Sucesso com um novo discurso: invertido! Por Cesar Maia
COMUNICAÇÃO POLÍTICO-ELEITORAL! SUCESSO COM UM NOVO DISCURSO: INVERTIDO!
Por Cesar Maia
… Yuriko Koike lançou dizendo o que paradoxalmente -não quer e fará. OS 12 ZEROS onde mostra sua “enorme habilidade no manejo de imagens e símbolos”, como afirmam os analistas, conformam seu programa.
Publicado originalmente no Ex-Blog de Cesar Maia, 18 de outubro de 2017
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A atual e poderosa governadora de Tóquio Yuriko Koike, a mais popular política do Japão , introduziu em sua comunicação popular, em seus discursos e publicidade, um discurso invertido.
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Não assume compromissos expansivos -como é o tradicional, o normal- do tipo construirei tantas estradas, tantas escolas, tantos hospitais, ou abrirei tantas vagas nas creches ou nas escolas ou na universidades, ou coisas no estilo.
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Ela faz um discurso afirmando seus compromissos que poderíamos chamar, talvez, de sustentabilidade.
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Sua comunicação faz um enorme sucesso e aponta apoio amplo para seu grupo nas eleições do próximo dia 22 em que ela, mesmo não sendo candidata, pode provocar uma pressão sobre o parlamento para elevá-la a primeiro-ministro.
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Suas opiniões sobre economia ela chama de yurikonomics, usando seu próprio nome.
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Seus compromissos gerais ou seus pontos ou prioridades, num futuro governo, para as eleições do dia 22, Yuriko Koike lançou dizendo o que paradoxalmente -não quer e fará. OS 12 ZEROS onde mostra sua “enorme habilidade no manejo de imagens e símbolos”, como afirmam os analistas, conformam seu programa.
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Segue seu programa de 12 ZEROS, que é facilmente adaptável em 2018 para o Brasil e para qualquer um de seus Estados e candidatos.
… Não assume compromissos expansivos -como é o tradicional, o normal- do tipo construirei tantas estradas, tantas escolas, tantos hospitais, ou abrirei tantas vagas nas creches ou nas escolas ou na universidades, ou coisas no estilo.
Leia e pense:
Zero energia nuclear;
Zero impunidade para corporações;
Zero doação empresarial para políticos;
Zero fila nas creches;
Zero fumo passivo;
Zero superlotação em transporte coletivo;
Zero abandono de animais domésticos;
Zero desperdício de comida;
Zero violação de direitos trabalhistas;
Zero idosos ou deficientes sem acesso ao transporte público;
Zero fios e cabos aéreos pendurados em poste;
Zero febre do feno (rinite alérgica).
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• Cesar Maia, do DEM/RJ, ex-prefeito do Rio de Janeiro. Especialista em marketing político.