Impressionante a falta de vergonha nas justificativas, e até para pedir desculpas!
A jornalista Miriam Leitão relata em artigo publicado n’O Globo (“O Ódio A Bordo”) – e que pode ser lido no Chumbo Gordo – a violência de que foi alvo por parte de petralhas em um voo da Avianca entre Brasília e o Rio. Foi uma sucessão de erros, de acordo com o que ela relata, tanto da parte dos “democratas e educados” petralhas como também da tripulação, que nada fez para impedir a selvageria.
E, para piorar, mas contribuindo para melhor explicar o que é o PT, sua presidente Gleisi Hoffmann – a lavajatada juntamente com seu marido Paulo Bernardo – saiu-se com esta: “Não podemos, entretanto, deixar de ressaltar que a Rede Globo, empresa para a qual trabalha a jornalista Miriam Leitão, é, em grande medida, responsável pelo clima de radicalização e até de ódio por que passa o Brasil, e em nada tem contribuído para amenizar esse clima do qual é partícipe.”.
Pela leitura, presume-se que ela atribui à Globo a autoria da frase “Nós contra eles”. Que foi a Globo que desviou dinheiro no mensalão; que é a Globo que tem vários de seus funcionários presos pela Lava Jato e os que ainda não foram estão só esperando o camburão. Em resumo, de acordo com sua “genial” interpretação dos fatos, foi/é a Globo que incitou/incita a violência a cada manifestação seja lá qual foi/é o lugar em que ocorreu/acontecerá?
No Mirando de ontem (13) escrevi umas mal digitadas linhas sobre um episódio reclamatório relativo ao Estadão, mencionei que acabara de enviar um e-mail com minha demanda. Eis a resposta que recebi: Prezado Sr Luis Carlos [este sou eu para quem só me conhece pelo epíteto],
Em atenção a sua solicitação, informamos que em até 24 horas úteis, um de nossos especialistas entrará em contato nos telefones indicados.
Não parece resposta da pior espécie da mais incompetente das repartições públicas que nos maltratam? Até agora não descobri o que são 24 horas úteis… Fico imaginando quanto durará esta odisseia se me ligarem em casa quando estiver fora ou no celular se estiver guiando e não puder atender… Serviço de atendimento a clientes que demora muito para atender dá sinais evidentes de que há muitos insatisfeitos.
Continua impossível baixar matérias da Folha de S.Paulo apesar de haverem informado que o problema estaria resolvido na segunda-feira (12).
Mais um bom jornalista se foi, desta vez Jorge Bastos Moreno.
(CACALO KFOURI)
***************