Retrocessos mundiais e os acontecimentos locais, sempre mais pobres
Angela Merkel, seguramente a pessoa mais decente que ocupa uma posição de poder atualmente, venceu as eleições na Alemanha. O problema é que nazifascistas tiveram votação expressiva, vão lhe causar problemas. Infelizmente, os boçaisnatos estão em crescimento no mundo todo, estamos regredindo, não custará muito para que um idiota gritando Sieg Heil seja eleito, Trump é quase isto.
Por falar no espécime, sua última bravata surtiu o efeito contrário, sugeriu aos técnicos e donos de times de futebol americano que demitissem os jogadores que protestassem contra atitudes racistas – ele ainda não notou que governo do país mais poderoso do mundo é diferente de programa de TV. Resultado: protestos generalizados da parte de atletas e donos, inclusive de um que o apoiou na campanha eleitoral.
Minha preocupação sobre as Forças Armadas agindo na Rocinha é que elas sejam desmoralizadas pelos traficantes, assim como as polícias já o foram. E há que lembrar que soldado não é treinado para prender e, sim, para eliminar o inimigo, se houver morticínio não fugirá do roteiro, não adianta reclamar depois, pediram isto.
No Estadão (23), pág. C8 , “Medo da Justiça” (http://blog.estadao.com/blog/marcelorubenspaiva)
O pessoal que enche as nossas caixas postais – juntamente com nossa paciência – com spams é, além de chato, semianalfabeto. Eis o que parou no meu antispam, é só um trecho: “Alto(!!!) Estima Esclareça todas ás(!!!) suas dúvidas antes de adquirir em um só clique”.
Cá entre nós, quem cai nessas, merece ser enganado, né mermo?
Na Folha de S.Paulo (24), A16, “América Latina precisa sair da ideia mágica de redenção”, brilhante (http://edicaodigital.folha.uol.com.br/index.html#/edition/32316?page=16§ion=1)
(CACALO KFOURI)
***************