Tragédia em cima de tragédia. Na vida, na política. A imprensa corre atrás
A TV Globo, no Bom Dia Brasil de hoje (6), mostrou vídeos de traficantes armados com fuzis vendendo drogas livremente pela favela da Rocinha. Prova provada de que a ação das Forças Armadas por lá só foi eficiente na visão deficiente de Raul Jungmann, ministro da Defesa (de quê?).
Pergunta irrespondível: como se permite que uma pessoa com problemas mentais, primeiro, trabalhe como segurança e, segundo, em uma creche??? Essa é a descrição do indivíduo que pôs fogo em uma creche em Minas Gerais resultando em cinco crianças e uma professora mortas e dezenas de feridos. E sabe-se lá quantas mortes mais acontecerão, muitas das crianças estão em estado grave.
Morreu Ruth Escobar, portuguesa de nascença, brasileira de coração, atriz e produtora cultural, mulher valente e competente, enfrentou os militares – durante a ditadura – à unha. Uma perda.
(CACALO KFOURI)
***************
“A fé move montanhas de dinheiro” – título de artigo na Folha de S.Paulo (http://edicaodigital.folha.uol.com.br/index.html#/edition/32327?page=20§ion=1)
***************
Na Folha