte brasileiro
Obs.: – Por que ficou calado até agora, pois sempre soube de tudo que acontecia, acontece e acontecerá? Está se candidatando a vestal dos fatos mais que sabidos, inclusive – quem sabe, principalmente – por ele? A Globo, empresa em que trabalha há dezenas de anos, é copartícipe de 90% das coisas erradas que aconteceram e continuam a ocorrer no esporte brasileiro.
Robinho provoca volante da Chape em derrota do Atlético: “jogou onde?”
Obs.: – O futebol está virando um ambiente de futriqueiros que se agridem ao vivo ou nas redes antis(sociais), jogar bola que é bom, não interessa mais, agora é só fofoquinha, cabelinhos esquisitos e mais tatuagens que os caras da Yakuza.
STJ concede habeas corpus a Carlos Arthur Nuzman e dirigente deixará prisão
Obs.: – Expliquem pro povo pra ver se alguém entende…
Corpo achado na Argentina para(*) eleições; país aguarda necrópsia
Obs.: – Eta reforminha ortográfica besta, sô! O que está escrito: o corpo achado parou as eleições ou foi achado para as eleições? Por que tiraram o acento, era pára, ficaria claro. Será que foi a pedido do UOL, que gosta de títulos confusos? Os que gostam das coisas bem explicadinhas usaram paralisa e ainda sim erraram, as campanhas é que pararam, não as eleições. Precisão é coisa rara hoje em dia, está havendo muita precisão (infame!!!) dela. O acento em necrópsia, agora, vale, “possui” as duas formas no Volp.
Justiça nega recursos de Lula que pediam afastamento de Moro por parcialidade
Obs.: – Existem os invictos, aqueles que não perdem nunca e os “victos”, os advogados de Lula, que não ganham uma.
Moro utiliza tática de ‘guerra jurídica’, diz advogada de Lula
Obs.: – Ele deve ter estudado nos livros do general Patton, herói da Segunda Guerra Mundial, não perde uma batalha na guerra. Em compensação, do outro lado…
Prisão após 2ª instância atende à sociedade, diz presidente de tribunal da Lava Jato
O presidente do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, disse nesta quinta-feira (19) após evento em São Paulo que a execução de pena após uma condenação em segunda instância atende ao interesse da sociedade.
Obs.: – Quem se preocupa com a sociedade, that’s the question?
***************
No Blog do Ancelmo (Gois)
Cariocas querem saber onde está Crivella
Corre por grupos de WhatsApp uma montagem do personagem Wally com o rosto do prefeito Crivella. Na imagem, as indagações: “Onde está Crivella?”, “Cuidando dos cariocas?”
Obs.: – O de lá (RJ) é tão itinerante como o de cá (SP) …
***************
No Estadão
Desconfiança nos políticos aumenta, diz pesquisa Ipsos
A um ano das eleições, os políticos continuam no patamar mais alto de desconfiança entre os brasileiros, segundo levantamento mais recente do Ipsos. De acordo com o estudo, 93% não confiam nos políticos em geral e 90% não confiam no presidente da República.
Obs.: – Que injustiça! São preocupadérrimos com os destinos do país, nunca agem em causa própria, estão sempre pensando no bem-estar geral! Povinho ingrato!
***************
Cavalo, seus escritos são ótimos, mas a página leva anos para ser carregada pelo sistema. Uma bosta de programador.