Ameaças que pairam sobre nós. Com erros e tudo.
O Estadão de domingo (13), nas págs. B6 e B7, traz matéria sobre a reforma trabalhista e chama a atenção para o detalhe de que os trabalhadores domésticos ficarão fora pelo fato de não existir sindicato patronal, só há o dos empregados. Fiquei preocupado, na mesma hora passou-me pela cabeça o medo de algum espertalhão criar um e passar a viver à custa do imposto sindical – tudo indica que a reforma acabará com o existente e criará um pior.
Lula notabilizou-se como líder dos metalúrgicos, mas, atualmente, mudou de área, para a marcenaria, é o rei dos caras de pau, a cada minuto fala uma asneira maior que a anterior. A megalomania dele não tem limites. É um caso de sentir vergonha alheia, triste fim, vai sair da história pela porta dos fundos (não aqueles que foram dilapidados em seu governo, os dos Correios, do Banco do Brasil etc. etc. etc…).
Acredite quem quiser, fiz uma pesquisa no UOL, vieram o resultado e esta pérola:
Aproximadamente 3 resultados. Por pouco não foi cerca de 1, como gosta de brincar Josué, o Machado… E tem coisa pior, voltemeia vem “zero resultados”.
Na Folha de S.Paulo (13), pág. A3, “Parlamentarismo exige partidos autênticos”. Parfait!
(CACALO KFOURI)
***************