Tem dia que a Mira na Imprensa rende uma colheita de erros, errinhos e errões
Entro no carro do Über, conversa vai, conversa vem, o übérico me pergunta “O sr. viu a entrevista com uma mulher no BandNews?”. “Não, respondo.”. Ele: “Ela disse que o marido saiu pra trabalhar faz nove meses e desapareceu.” O repórter pergunta “Saiu pra trabalhar e não voltou? O que ele faz?”. Ela: “Ele saiu pra assaltar…”. Tendo em vista o que acontece com os cofres públicos, ela não deixa de ter razão quando considera a atividade do desaparecido um trabalho.
Circula na rede um vídeo com declarações de João Pedro Stédile (MST) apoiando a democrática escolha da Assembleia Constituinte na Venezuela. Agora vai, com apoio dele e de Gleisi Hoffmann, a lavajatada, o país encontrará seu rumo… o abismo.
No Estadão (7), pág. C6, “Ver para crer”. Ao que tudo indica, o fato repetir-se-á no país… Na mesma edição, nas págs. B4 e B5, “Reportagem especial: Máquina pública parada”. Assustadora, o único adjetivo que me ocorre. E vai ter sequência.
No dia em que a nova plataforma digital, como está, do Estadão puder ser chamada de intuitiva e amigável podem me chamar de Euricliforicles.
(CACALO KFOURI)
***************
Obs.: – Não deve ser fáciu.
***************
Na Globo
Obs.: – Proprina tem valor bem mais alto do que a propina.
***************
Na Folha
Pós sobre ‘A Esquerda no Século 21’ começa com abaixo-assinado pró-Dilma
Obs.: – Então o nome tá errado, deveria ser ‘A Esquerda no Século 19’ . É pós-graduação ou pós-desastre? Ou pior, pós-verdade?
***************
No Estadão
Direto da Fonte
Há 40 anos
Juristas, OAB e Maria Eugênia, mulher do professor Goffredo da Silva Telles Jr, organizam solenidade para marcar, dia 8, os 40 anos da sua célebre Carta aos Brasileiros, lida em plena ditadura, para um público que lotava o Largo de(XXX))(*) São Francisco.
(*) Tá mais do que na hora de trocarem a fonte, a que usam não é boa, é desatenta. E como vocês não conferem nada, mudem para uma confiável. Aí, quem sabe, usarão este “de” que não existe e o ponham no nome de Delcídio, tem, “contraído com o artigo “o”, e vocês se esquecem. Pasmem, no site da escola está errado também, na abertura está certo e no texto tem “de”…
Direto da minha fonte
Portal do Governo saopaulo.sp.gov.br
Largo São Francisco
O Largo São Francisco abriga alguns marcos da história paulistana e é considerado o principal conjunto de arquitetura barroca da cidade de São Paulo. Lá estão instaladas a Faculdade de Direito da USP, a Igreja São Francisco de Assis, a Igreja Chagas do Seráfico Pai São Francisco e o Convento São Francisco.
A guerra e seu cortejo de horror em ‘Vá e Veja’
Elem Klimov chegou a ser comparado a Jacques Tati por seu retrato de um dentista cuja habilidade para extrair dentes – sem dor – (o transforma em objeto de ódio pelos colegas)(???)
(???) O que está escrito? A habilidade faz com que seja odiado pelos colegas ou que ele tenha ódio dos colegas? Não ficaria claro se o escriba tivesse escrito simplesmente “cuja habilidade para extrair dentes – sem dor fez com que os colegas o odiassem”?
Na mesma página, nos quadrinhos, Frank&Ernest, está escrito “ambíbua” em vez de “ambígua”. Não consigo copiar e colar graças à…