40 anos de um dia de terror na PUC. De uma época de terror. Cacalo Kfouri tem registro de família
Hoje, 22, faz quarenta anos que a PUC-SP foi invadida por tropas comandadas por um desequilibrado de nome Erasmo Dias, então secretário de (in)Segurança Pública. Minha tia, Nadir Gouvêa Kfouri, reitora da universidade, mulher destemida, recusou-se a apertar-lhe a mão, “Não dou a mão a assassinos”, disse-lhe ela.
Na foto, tia Nadir diante do coronel, atrás dela, semiencoberto, de óculos, meu pai, dr. Carlos Alberto Gouvêa Kfouri, então procurador de Justiça. A Folha de S.Paulo trata do triste aniversário, o Estadão ignora. Para quem quiser mais detalhes:
http://memoriasdaditadura.org.br/biografias-da-resistencia/nadir-kfouri/index.html
O ministro Agiumar Mendes deve estar feliz, olha só quem concorda com ele sobre Janot e que coisa fazer com a denúncia apresentada pelo ex-PGR: Carlos Marun e Darcísio Perondi. Não se merecem? Já seus colegas de STF o desprezam: “Por 10 votos a 1, STF decide mandar denúncia contra Temer à Câmara”.
Pessoal da Globo, ateia-se fogo “a”, não é “em”. Mas, se falarem no “popular”, pôr fogo em, não errarão, tá?
Por falar em Globo, quanto tempo será que a turma vai levar para perceber que é ridículo colocar um repórter no meio da multidão em um show de rock, música alta, e o indigitado berrando para tentar ser ouvido? Será que se narrar em off as pessoas não vão acreditar que a matéria é “no vivo e em cor”, como diziam na Rádio Camanducaia, aquela que falava para o interior?
OAB, explica pra nós, simples mortais: o advogado de Temer foi, também, o de Funaro, diz que vai se afastar da defesa do presidente, mas que continuará como seu conselheiro informal (e vai indicar gente para substituí-lo). Só agora teve uma epifania ética?
(CACALO KFOURI)
***************
No UOL
Jungmann e Exército decidem não punir formalmente general Mourão
Ficou acertado entre os dois que o general não sofrerá uma punição formal, para que não se transforme em um herói interno.
Obs.: – Herói interno? Perguntas inocentes: há clima golpista no Exército? Dar mau exemplo externo pode? Não sei se em tempos de politicamente correto ainda se pode usar a expressão “desculpa de aleijado é muleta”. Atitude covarde de ambos. Como foi mesmo que o outro Mourão lamentável, o da ditadura militar, se apelidou? Vaca fardada?
Ação de Doria para embelezar SP tira esporte de bairro e revolta moradores
Na primeira semana de sua gestão, em janeiro deste ano, o prefeito João Doria (PSDB) fez um mutirão para limpar a praça 14 Bis no centro de São Paulo. Durante o processo, ele também retirou da praça pessoas em situação de rua e as realocou provisoriamente em uma quadra poliesportiva que fica embaixo de um viaduto na avenida Nove de Julho. A ocupação foi crescendo e tomou uma segunda quadra poliesportiva, o que vem impedindo crianças e adolescentes de praticar esportes em um bairro carente de espaços públicos.
Obs.: – É o jeito “Doria” de administrar… E pensar que é outro pretendente à Presidência…
***************
No ParanáPortal
STJ e TRF4 negam pedidos de suspeição do juiz Sérgio Moro
Obs.: – Surprise, a defesa de Lula perdeu mais uma! Agora, falta a da “prova secreta” (Defesa de Lula pede suspensão de processo até esclarecimento sobre “prova secreta”).
***************
N’O Globo
‘Eles estão mexendo com um político que não roubou’, diz Lula sobre investigações
Apenas um registro sobre a matéria do Cel. Erasmo. Por ordem do governo, estavam proibidas manifestações, portanto, o Secretário da Segurança de então, nada mais fez senão cumprir ordens, como faz um bom “soldado”. Porém, deu prazo aos alunos para se retirarem. Eu conheci o Cel., foi o homem de íntegro e de respeito, como militar e como político o que falta nos dias de hoje.