Sobram falhas e falas até de generais. Vazias. E a imprensa cheia de hífens. Na Mira.
A questão do trânsito em São Paulo, sem dúvida alguma, é caótica, semáforos quebrados, falta fiscalização e, infelizmente, indisciplina generalizada da parte de motoristas, ciclistas e pedestres, como já escrevi, não tem santo nesta história. E o alcaide nada faz, além de viajar pelo país em horários em que deveria estar trabalhando, para cuidar de sua campanha presidencial que, mentirosamente, alega não existir.
Funcionários do Shopping 25 de Março, fechado pela prefeitura por vender contrabando e produtos sem nota fiscal, protestam porque perderam o emprego. Fazer o quê, nunca perceberam que vendiam produtos ilegais e sem nota? A atitude deles é muito parecida com a do dirigente da CUT que declarou que a Lava Jato causa perda de empregos ou, pior, a do presidente da República, que declarou que as denúncias de que é alvo entravam a recuperação econômica.
O projeto de reforma política (distritão) do inadjetivável educadamente Vicente Cândido foi derrotado. Mas, é bom ficar de olho, deve estar armando alguma outra tentativa de falcatrua.
Na Folha de S.Paulo (19): “Henrique Meirelles está exagerando na pré-campanha ao Planalto. Em busca do voto evangélico, o ministro da Fazenda pediu orações pela economia. Daqui a pouco, alguém pode sugerir trocá-lo pelo bispo Macedo ou pelo pastor Malafaia.”.
“Pobre México, tão longe de Deus e tão perto dos Estados Unidos” – Porfirio Díaz, presidente por três vezes. Mais um terremoto, não bastasse Trump.
(CACALO KFOURI)
***************
OVO DA SERPENTE
No UOL
Comandante diz que Exército não punirá general que defendeu intervenção militar
“Esta questão está resolvida internamente. Punição não vai haver. A maneira como Mourão se expressou deu margem a interpretações amplas, mas ele inicia a fala dizendo que segue as diretrizes do comandante. E o comando segue as diretrizes de promover a estabilidade, baseada na legalidade e preservar a legitimidade das instituições”, disse Villas Bôas
Obs.: – Inadmissível, tem de haver punição, a manifestação do indisciplinado foi pública, não foi interna.
No Estadão
Ex-comandante de tropas no Haiti sai em defesa de general Mourão
General Augusto Heleno apoia chefe militar e critica ‘descaramento de políticos indiciados por corrupção’ e desvios
Obs.: – Começou! Ministro Jungmann, vai ficar só olhando? Se for, é melhor pedir demissão em vez de fazer papel de rainha da Inglaterra.
***************
No UOL
Planalto se preocupa mais com possível delação de Geddel do que com nova denúncia
Obs.: – Por que será? Fácil, porque o amigão por mais de 30 anos de Temer sabe de todos os podres que o presidente e seus comparsas negam pesar em suas folhas corridas. Pessoas inocentes não temem delações de quem quer que seja.
Em seu 1º discurso na ONU, Trump ameaça “destruir completamente a Coreia do Norte
Obs.: – O único resultado será o lançamento de mais três foguetes…, estas ameaças são tudo o que o maluco norte-coreano quer.
Deputado estadual é detido em blitz por embriaguez ao volante em SP
O deputado estadual paulista Milton Leite Filho (DEM), 39, foi detido e encaminhado no final da noite dessa segunda-feira (19) ao 27º Distrito Policial por constatação de embriaguez ao volante. O parlamentar é filho do presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo, Milton Leite (DEM).
Obs.: – Que absurdo, a PM também vai criminalizar a política…?
O deputado Milton Leite Filho está tranquilo quanto ao resultado dos testes e afirma que confia no trabalho das autoridades para esclarecimento dos fatos”, disse.
Obs.: – Nós é que não estamos!
Justiça do DF aceita denúncia, e Lula vira réu por MP do setor automotivo
Obs.: – E não foi Sergio Moro, é outro juiz. Será este também, no dizer de Stédile, um merdinha? Sétima vez, hein? Conta de mentiroso…
Críticas por gol de braço magoam Jô e unem Corinthians contra “deslealdade”
Obs.: – Ah, que peninha, magoou? Quem mandou ser cara de pau? Aponta os dedinhos pro céu quando errar de novo, aponta…
Fachin recusa pedido da defesa de Temer para devolver 2ª denúncia à PGR
Obs.: – Disputa acirradíssima entre as defesas de Lula e Temer para ver quem perde mais.
***************
N’O Globo
Arábia Saudita proíbe seus cidadãos de celebrarem aniversários
A medida, de caráter religioso, teria como objetivo evitar despesas desnecessárias
A proibição tem como objetivo evitar despesas desnecessárias e também é válida para festas de aniversários infantis. “As pessoas não têm muito dinheiro para gastar neste tipo de coisa”, disse o religioso, ressaltando que “essas coisas não trazem nenhum benefício e o Islamismo não as promove, o que pode levar as famílias à pobreza”.
Obs.: – Por Júpiter! Quando penso que já conhecia o absurdo dos absurdos, surge um maior. Azar de quem segue religiões dirigidas por malucos.
***************
No Estadão
Liminar libera terapia de reversão sexual
Juiz atende psicóloga que recorreu de censura adotada à ‘cura gay’ desde 1999 pelo Conselho Federal de Psicologia; ainda cabe recurso
Obs.: – A questão, mais do que legal, é conceitual. Cura está associada a doença, orientação sexual, até onde se sabe, não é doença.
Coluna do Estadão
PSDB pede para não relatar denúncia na CCJ
Como o partido se dividiu na primeira votação, o PSDB quer evitar repetir o constrangimento que ocorreu quando Paulo Abi Ackel (PSDB-MG) assinou relatório que absolveu Temer, se alinhou ao Planalto e expôs a divisão da bancada
Grilo falante. O deputado Carlos Marun (MS) é o único que tem quebrado o silêncio do grupo de Whatsapp da bancada do PMDB em relação à denúncia contra Temer. “Quero ver qual vai ser o correligionário que vai ter a coragem de votar a favor do PGR?”, pergunta, sem obter resposta.
Obs.: – Temer tem apoio do Murão (PSDB) e de Marun, coisas finas, hein?
A farra do hífen
Cacalo, tem gente com problema de hífen e você, ao q parece, com problema de ponto, esse que vai no final de cada frase. É um festival de vírgulas inexplicável!!! Dou um exemplo no texto acima:
… o Mirando reproduziu trecho de matéria publicada n`O Globo sobre dois irmãos cariocas, os Irmãos Metralha, que controlam espaços públicos no Rio, (.)(Só)só os camelôs que pagam taxa de proteção podem trabalhar.
Ou seja, qual a moral para criticar um texto se não se observa os erros quando se escreve? No mais, parabéns pelo trabalho.