Na mira, frases desconexas na imprensa. E os supostos fatos, mais reais do que nunca
No Congresso, que mais parece um covil, parlamentares dos mais variados partidos, articulam-se para salvar os próprios pescoços com a reforma/demolição política, preocupação com o país nenhuma. Mas, minha dúvida, quem os pôs lá votará melhor em 2018? Duvido, o Congresso é o espelho do Brasil, como disse alguém de cujo nome não me lembro, nenhum país pode ter representantes melhores do que o seu povo.
Dias atrás, um aiatolá em visita ao país reclamou da islamofobia que toma conta do mundo. A propósito disso escrevi aqui ser contra qualquer tipo de generalização, mas alertei para o fato de que, de certa forma, as autoridades muçulmanas têm parte da culpa, pois não se manifestam em relação aos crimes cometidos em nome de Allah. Pois bem, alguém soube de algum protesto da parte doas aiatolás sobre mais um crime cometido por fanáticos muçulmanos em Barcelona? Silêncio ensurdecedor até o momento e, aposto, assim continuará. Para a maior parte das pessoas isso significa aval ao que foi feito.
No Estadão (22), pág. A6, “Banho de sangue”.
Uma das leis de Murphy, a que reza que nada é tão ruim que não possa piorar, tem mais uma comprovação, as novelas árabes exibidas na TV Bandeirantes – recuso-me a chamá-la de Band, não é coisa espontânea como, por exemplo, chamar o jornal O Estado de S. Paulo de Estadão –, conseguem ser piores que as mexicanas mostradas no SBT.
Na internet:
(CACALO KFOURI)
***************
No G1
Alunos da rede municipal de SP dizem estar proibidos de repetir merenda
Estudantes são marcados com canetas para não repetirem e afirmam que não podem comer mais de uma fruta. ‘Crianças chegam com fome’, diz mãe. Prefeitura nega.
Obs.: – Maldosos, é que Doria (prefeito de São Paulo) está cuidando para que as crianças não fiquem obesas… A prefeitura pode desmentir quanto quiser, mas, no texto são mostradas entrevistas com muitas mães de crianças matriculadas em várias escolas, seria muita coincidência se todas estivessem mentindo.
Ex-presidente do TCE-RJ e mais quatro pessoas são denunciados à Justiça pela PGR
Denúncia foi por corrupção, lavagem de dinheiro, crime contra o sistema financeiro nacional e quadrilha.
O ex-presidente do TCE-RJ, Jonas Lopes, e outras quatro pessoas foram denunciadas na última quinta-feira (17) à Justiça pela Procuradoria(-)Geral da República por corrupção, lavagem de dinheiro, crime contra o sistema financeiro nacional e associação criminosa.
Obs.: – Trata-se da raposa que cuidava de outras raposas. Pobre Rio de Janeiro, que apocalipse.
***************
No Estadão
Conselho exige 600 h de revisão em curso de Pedagogia
Medida vale para as faculdades paulistas públicas (USP, Unicamp e Unesp) e já é alvo de críticas; as Licenciaturas também são atingidas
O Conselho Estadual de Educação (CEE) de São Paulo deliberou que, a partir do próximo ano, os cursos de Pedagogia e as Licenciaturas oferecidas pelas universidades estaduais reservem parte da carga horária para que os alunos “revisem e enriqueçam” os conteúdos do ensino fundamental e do médio. (Coordenadores e diretores dessas graduações na USP, Unicamp e Unesp manifestaram preocupação com a nova regra, sob o risco de engessar os projetos político-pedagógicos e ferir a autonomia universitária ao fixar os currículos de seus cursos e programas.)(*)
(*) A medida é saneadora, como alguém que não sabe o básico – e é o que está acontecendo com a maior parte dos que entram nas faculdades – pode ter licença para ensinar. Tomara que alguém tome a mesma providência em relação aos cursos de jornalismo, que sejam obrigados a ensinar gramática.
Marcas do terror
Um dos suspeitos do ataque no balneário de Cambrils morto pela polícia deixou uma carta de despedida para seus pais. Nela, ele expressa remorso sobre o mal que ele estava prestes a cometer e agradece seus pais por “tudo” que deram a ele.
Obs.: – Remorso??? Cara de pau, não existe remorso antes, se fosse sincero, não teria cometido o crime. Criminoso e mentiroso.
Soldado teria informado tráfico sobre ação militar
Rapaz teria contado sobre horário de ação e localização da polícia a traficante do CV; ontem, operação terminou com 39 detidos
Obs.: – Serviço militar é obrigatório no país, o soldado, convocado, provavelmente mora em um dos lugares em que a operação ocorreu. Até que demorou para acontecer o fato.
Técnicos reagem à onda de demissões
Treinadores definem reivindicações para dar maior força para a categoria, como a que limita clubes a contarem com no máximo dois técnicos por torneio
Obs.: – É o país dos que gostam de ser tutelados, das leizinhas para tudo, preferem que os outros resolvam seus problemas. A solução é fácil e está na mão deles, basta que não aceitem o lugar dos demitidos.
Direto da Fonte
Danilo Miranda, do Sesc, lembrou à(!!!) Marta Suplicy, sábado, que o terreno do novo Sesc foi desapropriado por ela quando prefeita, por meio de empréstimo do BID. “Era para fazer um CÉU(!!!!!!) e, década depois, nós realizamos um sonho”.
(!!!) Santa Inhorância, madrinha do escriba, não sabe que não se usa artigo antes do nome de uma pessoa, a menos que seja íntimo da dita-cuja?
(!!!!!!) Cara-pálida, é CEU, sigla de Centro Educacional Unificado, não é o firmamento.
Obs.: – Volto à sugestão dada anteriormente, aulas de ensino básico nas escolas de jornalismo!
***************
Na Folha
Secretária de Temer é orientada a não promover culto durante o expediente
Em março, a ex-deputada federal do PMDB realizou oração na sede do órgão, vinculado ao Ministério da Justiça. Segundo denúncia feita à comissão de ética, servidores da estrutura foram constrangidos a participar da cerimônia religiosa.
Obs.: – É muita hipocrisia, não? Prega uma coisa e pratica outra.
***************
No UOL
Doria é o prefeito de SP com menos projetos enviados à Câmara em 32 anos
Obs.: – O projeto de Doria é… ele mesmo.
Dilma: Vender Eletrobras vai subir conta de luz e criar risco de ‘apagão’
Obs.: – Mein Got, que “face of wood”! Se esqueceu de que quem pôs a empresa no buraco foi ela. E, como todas as suas previsões deram errado, não acontecerá nada do que pensa.
***************
No Blog do Gois
Preso por abuso sexual, padre diz ter ‘dom’ para reconstituir virgindade
Ele confessou cinco casos, mas número de vítimas é ‘inquantificável’, segundo MP
Brasília – Um padre preso no interior de Goiás por (supostos abuso sexual e compartilhamento de pornografia infantil confessou)(???), em depoimento ao Ministério Público (MP), a prática em pelo menos cinco casos e atribuiu os atos a um “dom” para “santificar” partes do corpo feminino como rosto, seios, nádegas e vagina.
(???) Supostos como, se o cara confessou? Pelo jeito, o jornalismo vaselina não terá fim.
***************