Treme o Brasil e nós tememos o futuro. Temores, tremores e Temer
Será possível fechar o país para balanço? Depois da bomba detonada pelos irmãos Batista, donos da JBS, não resta dúvida de que não se salva um, todos, TODOS, estão envolvidos até o pescoço. E como a JBS é um frigorífico, entende de frio, pôs todo mundo na maior fria, está tudo registrado, seja em áudio, seja em áudio e vídeo. Temer não tem como desmentir o indesmentível, está gravado, com todas as “letras”. Se é vazamento para O Globo, que se há de fazer, aqui é assim, ou se vaza ou se corre o risco de ser amoitado. A situação me lembra a dos tempos do pré-suicídio de Getúlio Vargas – não do que vivi, era muito criança, mas eu li, a gente estudava isso no ginásio. Será que vai acabar do mesmo jeito?
Urge divulgar os áudios com Temer, há que mostrar ao país quem está mentindo, se o delator ou se o delatado. Aécio já dançou.
O engraçado, se não fosse triste, é ver que a turma que se manifestou ontem (17) com gritos de “Fora, Temer” é a mesma que foi a Curitiba apoiar aquele que transformou a corrupção em política de governo. Eu estou à vontade, sempre fui favorável ao “Fora, Todos!”.
Teoricamente, o Conar – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária – foi criado para, entre outras coisas, coibir publicidade mentirosa. Então, por que não toma uma providência em relação às (*) do governo e dos partidos políticos.
(*) Apressadinho, tem elipse aqui, de publicidades, “viste”?
***************
O Mirando de hoje, ao reproduzir as capas do jornal e do site e respectivas manchetes, presta uma homenagem a O Globo em razão da aula de jornalismo que propiciou. Que mídia golpista, hein?