Julgamento com fatos decepados, e “bandeiras” nos lapsos. Mira!
Seria engraçado se não fosse trágico ver ministros do TSE querendo justificar o injustificável. Aqueles que não querem incluir as delações da Odebrecht na ação contra a chapa Dilma/Temer (a cada dia que passa fica evidente que não passam de dois grandes mentirosos, parando por aqui para não ampliar a adjetivação) agem como se estivessem julgando um réu por assalto e, de repente, se apresentam provas de que ele matou o assaltado e negam que o fato seja incluído no julgamento.
O fato inescapável é o seguinte: não querem levar em conta o caixa 2? Tudo bem, há comprovação de que o caixa 1 foi uma grande lavagem de dinheiro, só não admite quem não quer (e os que não querem, faz tempo, o Brasil sabe quem são antes mesmo de começar o julgamento).
Eta, eta, a Globo não se emenda mesmo. Como perdeu o direito de transmitir os amistosos da seleção simplesmente ignorou em seus noticiários o jogo de hoje (9) contra a Argentina. Fez a mesma coisa com o inesquecível jogo de volei, no Maracanã, entre Brasil e a então URSS em 1983, transmitido pela TV Record, e com o comício das Diretas-Já! no Vale do Anhangabaú em 1984, transmitido por todas as emissoras menos a Vênus Platinada. Lembra a fábula do escorpião que pede carona pro sapo – existe uma variação com tartaruga – pra atravessar um rio; o sapo diz “Eu não, você vai me picar.”. O escorpião retruca “Se eu fizer isso, morreremos os dois, não sei nadar.” O sapo topou e no meio do rio o escorpião tascou-lhe uma ferroada. O sapo, espantado, disse “Você disse que não faria isto!”, ao que o artrópode respondeu “É da minha natureza…”. Globo e escorpião, tudo a ver.
Como perguntou Francelino Pereira, senador da Arena na triste época da ditadura militar, “Que país é este” em que Ivete Sangalo é a patrona de anúncio de faculdades para estudo a distância??? E, não sei o que é pior, vai ter quem caia na propaganda.
Quem recebe via e-mail uma oferta miraculosa da “Sansung” e abre não merece cair em um golpe ou encher o computador de vírus? O nome da empresa é Samsung…
(CACALO KFOURI)
***************
No UOL
Herman se confunde e chama Gilmar Mendes de Michel Temer durante sessão no TSE
Obs.: – Isto tem nome, é o tal do lapso freudiano, Herman, assim como todo mundo, acha que se trata de um julgamento com votos (“lapsei”) ops! cartas marcadas.
Lava Jato: desembargador nega recurso a Lula, reclama da defesa e defende Moro
Obs.: – A OAB deveria tomar uma providência em relação à defesa de Lula, o pessoal está de brincadeira. E me sinto ofendido a cada tentativa, não sou palhaço para cair nos joguetes. OAB, além disso, de onde sai a grana que está pagando a turma?
***************
Na Folha
Barroso pede desculpas por chamar Joaquim Barbosa de ‘negro de primeira linha’
Obs.: – Outro lapso freudiano, é o preconceito latente – e não só no ministro Barroso -, se formos sinceros, em praticamente todos nós, negros incluídos. É a mesma coisa que “negro de alma branca”.
F5
‘Queria ser pedreira, construir casas’, diz Bruna Linzmeyer
Obs.: – Vem aqui, tô querendo fazer uma reforminha em casa!
***************
No Comunique-se
Mais (de 5 profissionais)(!!!) são demitidos do sindicato dos jornalistas
(!!!) Mais de cinco? Quantos, 100, 200? Não! Foram seis, pasmem! E o escriba não conseguiu contar, acho que vou chamar minha neta de 1 ano e meio para ajudá-lo… Chamo, mais uma vez, a atenção para o fato de que é um portal dirigido a jornalistas…
No texto publicado pelo sindicato, a situação foi creditada a três fatores: 1. redução de receitas diante do contexto do Brasil, chamado de golpe de estado pela entidade; 2. condições financeiras do SJSP, que herdou endividamento e chega a gastar 25% das receitas mensais com as parcelas da dívida; 3. baixa adesão à campanha de Sindicalização.
Obs.: – Conheço o presidente do sindicato Paulo Zocchi há mais de 25 anos, pessoa digna, imagino o que lhe – ou “o” em jornalistês moderno – tenha doído a decisão. Há uma questão fundamental na fala dele: baixa adesão à campanha de sindicalização. Por quê? Infelizmente, porque os sindicatos estão desmoralizados, principalmente devido ao mau comportamento dos presidentes das federações, sobre os quais pesam graves suspeitas. E o que acontecerá quando ocorrer o provável fim do imposto sindical? Quantos sindicatos sobreviverão? Que fique claro, filiei-me ao SJSP em 1974, hoje, aposentado – mas na ativa ainda –, sou remido.
***************
No Estadão
Quero ouvir o som de meu sangue
Quase zero graus (???) e saio de camiseta,
(???) E um chopes e dois pastel!
Sem intervalo
Destaques
“Como em um conta(-)(*)gotas…
(*) Com intervalo preenchido com hífen…
Casa Branca mentiu, diz ex-chefe do FBI
“Deus, eu espero que haja gravações” em referência ao comentário de Trump sugerindo ter gravado as conversas com ele.
Obs.: – Mostra as gravações, Trump, prove que não passa de um grande mentiroso, que é diferente dos nossos “exs” e do atual. Não pode, né? Se tiver mesmo gravado, o conteúdo dará razão ao demitido. Um fato que ficou patente é o de que o advogado de Trump faz uso das mesmas artimanhas que os de Lula, quem sabe possam chamá-lo para fazer parte da equipe.
‘O Senado não concorda com afastamento de Aécio
Obs.: – Claro que não, imagina concordar em limpar o ambiente.
Rossi indicou avião, diz Temer a aliados
Presidente ‘acha’ que o ex-ministro da Agricultura foi o intermediário que ofereceu o jato da JBS para ele e sua família viajarem à Bahia
Obs.: – É mesmo? Que esquecido… a viagem não foi em avião da FAB? E agora lembrou que houve a viagem? Disse antes que não tinha viajado pra lá. Eh eh eh, quando percebeu que a FAB iria desmenti-lo teve uma ligeira retomada da memória, né mermo?
Na Câmara, Temer x Janot
(…), mas saindo do complexo ambiente jurídico e caindo no que podemos chamar de seu (hábitat natural)(!!!)
(!!!) E nele vai subir pra cima, descer pra baixo, entrar pra dentro e sair pra fora, cara-pálida, habitat (somente a forma latina está no Volp e é ele que manda) é natural por definição, caso contrário não seria habitat.
***************
N’O Globo
Em seu voto, relator enfrenta ataques de quatro ministros
“Não adianta ficar fazendo discurso para a plateia e querer constranger seus colegas. Isso não vai funcionar ” Admar Gonzaga Ao(ao) reclamar do relator Herman Benjamin, que contestou sua posição contra a investigação de provas de caixa dois
Obs.: – Não, não, ministro Admar, trata-se de um caso típico de autoconstrangimento, vai ter de fazer a barba sem olhar no espelho.
***************